Nossa Região
Chuva e frio é a previsão para a primeira semana de julho

A primeira semana de julho promete frio, nesta segunda, terça e quarta a previsão é de tempo firme e sem chuvas. A mudança acontece na quinta, onde o dia será de muitas nuvens, com possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite.
Na sexta a previsão indica dia chuvoso com possibilidade de chuviscos a noite. A mudança brusca deve ocorrer a partir de sexta-feira e o próximo final de semana deve registrar até geadas. Os sábado e o domingo devem ter temperaturas máximas de 15ºC.
Confira a previsão completa para a semana:
Segunda-feira(1)
Miníma 15ºC Máxima 29ºC
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Terça-feira(2)
Miníma 15ºC Máxima 29ºC
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Quarta-feira(3)
Miníma 16ºC Máxima 29ºC
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Quinta-feira(4)
Miníma 17ºC Máxima 26ºC
Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Sexta-feira(5)
Miníma 14ºC Máxima 20ºC
Chuvoso durante o dia. À noite pode chuviscar e o céu ainda fica nublado.
Sábado(6)
Miníma 2ºC Máxima 13ºC
Dia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
Domingo(7)
Miníma 3ºC Máxima 15ºC
Dia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
Fonte: Climatempo
Nossa Região
“Saidinha” libera mais de 3 mil detentos na região

A partir do dia 20 de dezembro mais de 3 mil detentos serão liberados temporariamente na região de Hortolândia para o Natal e devem retornar no dia 02 de janeiro.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SAP) serão beneficiados 2050 do Ataliba Nogueira, 1250 da P-I, 150 P-II e 160 P-III.
A Lei da saída temporária (Lei nº 7.210/84 , Artigo 122) explica que os presos em regime semi-aberto poderão obter autorização para sair do estabelecimento prisional para visitar a família.
Para ser beneficiado, o detento, conforme o artigo 123, o preso deverá ter bom comportamento, cumprimento mínimo de um sexto da pena, se o condenado for primário e um quarto se reincidente.
As saídas temporárias costumam ocorrer no: Natal/Ano Novo, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças/Finados.
Nossa Região
Homem se joga da ponte da rodovia Anhanguera e via fica bloqueada

Na manhã desta sábado (14), um homem cuja identidade não foi revelada se jogou da ponte da rodovia Anhanguera, próximo à avenida Jonh Boyd Dunlop, em Campinas.
O SAMU Hortolândia foi ao local com a viatura
Bravo 09, composta pelo técnico de enfermagem David e o condutor Erick, onde prestaram os primeiros atendimentos.
As primeiras informações dão conta que o homem parou no meio da ponte, sentido capital, e se atirou de uma vez.
Equipes de resgate fizeram o possível na tentativa de reanimar o homem que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
Equipes da Autoban se deslocaram até o local para efetuar o resgate. O trânsito ficou congestionado e por um período foi bloqueado no local.
Por Cezar Henrique
Nossa Região
Balão do Castelo ganha letreiro da campanha “Eu Amo Campinas”

Campinas lançou na manhã desta sexta-feira, 13 de dezembro, a campanha “Eu amo Campinas”. O evento foi no balão da Torre do Castelo e contou com a presença de autoridades, blogueiros, influenciadores digitais, imprensa e público em geral.
No local foi apresentado o letreiro com a frase “Eu amo Campinas”, que ficará nesse ponto. A Torre do Castelo é uma das Maravilhas de Campinas. Este primeiro letreiro tem cinco metros de largura, com um coração representando a palavra “amo”. Serão mais 19, instalados a partir do ano que vem, em pontos turísticos e históricos da cidade.
Entre os próximos previstos para a instalação dos outros letreiros estão a Lagoa do Taquaral, a Estação Cultura, a Pedreira do Chapadão e outros espaços a serem definidos.
A instalação desses letreiros segue uma tendência de cidades (brasileiras e internacionais), para valorizar locais de relevância cultural, social ou paisagístico, contribuindo para o fortalecimento da identidade turística.
“Estamos fortalecendo os valores da cidade, conceitos, princípios e o amor ao próximo. O que estamos fazendo tem um valor simbólico, que é o de demonstrar o amor que sentimos pela cidade”, comento o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben.