Nossa Região

Campineiros articulam protestos

Os movimentos em Campinas surgiram a partir das redes sociais e com motivações distintas. Um deles, com 26,1 mil pessoas confirmadas, foi marcado para as 13h, em frente à Catedral Metropolitana neste domingo (15).
Na justificativa do protesto, os organizadores afirmam que vão pedir o impeachment da petista como fizeram em 1992 com então presidente Fernando Collor de Melo.
“Não pagaremos R$ 4,00 no litro da gasolina porque roubaram a Petrobras e não aceitaremos o aumento dos impostos como IOF, ICMS, IPTU e IPVA”, colocam na mensagem.
No outro movimento chamado de “Vem pra Rua Campinas com 6,4 mil confirmados, o protesto foi marcado para as 9h30, no Largo do Rosário. O grupo, no entanto, não defende a saída da presidente. Os manifestantes desse bloco alegam que a manifestação é espontânea, suprapartidária, democrática e que pretende que os brasileiros indignados com a classe política saiam às ruas para “resgatar a esperança sequestrada pela corrupção, exigindo eficiência, transparência no gasto público, redução da carga tributária e da burocracia.”
As lideranças políticas estão divididas sobre os protestos. Grupos tucanos confirmaram presença no primeiro evento que é, inclusive, apoiado pela juventude do PSDB. Outros políticos confirmaram participação na manifestação marcada para as 13h.
Um dos principais nomes da oposição no Congresso, o líder do PSDB na Câmara, deputado federal Carlos Sampaio, deverá participar do ato hoje em Campinas. Ele defendeu os protestos nas redes sociais.
Solução?
Vá para rua no dia 15 de março e demonstre sua posição. Porem lembre-se: nem o impeachment nem o status quo resolverão o problema! A única coisa que vai iniciar a mudança verdadeira é o olhar para primeiro para si, depois para o outro com atenção e empatia. É sair da cadeira e da frente do computador ou TV e agir. É ler, estudar, empoderar, ocupar o espaço público… cobrar os políticos mas também votar com consciência e (de preferência IR VOTAR). Você pode achar que o maior problema do Brasil é a corrupção, mas não é. O maior problema do Brasil é o individualismo. A corrupção é apenas sintoma de uma causa muito mais podre e pobre!
O Filme Tropa de Elite 2 demonstra bem o Brasil, visto que o inimigo agora é outro, não é a Dilma ou o Aécio, e sim o sistema, que sempre vai se articular para te corromper de alguma forma.
Ou você se omite, se corrompe ou vai pra Guerra.
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo