Connect with us
Publicidade

Nossa Região

Black Friday: alta expectativa de movimentação financeira nesta data ganha horário especial

Portal Hortolândia

Publicado

em

black-friday

Movimentação financeira na RMC deve chegar a R$ 450 milhões, cerca de 30% a mais que em 2018

Na próxima sexta-feira, 29, sexta-feira, acontece a Black Friday, que, de acordo com Avaliação preparada pela Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), movimentará em Campinas e Região cerca de R$ 450 milhões, 30% a mais que em 2018, com 57% das vendas pelo digital, cerca de R$ 256 milhões, e R$ 194 milhões (43%) nas lojas físicas. Campinas representa 45% da movimentação da RMC, o equivalente a R$ 207 milhões. Assim, a expectativa otimista ganha o apoio do horário estendido no comércio: das 8h às 22h. 

Publicidade

Para a presidente da ACIC, Adriana Flosi, a data representa mais uma excelente oportunidade de vendas para o comércio, que deve apostar em campanhas temáticas e promoções. “Os produtos mais procurados acompanharão os registrados no ano passado: smartphones, celulares, TVs, eletroeletrônicos, vestuário e calçados, passagens aéreas, e também livros e brinquedos”, complementa.

Entre os destaques nas reclamações dos consumidores deverão permanecer: “propaganda enganosa” e “maquiagem de preços”, que ainda lideram os principais motivos das queixas.

Origem

A data comercial criada nos Estados Unidos e adotada pelos brasileiros, no ano passado, chegou a movimentar na economia norte-americana mais de US$ 75 bilhões. No Brasil, é conhecida como uma promotora de vendas digitais, e mais recentemente, essas transações passaram a incorporar também os espaços das lojas físicas, que agora se integram às vendas do e-commerce. Em 2018, a intenção de compras na Black Friday, em % de consumidores, foi de 44,5% em lojas físicas e 55,5% pela internet. Para este ano, a estimativa de intenção de compra na data é de 49,5% em lojas físicas e 50,5% pela internet, praticamente se igualando pela primeira vez. 

Com um ticket médio de R$ 650,00 este ano, a Black Friday deverá movimentar R$ 3,5 bilhões com as vendas do e-commerce e de lojas físicas. No ano passado, o ticket médio ficou em R$ 595,00, e o e-commerce movimentou R$ 2,35 bilhões, e as lojas físicas R$ 750 milhões, perfazendo os R$ 3,1 bilhões esperados na Black Friday em 2018.

De uma forma geral, as vendas desta data, em especial, destacam-se pelos elevados descontos oferecidos pelas empresas participantes, que chegam a variar de 30% a 80%, o que obriga os consumidores a pesquisarem preços. Aproveitando a oportunidade, muitos consumidores antecipam suas compras de Natal.

A intenção de compras dos internautas brasileiros para a data neste ano aumentou 58% com relação ao ano passado, segundo pesquisa da Google, publicada no dia 8 deste mês (outubro). Pelo menos 69% dos consumidores já definiram o que vão comprar e só estão esperando a melhor oferta. O gasto médio dos brasileiros deve ser de R$ 1.330. A pesquisa entrevistou em julho 1,5 mil consumidores on-line de todas as regiões do País. 

E-commerce nacional

Pesquisa feita pelo Google mostrou que o comércio eletrônico deve dobrar sua participação no faturamento do varejo até 2021, crescendo em média 12,4% ao ano. Isso aponta que as vendas deverão dobrar em cinco anos, chegando a R$ 85 bilhões.

Conforme informações levantadas de vários segmentos do setor “e-bit”, Ciashop do e-commerce: a Moda é o 1º segmento em volume de pedidos.

Faturamento nacional:

Em 2018, o comércio eletrônico faturou R$ 53,2 bi no País, uma alta de 12,0% em comparação com 2017. Foram 123 milhões em pedidos, cerca de 10% em relação ao ano anterior. O ticket médio de compras foi de R$ 434,00, 1% acima do ticket médio de 2017.

Tanto em pedidos como em Movimentação Financeira, o e-commerce se expande a taxa média de 18,5% ao ano.

Para 2019, a expectativa no e-commerce nacional é de uma expansão de 15% no faturamento, podendo chegar a R$ 61,2 bilhões, com os números de pedidos próximos dos 137 milhões, e o ticket médio, R$ 447,00, um acréscimo de 3% sobre 2017.

Participação do e-commerce na Região de Campinas

A participação da RMC e em Campinas no e-commerce é de 18,5% da movimentação financeira nacional, bem como da movimentação dos pedidos.

Assim, em 2018, o e-commerce na RMC movimentou R$ 9,8 bi, e em Campinas cerca de R$ 5,1 bi, uma expansão de 12,0% sobre os R$ 8,8 bi de 2017.

Para 2019, a expectativa é de uma expansão de 15% sobre o faturamento de 2018 na RMC, podendo chegar aos R$ 11,3 bi, o que comprova a expansão do e-commerce na Região.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Região

Campinas será palco da nova edição do Modo Evolution

Redação

Publicado

em

Por

Blindados, participantes ficarão isolados e incomunicáveis, dedicados apenas ao programa

Campinas será palco, no próximo final de semana, da nova edição do evento Evolution, programa que reúne empresários de todo o Brasil e promete revolucionar o mercado com técnicas e soluções inovadoras. Quinze participantes selecionados em todo o País irão viver uma verdadeira imersão de autoconhecimento. Eles ficarão três dias isolados, sem celular e internet, dedicados exclusivamente ao aprendizado. A maratona será no Hotel Premium, nos dias 25, 26 e 27.

Publicidade

Idealizado pela empresária e especialista em crédito, Yasmin Melo, o evento já foi aplicado em várias cidades brasileiras. Chega a Campinas em um momento econômico crucial, por conta dos reflexos da pandemia do novo coronavírus. Mas as situações de crise também podem ser ótimas oportunidades para se reinventar. E é com este espírito de superação que o Evolution se propõe a ajudar empresários e profissionais liberais a redescobrirem o potencial dos seus negócios.

“A proposta do Evolution é priorizar a inovação para que os participantes alcancem resultados independentemente de sua área de atuação. Todos nós temos potencial. Na jornada do Evolution, o que fazemos é oferecer mecanismos necessários para desenvolver nossas qualidades”, comenta Yasmin.

Durante os três dias de evento, os participantes ficarão incomunicáveis e sem contato com o mundo externo. Todos os detalhes e conteúdo do programa foram desenvolvidos com o objetivo de testar e ampliar as habilidades dos participantes. “A ideia é que eles se entreguem exclusivamente a esta experiência de aprendizado e superação, explorando todas as suas habilidades“, comenta a especialista. Yasmin ressalta ainda que o evento chega adaptado, mais compacto, com poucas pessoas participando de forma presencial, mas on-line e com abrangência nacional. “Este novo formato chamou atenção de uma revista japonesa, que nos procurou justamente por ser uma forma inovadora de promover eventos”, conta.

Referência no mercado de crédito, Yasmin é presidente do Instituto INAF (Instituto Nacional do Agente Financeiro) e fundadora do movimento Gigantes do Consignado. Ela criou o Modo Evolution com a intenção de contribuir com o crescimento de empresas e profissionais liberais, mesmo em momentos de crise. “Criamos o movimento Evolution para mostrar que todo tipo de empreendimento pode se reinventar e evoluir através dos novos meios de trabalho. E a crise que estamos vivendo é uma excelente oportunidade de virar o jogo e sair vitorioso”, afirma.

Mais informações sobre o Modo Evolution no site: modoevolution.com.br

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Região

Concessionárias fazem ações na Semana Nacional do Trânsito e Dia Mundial sem Carro

Portal Hortolândia

Publicado

em

As concessionárias de Campinas, juntamente com a Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp) realizam ações para marcar a Semana Nacional do Trânsito, comemorada de 18 a 25 de setembro, e o Dia Mundial sem Carro, comemorado amanhã (22).

A operadoras VB1 e VB3 participam das ações da Semana Nacional do Trânsito, com atividades voltadas para os motoristas e para a prevenção de acidentes. Em parceria com o Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Social de Aprendizagem do Transporte), as duas transportadoras organizam o evento Transporte em Ação, que conta com a divulgação dos serviços oferecidos pelo Sest Senat para o setor, além da distribuição de brindes e orientações de um dentista e um orientador físico sobre cuidados com a saúde e melhoria da qualidade de vida. Na VB3, a ação acontece no dia 23 (quarta-feira), das 9h ao meio-dia, e na VB1, no dia 25 (sexta-feira), também das 9h ao meio-dia.

Publicidade

A Transurc e o SetCamp organizaram um vídeo com os motoristas das concessionárias do transporte urbano de Campinas, pelo Dia Mundial sem Carro, no qual os condutores ressaltam a importância do trabalho dos motoristas, que como tantos outros trabalhadores, fazem parte da linha de frente nesta pandemia.

No vídeo, eles reforçam as medidas de segurança que têm sido tomadas nos ônibus contra a transmissão da Covid-19, como o uso de máscaras, a higienização dos veículos e a utilização de álcool gel. “Juntos, vamos vencer esta pandemia!”, diz o motorista Bruno Feitosa Cavalcante, da Expresso Campibus.
Para marcar a Semana Nacional do Trânsito, a VB1 também organizou uma campanha de Prevenção de Acidentes com o tema Dirigir e Viver. De 18 a 25/09 estão sendo feitas blitze nos corredores de ônibus e principais pontos de registro de ocorrências, para a conscientização e sensibilização dos condutores na prevenção de acidentes.

Ações no país
Diversas ações estão sendo realizadas em todo o País durante a Semana Nacional do Trânsito, sempre com o objetivo de conscientizar motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres. Com o tema “Perceba o risco, proteja a vida”, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito, o foco é chamar a atenção sobre os perigos no trânsito e outros riscos à saúde do cidadão.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Região

Inscrições abertas para a experiência cênica virtual Logo Ali

Portal Hortolândia

Publicado

em

Estão abertas as inscrições para a experiência cênica virtual Logo Ali, uma parceria entre o Matula Teatro e o Sesc Campinas. As apresentações virtuais acontecem pela plataforma do Zoom nos dias 25 e 26/9, às 19h. Com vagas limitadas a inscrição é gratuita através do link inscricoes.sescsp.org.br.

Com atuação de Alice Possani, Erika Cunha, Melissa Lopes e trilha sonora de Dudu Ferraz, a cena traz três mulheres em suas casas. Algo se ouve na casa ao lado; uma reação impulsiva e uma tentativa de mudar. No entrelaçar das histórias, fica o convite para refletir sobre a violência que acontece dentro das casas. Quais ciclos estamos dispostos e dispostas a romper? Que outros mundos são possíveis?

Publicidade

Para Alice Possani, um aspecto positivo do Logo Ali é que esta experiência cênica foi criada desde o início, já no contexto da pandemia e já pensada para o meio virtual. “Isso é um pouco diferente de quando a gente pega uma obra que foi criada para o contexto presencial e a muda de suporte. Nesse caso, desde a primeira ideia, todo o processo de criação já foi pensado para esse suporte digital”, revela e completa dizendo que a expectativa para esta ação está ligada a um desejo de encontrar alguma disponibilidade para um encontro (ou encontros possíveis) em tempos de isolamento social. 

Na construção de projetos para que a arte prevaleça, Alice Possani revela que no momento o grande projeto é sobreviver. “Estamos vivendo um período bastante complicado para as artes da cena, tanto com relação ao contexto pandemia, tanto com relação ao cenário político cultural e a todos os atravessamentos e ataques que o setor cultural vem sofrendo. Acredito que permanecer em atividade e sobreviver é a nossa primeira proposta, como temos feito nos últimos 20 anos e esperamos que por mais 20 anos”, disse a atriz e produtora. 

GRUPO MATULA TEATRO

É um coletivo de artistas que, junto a outras referências teatrais, integra a cena artística de Campinas (SP). Realiza, desde 2000, atividades fundamentadas no trabalho do ator que incluem diversos aspectos do fazer teatro no Espaço Cultural Rosa dos Ventos, sede do grupo. Para as criações artísticas o grupo já teve como inspirações o contato com população de rua, mulheres que vivem em assentamentos rurais, famílias de pequenos circos e refugiados saharauis. Atualmente o Grupo Matula Teatro transita em dois campos distintos e complementares: a sala preta (espetáculos de palco) e a rua (intervenções urbanas), experimentando diferentes poéticas e modos de relação entre espectador e espaço cênico. 

SERVIÇO:

Projeto: Logo Ali (Experiência Cênica Virtual)
Dias: 25 e 26.9 (sexta-feira e sábado)
Horário: às 19h
Inscrição: gratuita através do link inscrições.sescsp.org.br
Local: pela plataforma do Zoom
Atuação: Alice Possani, Erika Cunha e Melissa Lopes
Trilha Sonora: Dudu Ferraz

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sesc-Campinas

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

plantao policial plantao policial
Policial3 horas atras

Policia prende “Disciplina do crime” no Jardim Amanda

A Policia Militar prendeu no final da tarde desta terça-feira(23) um fugitivo da justiça, no bairro Jardim Amanda. A equipe...

Nossa Cidade4 horas atras

Escolinhas esportivas particulares poderão retomar atividades coletivas em quadras em Hortolândia

A Prefeitura publicou, nesta terça-feira (22/09), Decreto Municipal que estabelece a retomada das atividades coletivas em quadras de escolinhas esportivas particulares, com...

Nossa Cidade4 horas atras

Ponte Estaiada está Iluminada em amarelo para segurança no trânsito e prevenção ao suicídio

A campanha “Setembro Amarelo” marca duas causas sociais importantes: a prevenção aos acidentes de trânsito e também ao suicídio. Por...

Nossa Cidade4 horas atras

Sarampo: Quase 5 mil pessoas já foram imunizadas em Hortolândia

Você ainda não se imunizou contra o Sarampo? Então, procure a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua...

Nossa Cidade6 horas atras

Coronavírus Hortolândia: 3913 casos confirmados, 3751 curados e 135 óbitos

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta terca-feira(22) mostra que o município teve 3751 casos...

Policial22 horas atras

Agentes penitenciários encontram cocaína em pacotes de suco na Penitenciária de Hortolândia

Agentes penitenciários encontram cocaína em pacotes de suco na Penitenciária de Hortolândia Agentes do Centro de Progressão Penitenciária de Hortolândia...

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares