Connect with us

Nossa Região

Carro capota na SP-101 e deixa um pessoa gravemente ferida

Redação

Publicado

em

Um carro capotou depois de atingir a traseira de outro, na tarde desta sexta-feira(17), na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101).

O acidente aconteceu no quilômetro 32 da rodovia, próximo a uma empresa de alimentos e aos limites da cidade com Elias Fausto e Monte Mor.

O motorista do carro que capotou foi atendido com ferimentos graves e encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Capivari.

Já o motorista do carro que foi atingido na traseira sofreu apenas ferimentos leves.

Nossa Região

CUFA solicita doações urgente para manter e ampliar suas ações nesse momento de tensão

Portal Hortolândia

Publicado

em

A CUFA – Central Única das Favelas, deu início a campanha de auxílio e assistência as famílias vulneráveis e em isolamento devido ao COVID-19, e a CUFA CAMPINAS também entrou nessa batalha, juntamente com todas as “CUFAS” da nossa região METROPOLITANA.

Com o intuito de adquirir e arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal, que serão distribuídos ás famílias das comunidades, e em conjunto levar informação sobre os cuidados e proteção diante dessa pandemia. As “CUFAS” das cidades de Americana, Artur Nogueira, Hortolândia, Indaiatuba, Limeira, Piracicaba, Sumaré, Valinhos e Vinhedo estão com pontos de arrecadação também, assim como a cidade de Campinas que coordena a logística na região metropolitana.

No momento em que parte da sociedade está acertadamente em quarentena, os moradores das favelas estão na rua neste momento para que esta seja mantida. Pois é através de serviços como coleta de lixo nas cidades, caixas de supermercados, frentistas de postos de gasolina, portaria, segurança, entregadores de refeições, entre outros, que ela se mantém. E é exatamente esse um dos motivos que deixa a favela tão vulnerável.

Por isso estamos entrando com uma campanha nacional de conscientização e doação para que essa engrenagem não pare. A campanha de conscientização se chama “#cufacontraovirus”. Entrou, dia 22 de março, um clipe, com uma música escrita por Dudu Nobre, Edi Rock (Racionais Mcs), Dexter e Ivo Meirelles, e interpretada por diversos artistas que falam a linguagem da favela. Entre eles: Alcione, Xande de Pilares, Pericles, Karol Conká, Ferrugem , Pretinho da Serrinha, Sandra de Sá, Grupo Bom Gosto, MC Menor MR, Mumuzinho, entre outros.

As pessoas, empresas e empresários que desejarem contribuir poderão agendar a entrega dos donativos através dos telefones 19 97404-4636 (Henry Paulino), 19 99465-3423 (James Paulino), 19 97405-9995 (Jimmy) ou 19 982326412 (Gregory).

#cufacontraovirus

Continue Lendo

Nossa Região

Policiais do 10° Baep detém mulher por tráfico de drogas, em Sumaré

Avatar

Publicado

em

Os policiais militares do 10° BAEP em patrulhamento de Ações Especiais de Polícia visualizaram uma mulher que levantou fundada suspeita da guarnição. O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (30) pela rua Manacá, no bairro Bom Retiro, em Sumaré.

A mulher ao perceber a presença da viatura, parou abruptamente e demonstrou nervosismo, motivo pelo qual procederam à abordagem. Na busca pessoal foi encontrado, nas suas vestes 05 pinos de cocaína, nas proximidades em uma lixeira foi localizado também uma sacola plástica contendo em seu interior 145 pinos de cocaína e R$ 80,00 em cédulas diversas. 

Ao ser questionada, alegou que havia acabado de assumir o turno no tráfico de drogas e acabou assumindo a propriedade das drogas e do dinheiro, acrescentando que estava trabalhando devido a dívida de tráfico. 

Diante dos fatos foi exarada voz de prisão por tráfico de drogas e informado sobre seus direitos constitucionais. 

Os militares conduziram a mulher ao plantão policial onde após ciência do delegado plantonista foi formalizado o ato através do auto de prisão em flagrante delito, permanecendo recolhida à disposição da justiça.

Continue Lendo

Nossa Região

Campinas registra primeira morte por Coronavírus

Portal Hortolândia

Publicado

em

Um idoso de 86 anos é a primeira vitima fatal que o Coronavírus fez em Campinas, a vitima vivia em uma casa de repouso.

A Prefeitura de Campinas confirmou nesta segunda-feira(30), a primeira morte por coronavírus (COVID-19) na cidade.

Campinas já registra outras 33 confirmações da doenças e 550 suspeitos. O município já descartou 71 casos.

O que é coronavírus?

Coronavírus é uma família de vírus que em humanos causam infecções respiratórias. O novo coronavírus (também chamado de SARS-CoV-2 COVID-19) foi descoberto no final de 2019 após casos registrados na China.

COVID-19 é o nome da doença causada pelo novo coronavírus que, na maior parte da população acometida, apresenta sintomas leves e, em menor proporção, pode evoluir para casos graves com pneumonia e óbito. 

Continue Lendo