Connect with us

Nossa Região

Chance de chuva volta a diminuir a partir de sexta (24)

Portal Hortolândia

Publicado

em

De acordo com o Cepagri da Unicamp, a condição de tempo sobre Campinas e região é de céu nublado com chuva fraca. Essa condição persiste ao longo do dia, com chuvas intermitentes e intensidade variável, mas predominantemente fraca a moderada.

Contudo, os indicativos são de que os acumulados nas próximas 24h poderão ser significativos, o que requer atenção aos alertas emitidos pela Defesa Civil com relação a riscos de alagamentos, deslizamentos e transbordamentos de rios, caso seja necessário. Em função da nebulosidade densa, as temperaturas não sobem muito, com máxima de 25°C.

A sexta-feira (24) começa com céu nublado e possibilidade de chuvas pela manhã, e a expectativa é de que haja uma redução progressiva de nebulosidade a partir da tarde, reduzindo as chances de chuva. A temperatura mínima prevista é de 18°C, e não deve passar de 20°C pela manhã. A partir da tarde, com a diminuição na cobertura de nuvens, a temperatura sobe um pouco e a máxima pode atingir os 27°C. A tendência para o sábado é de céu parcialmente nublado, com períodos de céu claro, e temperaturas entre 18 e 30°C.

Nossa Região

Campinas registra o quarto óbito por Covid-19; vítima é mulher de 71 anos

Redação

Publicado

em

Por

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas anunciou neste sábado, dia 4, a quarta morte por Covid-19. A vítima é uma mulher de 71 anos que apresentava comorbidades.

O falecimento ocorreu no dia 28 de março na rede pública. O exame laboratorial confirmatório veio do Instituto Adolfo Lutz.

No momento há 62 casos confirmados (9 a mais, anteriormente eram 53), 100 descartados (8 a mais, anteriormente eram 92) e 829 em investigação (33 a mais, anteriormente eram 796).

Informações

Todas as informações sobre o novo coronavírus ou Covid-19 podem ser acessadas no endereço coronavirus.campinas.sp.gov.br.

Na ferramenta, as pessoas encontram todas as medidas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da doença em Campinas.

Continue Lendo

Nossa Região

Policiais militares detém gerente do tráfico no Jd. Salerno, em Sumaré

Redação

Publicado

em

Por

Traficante confessa ser gerente do tráfico, na manhã da última quinta-feira (02), por volta das 7 da manhã, no Jardim Salerno.

Policiais passavam pela, rua Santos, conhecida por ser ponto de tráfico e durante o patrulhamento, avistaram um homem com uma bolsa nas mãos, assim que o homem percebeu a aproximação dos policias tentou correr, mas foi detido pelos policiais.

Ao ser questionado o homem confessou aos policiais, ser o gerente do tráfico e que pertencia a facção criminosa PCC e que só estava lá pra fazer o recolhe e a troca do turno de serviço.

Na abordagem foi encontrado com ele, 229 ( duzentos e vinte nove )porções de cocaína, 125 ( cento e vinte cinco ) pedras crack, 14 ( quatorze) de ecstasy, 223 ( duzentos e vinte três) porções de maconha, 19 ( dezanove) porções de maconha skank, e a quantia de 43,75 ( quarenta e três e setenta e cinco centavos) em moeda e R$ 471,00 ( quatrocentos e setenta e um) reais em dinheiro.

Ainda assim, o traficante questiono se o Delegado do comando era bom para fazer negócio.

O traficante foi preso e está a disposição da justiça.

Por Raquel Trindade

Continue Lendo

Nossa Região

Guarda de Campinas apoia entrega de marmitas para caminhoneiros no Anel Viário

Redação

Publicado

em

Por

A Guarda Municipal de Campinas apoiou na manhã desta quarta-feira, dia 1º de abril, uma ação voluntária para a distribuição de marmitas aos caminhoneiros que trafegavam pela Rodovia José Roberto Magalhães Teixeira (SP-83), também conhecida como Anel Viário. Cerca de duzentas refeições foram doadas por empresários da cidade e da região.

Desde que o decreto de isolamento social entrou em vigor no Estado, muitos postos de serviços na beira das rodovias pararam de funcionar e os caminhoneiros estão com dificuldades sobre onde parar para fazer as refeições. Por isso, um grupo de voluntários decidiu fornecer as refeições para motoristas de caminhão que trafegavam pelo trecho nesta quarta-feira.

A GM foi solicitada para garantir a segurança dos voluntários e dos caminhoneiros.
A entrega funcionou como um “drive-thru”, na altura do km 3 do Anel Viário. Os motoristas paravam no acostamento, pegavam a marmita – com refrigerante e sobremesa – e já seguiam viagem.

Essa foi a segunda ação deste tipo que a Guarda Municipal de Campinas acompanhou nesta semana. A primeira foi na segunda-feira, dia 30 de março, quando foram distribuídas cem refeições.

Continue Lendo