Nossa Região

Arquitec realiza palestra com o arquiteto e apresentador Guto Requena

guto_requena_por_victor_affaro_original

Evento marca o lançamento do primeiro curso de Pós Graduação em Design de Interiores da região.

Anuncio


A Arquitec, escola de arte e design fundada em 1978, traz até Campinas o arquiteto e apresentador Guto Requena para ministrar a palestra “Design, memória e comportamentos na era digital”. O evento marca o lançamento do primeiro curso de Pós Graduação em Design de Interiores da região, acentuando o caráter pioneiro da ARQUITEC no segmento de arquitetura e decoração no interior de São Paulo.

Para participar da palestra, que será aberta ao público, os interessados devem se inscrever pelo site http://www.arquitec.com.br

PALESTRA COM GUTO REQUENA (Arquiteto e apresentador do canal GNT)

– TEMA: “Design, memória e comportamentos na era digital”

– DATA: 12 de setembro

– HORÁRIO: 19h

– LOCAL: Auditório Sagrado Coração de Jesus, rua Madre Maria Santa Margarida, 270

– EVENTO ABERTO AO PÚBLICO, GRATUITO E COM VAGAS LIMITADAS

SOBRE GUTO REQUENA

Guto, 34 anos, nasceu em Sorocaba no interior de São Paulo, graduou-se como Arquiteto e Urbanista em 2003 na USP – Universidade de São Paulo onde durante nove anos foi pesquisador do Núcleo de Estudos de Habitares Interativos. Em 2007 obteve o seu Mestrado na mesma Universidade com a dissertação, Habitação Híbrido: Interatividade e Experiência na Era Cibercultura.

Guto ganhou prêmios, ministrou palestras e expôs em vários países. Foi professor da Escola Panamericana – Escola de Arte e Design e no IED – Istituto Europeo di Design, – tanto a nível de graduação e mestrado, lecionou ainda em 70 oficinas em todo o país e recebeu o reconhecimento pelo Prêmio Jovem brasileiro.

Em 2012 Guto foi  selecionado pelo Google para desenvolver o projeto para a sua sede brasileira e em 2013  Walmart selecionou-o para projetar a sua sede.

Desde 2012 Guto tem uma coluna no jornal  Folha de São Paulo, onde ele escreve sobre design, arquitetura e urbanismo e colabora escrevendo para várias revistas. Em 2011 criou, escreveu e apresentou o programa de TV  “Nos Trinques” do canal GNT  e desenvolveu ainda o projeto de web série para o mesmo canal gravado em Milão, Paris, Amsterdam e Londres.

APRESENTAÇÃO CURSO PÓS GRADUAÇÃO EM DESIGN DE INTERIORES – PRIMEIRO NA REGIÃO DE CAMPINAS

Conceituada escola de arte e design de Campinas e região, a Arquitec desde 1978 é pioneira no ensino do Design de Interiores com o reconhecimento do MEC e da ABD (Associação Brasileira de Designers de Interiores). Com uma estrutura ágil e moderna, a Escola proporciona aos seus alunos um contato direto e prático ao mundo do design, assim como, ao mercado de trabalho onde atuará com sucesso.

Com o crescimento imobiliário em ritmo acelerado no Brasil, absorvendo profissionais em empreendimentos residenciais, comerciais e corporativos, a Arquitec está indo além, e oferece a partir de 2014, cursos de Pós Graduação, visando profissionais que buscam excelência e atualização constante. 

O curso de Pós Graduação da Arquitec, primeiro em Design de Interiores da região de Campinas, garantirá o acesso às novas tendências culturais, científicas e tecnológicas da sociedade, criando eficácia neste mercado de trabalho tão competitivo, além de promover qualidade de vida individual e coletiva.

Com um currículo que apresentou a Campinas e região mais de 5000 profissionais na área do Design, a Arquitec é atualmente uma escola de oportunidades, priorizando professores atuantes no mercado de trabalho e inserindo seus alunos nos eventos mais importantes de decoração em Campinas e Região, como Campinas Decor, Casa Cor, entre outros.

A Pós Graduação chega nesse momento para consolidar essa trajetória de sucesso.


Modalidade: Presencial

Carga horária: 400h – 18 meses + 6 meses para conclusão do TCC

Coordenação Geral: MSc.João Paulo Soares

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo