Connect with us

Nossa Região

Ana Perugini recebe homenagem do Caism por apoio no combate ao câncer

Publicado

em

AnaPerugini

A deputada estadual Ana Perugini (PT) foi homenageada, na tarde sexta-feira (31), pelo Caism (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher) pelo repasse de R$ 2,5 milhões que conquistou em 2017 junto ao Ministério da Saúde – quando era deputada federal – para compra de um moderno equipamento de braquiterapia (radioterapia interna), usado no tratamento de cânceres ginecológicos.

Em encontro realizado no hospital, a parlamentar recebeu uma placa de agradecimento das mãos do superintendente João Renato Bennini Junior e renovou seu compromisso de apoio ao hospital, que abriga uma das melhores maternidades públicas do estado.

Anuncio

Além do superintendente, participaram da homenagem a diretora do Departamento de Tocoginecologia da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, professora Fernanda Surita; a coordenadora de Relações Institucionais e Governamentais, Juliana Casellato, e a advogada Marina Martinez, que também integra a equipe de Relações Institucionais.

Bennini Jr. agradeceu à parlamentar pela parceria e destacou a importância do novo equipamento. “Somos muito gratos à deputada Ana Perugini. O novo aparelho de braquiterapia tem sido fundamental para que possamos oferecer tratamentos com qualidade e mais conforto às pacientes, além de reduzir a fila de espera, uma vez que é muito mais eficiente que o antigo”, avaliou o superintendente do Caism, que acaba de assumir o cargo, antes ocupado pelo professor Luís Otávio Zanata Sarian.

O novo equipamento de braquiterapia é um dos mais completos e modernos existentes no mundo e entrou em funcionamento em agosto de 2020, permitindo ao hospital a retomada dos tratamentos que estavam suspensos desde abril de 2018, quando a máquina antiga, com mais de 20 anos de uso, precisou ser desativada por impossibilidade de manutenção.

A coordenadora de Relações Institucionais e Governamentais, Juliana Casellato enfatizou a relação de afeto entre a deputada e a instituição. “Agradecemos a Ana não só pelos recursos, mas por esse olhar sempre carinhoso para o Caism”, destacou a médica. “É um prazer para toda comunidade do Caism receber a deputada Ana Perugini e sua equipe, uma mulher comprometida com tantas causas importantes. A saúde da mulher agradece”, comentou a professora Fernanda Surita.

Advertisement

A deputada Ana Perugini agradeceu à direção e aos funcionários e funcionárias do hospital pela homenagem e o carinho que recebe em cada visita. “Nossa relação vai muito além dos nossos mandatos como deputada estadual e federal. O Caism é um centro de excelência, um espaço que exala cuidado e amor, e um modelo de saúde pública que queremos replicar em todo o estado. Vamos continuar trabalhando para que a instituição seja cada vez mais forte e ofereça atendimento de qualidade a mulheres e crianças”, afirmou a parlamentar.

Desde que assumiu seu primeiro mandato como deputada, em 2007, Ana Perugini mantém uma relação de parceria com o Caism. Nesse período, a parlamentar destinou mais de R$ 3 milhões para investimentos no hospital. Os recursos foram aplicados na compra de equipamentos de diagnóstico e tratamento de cânceres e ampliou a capacidade de atendimento da unidade, que é referência para 42 cidades da região administrativa de Campinas, onde vivem aproximadamente 5 milhões de pessoas.

Mantido pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), o Hospital da Mulher é referência na região de Campinas e no Estado de São Paulo no atendimento à saúde da mulher, do recém-nascido e no tratamento de câncer ginecológico e mamário.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

Escorpião Escorpião
Nossa Cidade21 minutos ago

Escorpião aparece em casa no Jd. Amanda e assusta moradores: confira o que fazer em casos como este

Uma moradora do Jardim Amanda compartilhou conosco um fato ocorrido nos últimos dias. Um escorpião foi encontrado na Rua Vinícius...

fotografia fotografia
Cursos33 minutos ago

Oficinas gratuitas de fotografia beneficiam 60 jovens em Campinas

Duas escolas municipais de Campinas serão sede das oficinas de fotografia do projeto Clique Jovem, que serão realizadas gratuitamente entre...

Ciclista Ciclista
Nossa Região56 minutos ago

Ciclista de 38 anos morre ao cair de ponte com altura superior a 15 metros

Na manhã de ontem (28), uma ciclista de 38 anos, que fazia um trajeto entre Cordeirópolis e Limeira, morreu após...

cachorro cachorro
Brasil1 hora ago

Projeto que protege pets em voo está parado no Congresso Nacional desde 2022

Desde 2022, um projeto de lei visa melhorar e humanizar o transporte de animais domésticos em voos nacionais e internacionais....

Operação contra balões Operação contra balões
Policial1 hora ago

Operação contra balões em Campinas: dois policiais feridos e três suspeitos presos

Ontem (28), em Campinas, foi desencadeada a Operação contra balões, intitulada “Risco Baloeiro”, onde três indivíduos foram detidos e dois...

calor e umidade baixa calor e umidade baixa
Nossa Cidade2 horas ago

Previsão do tempo mostra que calor e umidade baixa retornam à região de Hortolândia esta semana

Calor e umidade baixa, esta será a tônica desta semana, segundo a previsão do tempo para Hortolândia e região. Ou...

ações para combate de queimadas ações para combate de queimadas
Nossa Cidade24 horas ago

Hortolândia registras diversos focos de queimada neste sábado

Hortolândia enfrentou uma intensa nuvem de fumaça na noite de sábado (27), impactando significativamente a qualidade do ar. Moradores relataram...

Advertisement
cinema

Populares