Connect with us

Nossa Região

Campinas divulga normas de segurança para o Carnaval da City Banda

Redação

Publicado

em

Neste sábado,15 de fevereiro, a City Banda, o maior bloco da região, arrasta multidão na Praça Arautos da Paz, em Campinas. Nesta edição, com especial homenagem ao importante compositor campineiro Carlos Gomes, pelos 150 anos da estreia da ópera “O Guarani”, no Teatro alla Scala, de Milão. Para que a folia seja completa com respeito e cidadania, a Prefeitura de Campinas publicou na edição desta terça, 11 de fevereiro, o Decreto nº 20.727 que regulamenta o evento.

Entre as determinações, o público deverá estar atento em relação a alguns pontos que contribuirão para a segurança e diversão de todos. Segundo o Decreto, fica proibida a entrada de recipientes de vidro e o uso de caixas térmicas e similares, com ou sem bebidas; de instrumentos musicais, caixas de som ou qualquer outro aparelho sonoro, e também de barracas pelo público participante.

O diretor de Cultura, Alexandre Randi, destaca, ainda, a importância de dicas que fazem toda a diferença para um Carnaval pacífico. “É fundamental que o folião mantenha o respeito ao próximo e com a cidade. Fizemos um guia com algumas dicas que ajudam na execução de um Carnaval com menos impacto”.

Dicas para o folião

  • Se beber, respeite a vida; não dirija. Respeite a vida.
  • Use transportes alternativos/app/ táxi. Haverá linhas especiais de ônibus.
  • Caso tenha crianças acompanhando, faça crachá ou pulseira com a identificação da criança.
  • Evite usar objetos de valor, como relógios, joias e outros que chamem atenção.
  • Em caso de situação suspeita, informe às autoridades presentes no local.
  • Não faça xixi na rua. Procure o sanitário químico mais próximo.
  • Lixo é no lixo. Preserve a cidade em que vivemos.
  • Não é não! Respeito na hora da paquera é obrigatório.
  • Proteja-se! Use camisinha.
  • Sexo em lugar público é atentado ao pudor.
  • Brinque de forma pacífica.
  • Não leve copos e garrafas de vidro.
  • É proibido o porte de armas e material perfuro-cortante de qualquer natureza.
Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Região

Acidente na Rodovia Anhanguera deixa quatro vítimas graves

Redação

Publicado

em

Por

Um acidente do tipo envavetamento, seguido de capotamento, deixou quatro pessoas gravemente feridas na noite deste domingo(12), na Rodovia Anhanguera, próximo ao trevo da Bosch.

O veículo Vw/Jetta na cor branca, de placas FFV-7848 do município de São Paulo/SP, era conduzido por L. L. B. O. o qual transitava pela 1ª faixa de rolamento da via marginal, quando o veículo Fiat/Palio na cor cinza, de placas DXU-7019 do município de Campinas/SP, conduzido por M. A. R. L., adentrou a sua frente repentinamente e não havendo tempo hábil para desviar, colidiu contra a sua traseira, na sequência, o veículo Fiat/Palio foi projeto a frente, colidindo contra a traseira do veículo Ford/Fiesta na cor vermelha, de placas DCV-7065 do município de Campinas/SP, conduzido por H. F. S. R e posteriormente, o veículo Fiat/Palio veio a capotar.

O condutor L. L. B. O. foi convidado a realizar o teste de bafômetro, porém se recusou, sendo elaborado o auto de infração nº 1l651542, com base no Art. 165-A do CTB.

O resgate AB-0105 da concessionária CCR Autoban, socorreu M. M. R. L (Vítima Grave), para o hospital Unicamp, no município de Campinas/SP.

O resgate VIR-0101 da concessionária CCR Autoban, socorreu H. S. F. R. (Vítima Grave), para o hospital Unicamp, no município de Campinas/SP.

O resgate UR-07105 do Corpo de Bombeiros, socorreu A. A. P. (Vítima Grave), para o hospital PUC, no município de Campinas/SP.

A ambulância da Unimed, de placas GBG-4929, socorreu S. L. S (Vítima Grave), para o hospital Unicamp, no município de Campinas/SP.

Os condutores M. A. R. L e H. F. S. R. (Vítimas Graves), não realizaram o teste do etilômetro, devido aos ferimentos e o atendimento médico.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Região

Detran/SP realiza leilão online de veículos apreendidos no Pátio Municipal

Portal Hortolândia

Publicado

em

Cerca de 417 veículos que estão apreendidos no Pátio Municipal, serão leiloados de forma online pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP), que é administrado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). O leilão será realizado na segunda e na terça-feira, dias 13 e 14 de julho; sempre a partir das 10h.

Na segunda-feira, 13, serão leiloados 287 lotes de sucatas. E na terça-feira, 14 de julho, 130 veículos com direto à documentação, sendo 82 motos e 48 carros. Para ofertar os lances é necessário fazer o cadastro no endereço eletrônicos www.lanceja.com.br.

Segundo o Artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o veículo apreendido ou removido, e não reclamado pelo proprietário dentro do prazo de 60 dias, será avaliado e levado a leilão. Preferencialmente por meio eletrônico (Redação dada pela Lei Nº 13.160, de 2015).

Os leilões dos veículos que estão no Pátio da Emdec são organizados pelo Detran/SP. Os veículos são vendidos com direito a documentação ou como sucata, dependendo dos débitos e estado de conservação.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Região

Hospital de campanha do Ibirapuera passa a receber pacientes de Campinas

Redação

Publicado

em

Por

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (8) que, com a diminuição da propagação do coronavírus na capital e o aumento de casos no interior, o Hospital de Campanha do Ibirapuera será referenciado a partir de hoje para atender pacientes com COVID-19 de Campinas, preferencialmente, e de outras regiões do estado de São Paulo, se necessário.

“A ação permite o atendimento correto e efetivo, sem o aumento de custos. Não há necessidade de montar um hospital de campanha em Campinas, por exemplo, se temos um hospital de campanha aqui operando em boas condições. É mais barato e eficiente providenciar o transporte por ambulâncias com UTI”, disse Doria.

O hospital de campanha, inaugurado pelo Governo de São Paulo em 1º de maio no Complexo Esportivo do Ibirapuera, dispõe de 240 leitos de enfermaria e 28 de UTI, além de sala de descompressão, consultórios médicos e tomografia.

A unidade é referenciada e recebe pacientes encaminhados por outros serviços, com apoio da Cross (Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde). Na manhã desta quarta-feira, 146 pacientes estavam internados. Desde a inauguração, até agora, 1.667 pacientes foram atendidos e 1.191 receberam alta. Houve nove óbitos na unidade.

“O hospital de campanha do Ibirapuera tem cerca de 55% de ocupação hoje. O custo de mais de R$ 10 milhões investidos por mês na unidade será direcionado para o interior do estado e Campinas terá desafogada sua capacidade hospitalar, que já supera 80%”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

O serviço possui todo o aparato tecnológico para garantir atendimento com qualidade e humanização, além da prevenção a contaminações. Equipes de saúde e pacientes possuem acesso à internet wi-fi para manter contato com familiares, já que visitas e presença de acompanhantes serão restritas. Os boletins médicos são enviados por videochamadas, além de um canal por WhatsApp para contato diário.

Os internados têm suporte de uma equipe multiprofissional e atividades focadas no bem-estar emocional, como biblioteca itinerante, mandalas para colorir e outras atividades culturais. Há sistema de ar-condicionado que assegura climatização adequada e troca de ar constante, atendendo às normas sanitárias e de segurança.

Além da possibilidade de encaminhamento de pacientes ao hospital do Ibirapuera, moradores da região de Campinas contam também 662 novos leitos de UTI criados em serviços de referência regionalizada, com foco no enfrentamento à pandemia. Também foram enviados 174 respiradores a unidades municipais, estaduais e filantrópicas localizadas na área do DRS (Departamento Regional de Saúde).

No estado de São Paulo, o número de leitos de UTI mais do que dobrou – passou de 3,6 mil para 8,1 mil, que contaram com mais de 2,4 mil novos respiradores destinados a serviços do SUS de SP.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares