Nossa Região
Campinas confirma 10 mortes por Covid e total chega a 1.476

A Secretaria de Saúde divulgou nesta segunda-feira, 4 de janeiro, os dados da pandemia de Covid-19 em Campinas. São 50.973 casos confirmados (580 a mais que na última divulgação, em 30 de dezembro de 2020), 578 em investigação (seis a mais) e 128.849 descartados (1.708 a mais). Mais dez mortes foram confirmadas (veja abaixo), com isso, a cidade passa a contar com 1.476 óbitos pela doença – outros dez estão em investigação (um a mais).
Do total de casos confirmados, 49.234 pessoas estão recuperadas (650 a mais), 196 estão internadas (sete a menos) e 64 estão em isolamento domiciliar (73 a menos).
Mortes
Entre as mortes confirmadas estão seis homens e quatro mulheres, sendo que nove apresentavam comorbidades. Uma vítima tinha entre 50 e 59 anos e nove tinham mais de 60 anos: cinco entre 70 e 79 anos e quatro entre 60 e 69.
Sobre as vítimas
– Homem de 71 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 3 de maio em hospital privado. O exame foi clínico e por tomografia.
– Homem de 73 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 28 de dezembro em hospital privado. O exame foi feito no Laboratório do Instituto Adolfo Lutz.
– Homem de 79 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 29 de dezembro em hospital público. O exame foi feito no Laboratório do Instituto Adolfo Lutz.
– Homem de 70 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 24 de dezembro em hospital privado. O exame foi feito no Laboratório do Instituto Adolfo Lutz.
– Mulher de 64 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 30 de dezembro em hospital público. O exame foi feito no Laboratório do Instituto Adolfo Lutz.
– Mulher de 64 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 27 de dezembro em hospital público. O exame foi feito no Laboratório do Instituto Adolfo Lutz.
– Mulher de 68 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 29 de dezembro em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.
– Mulher de 74 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 28 de dezembro em hospital público. O exame foi feito no Laboratório do Instituto Adolfo Lutz.
– Homem de 60 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 31 de dezembro em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.
– Homem de 55 anos. Não tinha comorbidades. Morreu dia 2 de janeiro de 2021 em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

Nossa Região
Ação voluntária de artistas recria painel na Praça Arautos da Paz

Os artistas plásticos Rogério Pedro e Luciane Moreira vão recriar o painel “As Divas”, de autoria de ambos, localizado na Praça Arautos da Paz. A ação é voluntária e sem custos para a Prefeitura de Campinas.
“A iniciativa desses artistas é um exemplo da qualidade e do desprendimento de nossa classe artística. A cidade agradece a generosidade de ambos”, afirmou a secretária Municipal de Cultura, Sandra Ciocci. O objetivo, segundo os artistas, é transformar a paisagem urbana, fortalecendo a cultura e arte local em um ponto de grande importância e visibilidade em Campinas.
A previsão da entrega da obra é no domingo, dia 24 de janeiro. O painel original data de 2016 e foi realizado pelos mesmos artistas. O mural terá 12 metros de altura por três metros de largura, que totalizam 36 metros quadrados.
A obra busca inspiração na figura de Carmem Miranda e a nova versão retrabalha elementos da composição original. “É um trabalho autoral, uma pintura mural que vamos revitalizar, de forma voluntária, em apoio à cultura e arte da cidade”, disse Rogério Pedro.
Rogério Pedro e Luciane Moreira contam com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, que cedeu o local, e do Grupo APC (www.grupoapc.com.br) que cedeu a plataforma para alcançar toda a extensão da torre. A tinta foi obtida pelo próprio artista.
Sobre os autores
Rogério Pedro e Luciane Moreira são sócios no Estúdio RoLú, localizado em Campinas. A dupla de artistas marca sua trajetória em telas, cenografia, pintura mural e ilustrações publicitárias e editoriais.
Ambos têm notoriedade no mercado nacional e internacional, participando de importantes projetos no Brasil, Áustria, Argentina, EUA, França, Espanha, Suíça, Alemanha e nos Emirados Árabes. Também na bagagem há projetos feitos para clientes como Adobe, Red Bull, Uber, Kellogg’s, Canal GNT, Rede Globo, Instituto Ayrton Senna e parcerias com artistas consagrados da música como Carlinhos Brown, Margareth Menezes e Sandra de Sá.

Nossa Região
Primeiros vacinados contra Covid19 em Campinas

Na tarde desta segunda-feira (18) foram vacinados os primeiros profissionais no HC da Unicamp. São profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à covid19.
A primeira pessoa imunizada (1ª foto) foi Liane Mascarenhas Tinoco, técnica de enfermagem, baiana de 48 anos e que trabalha há 14 anos no HC.
Neste primeiro momento, a vacinação será para os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à doença na unidade. Ao todo, 60 mil trabalhadores dos seis hospitais de referência serão imunizados.
Além do HC da Unicamp, as outras unidades são: HC de São Paulo; HC de Ribeirão Preto (USP), HC de Botucatu (Unesp), HC de Marília (Famema) e Hospital de Base de São José do Rio Preto (Funfarme).

Nossa Região
Estado muda decisão e voltará a repassar verba para Hospital Estadual de Sumaré reabrir pediatria

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo informou que voltará a repassar verba para o Hospital Estadual de Sumaré, este que teve o conte do próprio estado do repasse de 6,5%.
O corte recente afetou o atendimento da pediatria, que tiveram que ser suspensos. Com a garantia do repasse de R$ 1,6 milhões a ala pediátrica volta a funcionar imediatamente.
O motivo do repasse da verba para garantir os atendimento pediátricos foi por conta de uma acao articulada pelo deputado Dirceu Dalben junto ao governo do Estado com a participação do prefeito de Sumaré Luiz Dalben e o secretário de saúde de Hortolândia Denis Crupe em reunião na última terça feira dia 12/01 com os secretários de estado Marcos Vinholli de desenvolvimento regional e Jean Carlo de saúde.
Os Atendimentos de Oftalmologia, que também foram afetados pelo corte, continuam suspensos e devem ser absorvidos pelos AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades).

-
Brasil4 semanas atras
Trabalhador pode solicitar saque de R$ 1.045 do FGTS até quinta-feira
-
Empregos3 semanas atras
IBM Hortolândia está com mais de 140 vagas de emprego em aberto
-
Policial4 semanas atras
Mãe arremessa bebê ao chão e acaba detida por policiais militares no Jardim Amanda; avó foi quem acionou a polícia
-
Nossa Região1 semana atras
Ônibus do Nova América bate em estação de transferência em Campinas
-
Nossa Região5 dias atras
Jovem morre prensado por caminhão em Campinas
-
Nossa Cidade2 semanas atras
Família procura por jovem desaparecida
-
Policial3 semanas atras
Jovem que era morador de Hortolândia é morto a tiros em Campinas
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Tetra Pak contrata Assistente Administrativo