Connect with us

Nossa Região

Campinas registra o segundo óbito por Covid-19; cidade tem 39 casos

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas anunciou nesta quarta-feira, dia 1º, a segunda morte por Covid-19.

A vítima é um homem de 62 anos. No momento há 39 casos confirmados, 82 descartados e 683 em investigação.  Em 30 de março foi confirmada a primeira morte em razão da doença. A vítima era um idoso de 86 anos, que tinha comorbidades.

Ele morreu na madrugada do mesmo dia da confirmação. 

Informações

Todas as informações sobre o novo coronavírus ou Covid-19 podem ser acessadas no endereço covid-19.campinas.sp.gov.br/.

Na ferramenta, as pessoas encontram todas as medidas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da doença em Campinas.

Nossa Região

Campinas é eleita como a cidade mais inteligente do Brasil

Portal Hortolândia

Publicado

em

A cidade de Campinas (SP) foi eleita pelo Ranking Connected Smart Cities como a cidade mais inteligente do Brasil em 2019. A posição do município, segundo a organização do ranking, só foi possível pela presença de universidades, parques científicos e tecnológicos e institutos de pesquisa na região. A Unicamp é destacada principalmente pela contribuição da Agência de Inovação (Inova) e pelo projeto do Hub Internacional para o Desenvolvimento Sustentável (HIDS), do qual é uma das instituições responsáveis.

Para o diretor-executivo da Inova, Newton Frateschi, e para o diretor-executivo de Planejamento Integrado da Unicamp, Marco Aurélio Pinheiro Lima, o papel da Universidade é ainda mais amplo, na medida em que a Unicamp possui excelência na formação de qualidade de profissionais.

Newton observa que, nas empresas instaladas na região, encontram-se sempre profissionais formados na Unicamp. “Se você olhar para as empresas, pequenas e grandes, você vai encontrar pessoas formadas na Unicamp. Essas pessoas levam o conhecimento com elas e elas começam e ser influenciadoras. Então acabam se formando ações entre empresas e Universidade, trocas entre pesquisadores, professores e profissionais das empresas, além do licenciamento de tecnologias e formação de novas empresas”, afirma.

Assim como o diretor da Inova, Marco Aurélio avalia que Unicamp contribui para o ranking atuando naquilo que ela saber fazer melhor: formar pessoas capazes de atuar no desenvolvimento tecnológico. “Como a Unicamp entra nesse assunto? Formando gente criativa capaz de fazer esse tipo de desenvolvimento. Inúmeras empresas que nasceram de alunos da Unicamp estão ao redor da Unicamp ou dentro da Unicamp. Isso é a universidade entregando para a sociedade pessoas capazes de fazer desenvolvimento. Não tenho dúvida nenhuma que essa é a maior contribuição da Unicamp”, observa.

O ranking

O Ranking Connected Smart Cities é realizado desde 2015 pela Urban Systems em parceria com a Necta, classificando as cidades brasileiras de mais de 50 mil habitantes que possuam grande potencial de desenvolvimento. A classificação é realizada a partir de 11 eixos temáticos: tecnologia e inovação, mobilidade, empreendedorismo, governança, segurança, urbanismo, meio ambiente, economia, energia, saúde e educação. Campinas obteve a primeira posição em Tecnologia e Inovação e a segunda posição em Empreendedorismo, sendo considerada a cidade mais inteligente em 2019. Em 2018, a cidade obteve o 4º lugar.

Para conferir o artigo na integra clique aqui

Continue Lendo

Nossa Região

Massa de ar frio pode trazer chuva para a região a partir de terça (02)

Portal Hortolândia

Publicado

em

A RMC amanheceu sob céu claro. A temperatura mínima registrada pelo CEPAGRI foi de 10ºC às 7h. A previsão para hoje é de predomínio de sol, com um aumento de nebulosidade a partir da tarde. A temperatura máxima prevista é de 26ºC.

A previsão para a terça-feira é de céu parcialmente nublado, passando a nublado a partir da tarde. Há chances de chuva a partir do anoitecer, esperadas na forma de pancadas isoladas, que podem ser localmente fortes. A temperatura mínima está prevista em 13ºC e a máxima em 23ºC.

A tendência para a quarta-feira é de céu parcialmente nublado a nublado, com chances de chuva na madrugada. As temperaturas ficam entre 15 e 24ºC. Entre quinta e sexta-feira, os indicativos são de céu parcialmente nublado a nublado, e temperaturas entre 15 e 25ºC.

No sábado, é esperada a passagem de uma nova frente fria, que deve trazer chuvas e provocar a queda nas temperaturas a partir do domingo.

Continue Lendo

Nossa Região

Leilão on-line de veículos apreendidos ocorre nos dias 2 e 3 junho

Portal Hortolândia

Publicado

em

Mais um leilão on-line de veículos será realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP) nesta terça e quarta-feira, dias 2 de 3 de junho. No total, serão leiloados 418 veículos que estão apreendidos no Pátio Municipal, administrado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).

No dia 2 de junho, serão leiloados 129 veículos recuperáveis (com direito à documentação), sendo 44 carros e 85 motos. Já no dia 3 de junho, serão vendidos 289 carros para desmanche (sucatas, sem direito à documentação).

O leilão ocorre a partir das 9h, em ambas as datas. Para participar, é preciso acessar a plataforma on-line disponível no site da empresa leiloeira (gustavoreisleiloes.com.br). É necessário realizar cadastro prévio. Os lances foram abertos há cerca de 20 dias.

Podem adquirir veículos com direito à documentação pessoas físicas, maiores de 18 anos ou pessoas jurídicas. Já os veículos classificados na modalidade “fim de vida útil” (desmanche) podem ser adquiridos apenas por pessoas jurídicas devidamente credenciadas no Detran/SP. O edital contendo todas as normas relativas ao leilão de veículos apreendidos pode ser consultado no site do Detran/SP.

Legislação

O artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê que o veículo apreendido ou removido, e não reclamado pelo proprietário dentro do prazo de 60 dias, será avaliado e levado a leilão (realizado preferencialmente por meio eletrônico).

Os leilões dos veículos que estão no Pátio da Emdec são organizados pelo Detran/SP. Os veículos são vendidos com direito à documentação ou como sucata, dependendo dos débitos e estado de conservação.

O Pátio Municipal de Recolhimento e Guarda de Veículos da Emdec recebe veículos que infringem a legislação de trânsito nas vias do município; bem como os abandonados em vias públicas e apreendidos na Operação Pancadão (Som Alto). O Pátio pode abrigar até 5 mil veículos.

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA