Connect with us
Publicidade


Nossa Região

Campinas ganha Divisão Especializada de Investigações Criminais

Portal Hortolândia

Publicado

em

Campinas passou a contar oficialmente com a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), subordinada ao Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter 2), com sede na cidade. O governador do Estado, João Doria, inaugurou a sede em cerimônia que teve a participação do vice-prefeito, Henrique Magalhães Teixeira, representando o prefeito de Campinas, Jonas Donizette.

A Deic Campinas reúne a 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), a 2ª Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes (Dise); a 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Grupo de Operações Especiais (GOE).

“A Deic vem otimizar e potencializar os trabalhos da Polícia Civil, que merece todo o nosso reconhecimento. É uma conquista para a população de Campinas e de tantas outras cidades próximas, assim como dos policiais civis que prestarão seu ofício no novo espaço”, destacou o vice-prefeito durante a cerimônia.

“Esta é a unidade número sete da Deic que nós inauguramos nestes dois anos. Estamos fazendo as Deics regionais, assim como os Baeps (Batalhões de Ações Especiais da Polícia)”, afirmou o governador. “Teremos aqui também as viaturas blindadas”, afirmou Doria.

O Governo de São Paulo publicou em fevereiro decreto criando dez Divisões Especializadas de Investigações Criminais (Deics) no Estado, parte da reestruturação das forças de segurança. Com a aglutinação das unidades operacionais serão otimizados recursos, facilitando a comunicação e agilizando as investigações.

A unidade atua no combate ao crime organizado, lavagem de dinheiro, homicídio e latrocínio, crimes contra o patrimônio (roubo a banco e roubos de repercussão) e tráfico de drogas, além de promover ações preventivas com o GOE.

O delegado Oswaldo Diez Júnior é o responsável pela Deic Campinas, que tem efetivo de 92 agentes e frota de 39 viaturas.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Região

Primeiros vacinados contra Covid19 em Campinas

Portal Hortolândia

Publicado

em

Na tarde desta segunda-feira (18) foram vacinados os primeiros profissionais no HC da Unicamp. São profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à covid19.

A primeira pessoa imunizada (1ª foto) foi Liane Mascarenhas Tinoco, técnica de enfermagem, baiana de 48 anos e que trabalha há 14 anos no HC.

Neste primeiro momento, a vacinação será para os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à doença na unidade. Ao todo, 60 mil trabalhadores dos seis hospitais de referência serão imunizados.

Além do HC da Unicamp, as outras unidades são: HC de São Paulo; HC de Ribeirão Preto (USP), HC de Botucatu (Unesp), HC de Marília (Famema) e Hospital de Base de São José do Rio Preto (Funfarme).

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Região

Estado muda decisão e voltará a repassar verba para Hospital Estadual de Sumaré reabrir pediatria

Redação

Publicado

em

Por

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo informou que voltará a repassar verba para o Hospital Estadual de Sumaré, este que teve o conte do próprio estado do repasse de 6,5%.

O corte recente afetou o atendimento da pediatria, que tiveram que ser suspensos. Com a garantia do repasse de R$ 1,6 milhões a ala pediátrica volta a funcionar imediatamente.

O motivo do repasse da verba para garantir os atendimento pediátricos foi por conta de uma acao articulada pelo deputado Dirceu Dalben junto ao governo do Estado com a participação do prefeito de Sumaré Luiz Dalben e o secretário de saúde de Hortolândia Denis Crupe em reunião na última terça feira dia 12/01 com os secretários de estado Marcos Vinholli de desenvolvimento regional e Jean Carlo de saúde.

Os Atendimentos de Oftalmologia, que também foram afetados pelo corte, continuam suspensos e devem ser absorvidos pelos AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades).

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Região

Jovem morre prensado por caminhão em Campinas

Redação

Publicado

em

Por

Um jovem de 16 anos morreu, na tarde deste sábado(16, após ser prensado caminhão ao qual fazia manutenção na parte elétrica, no bairro Parque Santa Bárbara, em Campinas.

De acordo com testemunhas o rapaz, Victor Hugo Silva conhecido pelos amigos como Vitão, havia começado a trabalhar no local recentemente.

O resgate foi acionado, porém o jovem não resistiu e veio a óbito no local. A polícia militar fez a preservação do local até a chegada da Polícia Técnico-científica para os trabalhos de pericia. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Victor era conhecido na região por jogar futebol no time do Canarinho, da região do Rosolem Hortolândia.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares