Connect with us

Nossa Região

Aposta de Sorocaba leva mais de 2 milhões e meio na Lotofácil

Portal Hortolândia

Publicado

em

O resultado da Lotofácil Concurso 1928 foi divulgado hoje, quarta-feira, 12 de fevereiro (12/02).

Os números foram sorteados pela Caixa Econômica Federal (CEF) foram.

Confira os números sorteados:

0102030506
0708091015
1619232425

E uma aposta de Sorocaba leva R$ 2.721.135,79 acertando os 15 números

Nossa Região

Rodovias do Tietê reinicia obras de ampliação na SP 101-“Implantação de dispositivo km 05”

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Concessionária Rodovias do Tietê reiniciou mais uma obra de ampliação na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101), que liga Campinas a Tietê.

A obra em questão trata da implantação de um dispositivo de acesso e retorno, na altura do km 5, próximo ao novo Corredor Metropolitano, na cidade de Hortolândia.

A obra terá duração de 06 (seis) meses e tem como objetivo oferecer maior conforto, segurança e bem estar aos usuários.

Para maiores informações a respeito da obra a concessionária tem à disposição do usuário o canal da Ouvidoria pelo site, http://www.rodoviasdotiete.com.br/ouvidoria, pelo telefone (11)4602- 7900 de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h e às sextas-feiras, das 8h às 17h ou, ainda pela Central de Atendimento através do telefone 0800 770 33 22, o serviço é gratuito e funciona 24hs por dia, tanto por telefone fixo quanto por celular. 

Continue Lendo

Nossa Região

Apos casos suspeitos de coronavírus em Campinas, Hospital da Unicamp emite nota

Portal Hortolândia

Publicado

em

Em relação ao Plano de Contigência contra o coronavírus (COVID-19) do Governo do Estado de São Paulo, de incluir o Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) como um dos hospitais de referência para o tratamento de CASOS GRAVES, a superintendência informa que a Unidade de Emergência Referenciada (UER) vai atender apenas os CASOS GRAVES encaminhados por outras unidades.
 
NÃO serão atendidos pacientes de demandas espontâneas. Pacientes com sintomas de tosse seca, dificuldade de respirar e febre devem procurar as Unidades básicas de saúde (UBS) ou Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de sua região. A medida é para não haver comprometimento da qualidade da assistência nos casos de rotina de urgência e emergência da Unidade.
 
A Superintendência do Hospital ressalta que NÃO REALIZA testes para vírus respiratórios comuns, nem a coleta de materiais respiratórios para diagnósticos de casos que não se enquadram nos critérios do coronavírus (COVID-19).
 
A Superintendência do Hospital de Clínicas da Unicamp esclarece que não tem medido esforços para prestar um atendimento digno aos pacientes recebidos na unidade (UER), e por isso conta com a compreensão da população até que a situação se normalize.
 
Campinas, 27 de fevereiro de 2020
Superintendência do Hospital das Clínicas da Unicamp

Continue Lendo

Nossa Região

Campinas divulga quatro casos suspeitos de coronavírus

Redação

Publicado

em

Por

A Secretaria de Saúde de Campinas divulgou nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, quatro casos suspeitos de coronavírus no município. Todos os pacientes, com idade entre 24 e 56 anos, passaram pela Itália – um deles esteve também em outros países da Europa – e estão em atendimento domiciliar. Os sintomas são brandos e os pacientes passam bem.

Além dos casos suspeitos, o Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) também está monitorando um morador da cidade que esteve no mesmo voo da Itália para o Brasil que o paciente confirmado com a doença. Ele não apresenta nenhum sintoma e não é considerado suspeito.

Para esses casos, o atendimento domiciliar é o mais indicado, porque reduz o risco de transmissão da doença, uma vez que há um número menor de pessoas envolvidas no cuidado com o paciente.

O secretário de Saúde Carmino de Souza explicou que em Campinas há uma rede preparada para o atendimento de casos suspeitos que cheguem ao município. “Estamos organizados junto com o Estado, a Unicamp e os hospitais da rede pública e da particular. Nosso plano de contingenciamento estava montado antes da confirmação do primeiro caso no Brasil, inclusive com o treinamento dos profissionais dos hospitais públicos e privados”, disse.

O vírus do coronavírus é transmitido de pessoa para pessoa, por meio de gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro e contato próximo, como aperto de mão ou utilização de objetos.

Para a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Andrea von Zuben, medidas simples de higiene podem contribuir para a prevenção da doença, como lavar as mãos com água e sabão várias vezes ao dia e utilizar álcool gel. “A máscara é recomendada essencialmente para quem está doente. As demais pessoas devem manter a lavagem e/ou o uso de álcool gel”, disse.

Quando o paciente é considerado suspeitos

Para ser considerado um caso suspeito, o paciente tem que ter estado em um dos países com grande circulação da doença nos últimos 14 dias e apresentar pelos menos dois desses sintomas: febre, tosse e dificuldade para respirar.

Segundo o Ministério da Saúde, no momento, os países com alerta são: Camboja, China, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Japão, Singapura, Tailândia, Vietinã, Alemanha, Austrália, Emirados Árabes, Filipinas, França, Irã, Itália e Malásia.

Casos suspeitos

  • 30 anos, veio da Itália e foi atendido em 26 de fevereiro, em hospital público.
  • 27 anos, veio da Itália e foi atendido em 26 de fevereiro, em hospital público
  • 56 anos, veio da Itália e foi atendido em 26 de fevereiro, em hospital privado.
  • 24 anos, veio da Itália (passou pela França, Holanda e Portugal) e foi atendido em 26 de fevereiro, em hospital privado.

Como prevenir o coronavírus?

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
Continue Lendo



Max Milhas