Connect with us

Nossa Região

“Camelô de Campinas” será construído a partir do ano que vem próximo a Estação Cultura

Publicado

em

estacao cultura

Na manhã desta quinta-feira, 11 de novembro, foi assinado do contrato para a construção da Estação Centro – Mercado Popular de Campinas.

O contrato foi assinado entre o Sindicato dos Empreendedores Individuais de Ponto Público Fixo e Móvel de Campinas (Sindipeic) e a Engemon Comércio e Serviços Técnicos Ltda.

Anuncio

As obras estão previstas para começarem no próximo ano e terão duração de 18 meses. O investimento total será de R$ 128,2 milhões, custeados pelos microempreendedores.

“Este é um passo importante para a cidade e para o processo de revitalização do centro. Também atende à ação do Ministério Público e dá uma opção de mais qualidade de vida e de trabalho para essas pessoas”, disse o prefeito.

Advertisement

A cessão de uso da área, que fica no Complexo Ferroviário, próxima à Estação Cultura, foi passada pela Prefeitura ao Sindipeic em agosto de 2020, por meio de Lei Complementar.

“É mais uma etapa de um sonho, de uma luta antiga, que se concretiza agora. É uma grande transformação para a condição de hoje de vocês, que sairão das bancas para um shopping”, disse Wandão. “A cidade também ganha, com a liberação das ruas para dar início à revitalização da área central”, completou.

Para a presidente do Sindicato, Maria José Massaioli Salles, essa é uma grande conquista. “Essa é uma data importante, a realização do sonho de ter nosso espaço, nosso shopping. Hoje estamos aqui alcançando uma grande vitória”, disse.

O vereador Carlinhos Camelô, que também é vice-presidente do Sindicato, contou da luta da categoria em quase 26 anos e que o sentimento agora é de conquista. “Agradeço a todos que nos deram apoio para que isso se tornasse realidade. É a construção de uma nova história para Campinas. Vai trazer mais tranquilidade dignidade para esses profissionais”, disse.

Advertisement

A Estação Centro – Mercado Popular Campinas será construída em área total de 42.684,81m². Contará com edificação de quatro pavimentos: áreas comuns; estacionamento com total de 633 vagas; 1.623 boxes, sendo 1.591 unidades de venda e 32 unidades de alimentação. O projeto foi feito pelo arquiteto Marcelo Hobeika.

Também participaram da cerimônia a vice-presidente da Engemon Comércio e Serviços Técnicos Ltda, Sônia Keiko, e representantes dos microempreendedores.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

Ciclista Ciclista
Nossa Região15 minutos ago

Ciclista de 38 anos morre ao cair de ponte com altura superior a 15 metros

Na manhã de ontem (28), uma ciclista de 38 anos, que fazia um trajeto entre Cordeirópolis e Limeira, morreu após...

cachorro cachorro
Brasil30 minutos ago

Projeto que protege pets em voo está parado no Congresso Nacional desde 2022

Desde 2022, um projeto de lei visa melhorar e humanizar o transporte de animais domésticos em voos nacionais e internacionais....

Operação contra balões Operação contra balões
Policial36 minutos ago

Operação contra balões em Campinas: dois policiais feridos e três suspeitos presos

Ontem (28), em Campinas, foi desencadeada a Operação contra balões, intitulada “Risco Baloeiro”, onde três indivíduos foram detidos e dois...

calor e umidade baixa calor e umidade baixa
Nossa Cidade59 minutos ago

Previsão do tempo mostra que calor e umidade baixa retornam à região de Hortolândia esta semana

Calor e umidade baixa, esta será a tônica desta semana, segundo a previsão do tempo para Hortolândia e região. Ou...

ações para combate de queimadas ações para combate de queimadas
Nossa Cidade23 horas ago

Hortolândia registras diversos focos de queimada neste sábado

Hortolândia enfrentou uma intensa nuvem de fumaça na noite de sábado (27), impactando significativamente a qualidade do ar. Moradores relataram...

inauguração assembléia de Deus Hortolândia - 2 inauguração assembléia de Deus Hortolândia - 2
Nossa Cidade24 horas ago

Maior Templo da Assembléia de Deus em Hortolândia realiza evento de pré-inaugurarão

A Igreja Assembléia de Deus, Ministério Belém, marcou um momento significativo em Hortolândia com a pré-inaugurarão de seu novo templo...

shopping-parkcity-sumare shopping-parkcity-sumare
Nossa Região2 dias ago

Shopping ParkCity Sumaré celebra o Dia das Mães com a promoção “Cuidar de Si é Cultivar o Amor”

Somando R$ 250,00 em compras, o cliente ganha um lindo presente Natura para valorizar a importância das mães como mulheres...

Advertisement
cinema

Populares