Connect with us
Publicidade


Nossa Região

Combater a fome, conter a Covid-19 e levar esperança a milhares de famílias são algumas das realizações da LBV em 2020 

Redação

Publicado

em

Mais de três milhões de quilos em doações foram entregues pela Instituição nas cinco regiões do país 
 
2020: um ano de grandes desafios para pessoas no mundo inteiro. No Brasil, não foi diferente. Além de causar milhares de mortes, a pandemia do novo coronavírus também afetou fortemente a vida das famílias mais vulneráveis, que já enfrentavam outros problemas sociais em todo o país. 
 
Neste momento de desafio coletivo, há de se destacar a Solidariedade e a generosidade do povo brasileiro, das pessoas de Boa Vontade que se uniram, se mobilizaram, fizeram a diferença e ajudaram a salvar milhares de vidas da fome e do contágio pela Covid-19. 
 
De Norte a Sul do país, a Legião da Boa Vontade (LBV), com suas equipes de trabalho e seus voluntários, percorreu diversas comunidades do país para levar alimentos, kits de limpeza, entre outras doações. Foram mais de três milhões de quilos em donativos entregues em 185 cidades brasileiras, impactando mais de 170 mil pessoas.  
 
Mobilizar pessoas, arrecadar as doações, fazer a triagem, higienizar os itens, montar as cestas de alimentos e os kits de limpeza e entregar os donativos com toda a segurança e os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde, tanto para as equipes de trabalho quanto para os atendidos, foram algumas das atividades realizadas pela LBV. E assim a Instituição agiu de março a dezembro de 2020, sem cessar, até porque as demandas sociais aumentaram em decorrência do desemprego, da falta de renda pela perda de serviços informais, entre outras situações. Essa é apenas uma parte da ação humanitária da Legião da Boa Vontade, pois o trabalho realizado por ela em suas 82 unidades (escolas, abrigos e Centros Comunitários de Assistência Social) de atendimento a crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e gestantes continuou por meio da ação de educadores, psicólogos, assistentes sociais, professores, enfermeiros, fisioterapeutas, gestores sociais e uma infinidade de profissionais atuando nas atividades essenciais e na linha de frente da Entidade. 
 
Por isso, a Legião da Boa Vontade agradece a todos os seus doadores, amigos, parceiros, profissionais da mídia, influencers, artistas, equipes de trabalho, voluntários e tantos outros anônimos e não anônimos que se uniram a essa nobre causa para salvar vidas e ajudar a socorrer quem mais precisa. A pandemia ainda continua, mas com a Solidariedade e a união de todos vamos vencer mais esse desafio coletivo. 
 
Confira todas as ações realizadas pela LBV no endereço @LBVBrasil no Instagram, no Facebook, no YouTube e no Twitter. Acesse www.lbv.org e continue colaborando com a Legião da Boa Vontade. 
 
 

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Região

Primeiros vacinados contra Covid19 em Campinas

Portal Hortolândia

Publicado

em

Na tarde desta segunda-feira (18) foram vacinados os primeiros profissionais no HC da Unicamp. São profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à covid19.

A primeira pessoa imunizada (1ª foto) foi Liane Mascarenhas Tinoco, técnica de enfermagem, baiana de 48 anos e que trabalha há 14 anos no HC.

Neste primeiro momento, a vacinação será para os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à doença na unidade. Ao todo, 60 mil trabalhadores dos seis hospitais de referência serão imunizados.

Além do HC da Unicamp, as outras unidades são: HC de São Paulo; HC de Ribeirão Preto (USP), HC de Botucatu (Unesp), HC de Marília (Famema) e Hospital de Base de São José do Rio Preto (Funfarme).

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Região

Estado muda decisão e voltará a repassar verba para Hospital Estadual de Sumaré reabrir pediatria

Redação

Publicado

em

Por

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo informou que voltará a repassar verba para o Hospital Estadual de Sumaré, este que teve o conte do próprio estado do repasse de 6,5%.

O corte recente afetou o atendimento da pediatria, que tiveram que ser suspensos. Com a garantia do repasse de R$ 1,6 milhões a ala pediátrica volta a funcionar imediatamente.

O motivo do repasse da verba para garantir os atendimento pediátricos foi por conta de uma acao articulada pelo deputado Dirceu Dalben junto ao governo do Estado com a participação do prefeito de Sumaré Luiz Dalben e o secretário de saúde de Hortolândia Denis Crupe em reunião na última terça feira dia 12/01 com os secretários de estado Marcos Vinholli de desenvolvimento regional e Jean Carlo de saúde.

Os Atendimentos de Oftalmologia, que também foram afetados pelo corte, continuam suspensos e devem ser absorvidos pelos AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades).

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Região

Jovem morre prensado por caminhão em Campinas

Redação

Publicado

em

Por

Um jovem de 16 anos morreu, na tarde deste sábado(16, após ser prensado caminhão ao qual fazia manutenção na parte elétrica, no bairro Parque Santa Bárbara, em Campinas.

De acordo com testemunhas o rapaz, Victor Hugo Silva conhecido pelos amigos como Vitão, havia começado a trabalhar no local recentemente.

O resgate foi acionado, porém o jovem não resistiu e veio a óbito no local. A polícia militar fez a preservação do local até a chegada da Polícia Técnico-científica para os trabalhos de pericia. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Victor era conhecido na região por jogar futebol no time do Canarinho, da região do Rosolem Hortolândia.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares