Nossa Região

As inscrições para o Vestibulinho Cotuca se encerrarão nesta quarta-feira

O período de inscrições para o vestibulinho do COTUCA encerrará nesta quarta-feira, dia 06/11/2013.
O pagamento da taxa de inscrição poderá ser efetuado até o dia 08/11/2013.
O COTUCA é um Colégio Técnico da UNICAMP e todos os Cursos Técnicos e o Ensino Médio são gratuitos.

img cotuca

Anuncio


1. Manual do Candidato.
O Manual é o documento oficial do Processo Seletivo COTUCA 2014, e nele estão estabelecidos o calendário, os cursos oferecidos e todas as informações do interesse do candidato para sua participação no processo de seleção. O Manual do Candidato pode ser copiado gratuitamente do site do Processo Seletivo do COTUCA (através de download), na opção [Informações/Manual].

2. Modalidades de Cursos.
São oferecidas 4 modalidades de cursos, cada uma delas destinada prioritariamente a um perfil educacional de candidatos.Cada modalidade estabelece pré-requisitos para matrícula, que podem ser verificados na opção [Cursos/Tipo de Cursos]. O candidato pode verificar em quais cursos pode se inscrever, na opção [Cursos/Escolha de Curso] no lado esquerdo desta página.

Caso o candidato não preencha um ou mais pré-requisitos do curso em que se inscreveu, não poderá matricular-se, mesmo que tenha sido aprovado no Processo Seletivo.

3. Vagas oferecidas.
As vagas especificadas neste site e no Manual correspondem ao número máximo possível de vagas, em cada curso. No entanto, nessa quantidade estão incluídas as vagas reservadas aos alunos que ingressaram em 2013 e que foram retidos no primeiro período letivo.Portanto, o número efetivo de vagas para ingressantes em 2014 poderá ser menor do que a quantidade de vagas em cada curso, apresentada no site e no manual, após descontadas as vagas reservadas aos alunos retidos em 2013.

4. Processo de inscrição.
As inscrições para o Processo Seletivo COTUCA 2014 serão realizadas somente pela Internet, na opção [Inscrições | Inscrever-se].Portanto, o COTUCA não fornecerá Fichas de Inscrição em papel, nem aceitará qualquer ficha de inscrição que seja entregue em suas instalações.

A inscrição deve ser feita em um computador com acesso à Internet, ao qual esteja conectada uma impressora a laser ou a jato de tinta, pois deverão ser impressas a Ficha de Cadastro e Termo de Compromisso e o Boleto Bancário, para pagamento da taxa de inscrição.

Caso o candidato não possua acesso à Internet, em sua residência ou escola atual, ou não consiga esse acesso em outros locais (por exemplo, em empresas que disponibilizam acesso à Internet, como Lan Houses), poderá se inscrever no Posto de Inscrição existente no COTUCA. Nesse caso, deverá trazer todos os documentos solicitados no site e no Manual, para consultá-los quando informações sobre eles forem solicitadas no processo de inscrição.

O posto de inscrição do COTUCA funcionará de segunda sexta, no período de 29/10/2013 a 06/11/2013, (com exceção dos feriados) das 14h00m às 17h00m e das 18h30 às 21h30m.

Após o término do período de inscrições, a página de inscrição será desativada, e mais nenhuma inscrição será aceita.

Após o candidato efetuar sua inscrição, esta ficará em situação pendente até que o pagamento da taxa de inscrição seja confirmado pelo banco.

Caso o candidato faça mais de uma inscrição, será considerada válida apenas aquela cujo pagamento tenha sido realizado. Caso mais de uma seja paga, será validada apenas aquela em que o candidato comparecer pessoalmente para realização da prova, sendo as demais desconsideradas.

5. Pagamento da taxa de inscrição.
O candidato deve efetuar o pagamento da taxa de inscrição, dentro do prazo previsto no calendário, ou seja, até (08/11/2013).O valor da taxa de inscrição é de R$65,00 (sessenta e cinco reais).

O pagamento pode ser efetuado em qualquer banco, no horário de atendimento bancário, ou também pela Internet, através dos sites que os bancos fornecem para operações pela Internet, ou em casas lotéricas. O candidato e seus responsáveis devem ficar atentos aos horários de funcionamento de cada um desses serviços, para que não percam o prazo de pagamento.

6. Responsabilidade legal do candidato (ou de seus pais ou responsáveis, caso candidato menor de 18 anos).
O candidato (ou seus pais ou responsável, caso o candidato seja menor de 18 anos) é responsável pelas informações fornecidas ao site, bem como pelo cumprimento dos prazos e horários, pela apresentação dos documentos exigidos para realização da prova e para matrícula e também pela busca de informações sobre locais de realização de prova, e os resultados no exame.

  • ? – É responsabilidade do Candidato (ou seus pais ou responsável, caso seja menor de 18 anos), fornecer as informações corretamente, conferí-las atentamente e assegurar que as mesmas estão corretas e são verdadeiras.
  • O candidato (ou seus pais ou responsável, caso seja menor de 18 anos) declara estar ciente de que:
    • ? podem optar por participar do PAAIS – Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social – apenas estudantes que tenham realizado totalmente o ciclo II do Ensino Fundamental (do quinto ao oitavo ano) apenas em escolas públicas;
    • ? são consideradas escolas públicas apenas as escolas mantidas e administradas pelos poderes públicos municipais, estaduais e federal;
    • ? escolas particulares e escolas mantidas por fundações e por associações e serviços sociais de classes empresariais eorganizações não-governamentais não são consideradas públicas, mesmo que o candidato tenha estudado gratuitamente, bolsa integral, em escolas dessa natureza.
    • ? caso tenha estudado em escolas dessa natureza (não administradas exclusivamente pelos poderes públicos) e optar pela participação no programa supra-citado (PAAIS), perderá o direto à matrícula, mesmo que tenha obtido pontuação que o classifique, sem o uso da bonificação outorgada pelo programa, em quaisquer das chamadas do exame de seleção.
  • ? – O candidato (ou seus pais ou responsável, caso seja menor de 18 anos) assume a responsabilidade pela comprovação documental da posse dos pré-requisitos e documentos exigidos para matrícula no curso escolhido, caso seja aprovado(a) no Processo Seletivo.
  • ? – O candidato (ou seus pais ou responsável, caso seja menor de 18 anos) declara estar ciente de que, caso a posse dos pré-requisitos exigidos para matrícula no curso escolhido não seja comprovada, perderá o direto à sua vaga e esta será atribuída ao candidato seguinte, respeitando-se a ordem estrita da lista de espera.
  • ? – O candidato (ou seus pais ou responsável, caso seja menor de 18 anos) declara estar ciente de que será eliminado do Processo Seletivo e terá cancelada sua matrícula no COTUCA o candidato que tenha recorrido a qualquer forma de fraude, independente do momento em que esta tenha sido constatada.
  • ? – O candidato (ou seus pais ou responsável, caso seja menor de 18 anos) ao inscrever-se e participar do processo do Processo Seletivo COTUCA 2014, declara estar ciente e concordar com todas as regras do exame de seleção, bem como as abaixo estabelecidas:

a. É proibido fumar nas salas de exame.
b. É proibido o uso de qualquer aparelho eletroeletrônico, de telecomunicação, calculadoras, relógios-calculadora, celulares, palm tops ou itens semelhantes durante o decorrer da prova.
c. É proibído o uso de bonés, chapéus, bandanas ou itens semelhantes durante o decorrer da prova.
dNão haverá vista, revisão ou recorreção de provas.
e. Qualquer irregularidade a que o candidato incorrer durante o decorrer da prova acarreta sua exclusão do processo do Processo Seletivo COTUCA 2014.

Fonte: Site Cotuca



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo