Connect with us

Nossa Região

Atrações da Lagoa do Taquaral serão suspensas a partir de sábado, 21

Redação

Publicado

em

O Departamento de Parques e Jardins (DPJ), da Secretaria de Serviços Públicos, informa que a partir do próximo sábado, 21 de março, os pedalinhos, o bonde e a Caravela, na Lagoa do Taquaral, terão o funcionamento suspenso, por tempo indeterminado.

A medida é necessária e fundamental para conter o avanço do coronavírus. Essas atrações funcionam, normalmente, todo sábado e domingo e reúnem grande número de pessoas.

A Lagoa do Taquaral e os demais parques públicos seguem abertos ao público. A Lagoa abre todos os dias, das 5h às 22h, e fica na Rua Heitor Penteado, s/n, Taquaral.

Mais informações sobre o Covid-19, orientações e medidas preventivas adotadas em Campinas para combater a pandemia podem ser obtidas no site https://covid-19.campinas.sp.gov.br/ .

Nossa Região

Campinas tem o 5º óbito por coronavírus

Redação

Publicado

em

Por

A Secretaria de Saúde de Campinas divulgou, na manhã desta quinta-feira, 9 de abril, os novos números da pandemia de Covid-19 em Campinas. Segundo o boletim, agora são 99 casos confirmados (14 a mais que ontem; antes eram 85), 146 descartados (7 a mais, anteriormente eram 139) e 984 em investigação (28 a mais, anteriormente eram 956). A cidade registrou 5 óbitos da doença.

Informações
Todas as informações sobre o novo coronavírus ou Covid-19 podem ser acessadas no endereço covid-19.campinas.sp.gov.br/. Na ferramenta, as pessoas encontram todas as medidas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da doença em Campinas.

Continue Lendo

Nossa Região

Unidade da Dow de Hortolândia doa 2,5 mil litros de álcool em gel para rede de saúde

Redação

Publicado

em

Por

As unidades de saúde de Campinas foram beneficiadas com a doação de 2,5 mil litros de álcool em gel pela indústria Dow Chemical. A previsão é que o produto chegue no dia 13 de abril e já será distribuído imediatamente para os hospitais, unidades de pronto atendimento e centros de saúde.

O álcool em gel é um desinfectante e recomendado pelas autoridades de saúde para fazer a higienização das mãos e, assim, prevenir o contágio pelo novo coronavírus.

O produto doado pela Dow Chemical vai beneficiar usuários, pacientes e servidores da rede de saúde pública de Campinas. Os hospitais Mário Gatti e Ouro Verde, as Unidades de Pronto Atendimento e mais 66 centros de saúde receberão o produto, que ficará disponível para uso no local.

“O álcool em gel é hoje um dos principais insumos utilizados no combate à pandemia e a aquisição tem sido muito difícil por sua escassez no mercado. Iniciativas como a da Dow, de doar a produção de álcool em gel e utilizar sua expertise industrial, pode ser um caminho importante no aumento da produção, necessário para o nosso País neste momento”, ressalta o médico e assessor do Gabinete do secretário Municipal de Saúde, Fernando Brandão.

Produção

A iniciativa de doação da Dow Chemical tem como objetivo contribuir no combate à proliferação da Covid-19.

Para isso, a unidade de Hortolândia da empresa, que produz silicone, adaptou sua linha de produção para fazer álcool em gel e, desde ontem, dia 7 de abril, está fabricando o produto.

Além de Campinas, outras cidades do Estado também serão beneficiadas com a doação. Ao todo, a Dow Chemical vai produzir serão 25 toneladas (30 mil litros na conversão do produto) de álcool em gel destinados às unidades públicas de saúde em vários municípios do estado de São Paulo. 

“A Dow entende seu papel na luta contra a Covid-19 e não mediu esforços para apoiar no que lhe compete, ou seja, viabilizar a produção deste item. Clientes e fornecedores da empresa colaboraram para o êxito desta iniciativa, uma união de forças em prol da sociedade. Outras ações para auxiliar a população no combate à proliferação desta epidemia também devem ser anunciadas em breve”, afirma Javier Constante, presidente da Dow na América Latina.

Continue Lendo

Nossa Região

Campinas registra o quarto óbito por Covid-19; vítima é mulher de 71 anos

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas anunciou neste sábado, dia 4, a quarta morte por Covid-19. A vítima é uma mulher de 71 anos que apresentava comorbidades. O falecimento ocorreu no dia 28 de março na rede pública.

O exame laboratorial confirmatório veio do Instituto Adolfo Lutz. No momento há 62 casos confirmados (9 a mais, anteriormente eram 53), 100 descartados (8 a mais, anteriormente eram 92) e 829 em investigação (33 a mais, anteriormente eram 796). 

Informações

Todas as informações sobre o novo coronavírus ou Covid-19 podem ser acessadas no endereço coronavirus.campinas.sp.gov.br.

Na ferramenta, as pessoas encontram todas as medidas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da doença em Campinas.

Continue Lendo