Connect with us

Nossa Região

Comércio de Campinas realiza promoção conjunta para eliminar o estoque de mercadorias

Published

on

Campanha Liquida Campinas, promovida pela ACIC, será oportunidade para consumidor adquirir produtos com descontos de no mínimo 20%

super queima de estoque

Entre os dias 17 de janeiro e 1º de fevereiro, os consumidores de Campinas, SP, poderão adquirir artigos variados com descontos de no mínimo 20%, nos estabelecimentos participantes da campanha Liquida Campinas. A ação, inspirada em experiências consagradas, realizadas em capitais brasileiras como Salvador e Manaus, entre outras, será realizada na cidade pela primeira vez por iniciativa da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Campinas. Dezenas de lojas já aderiram à campanha, entre elas Pernambucanas, Seller, Baby, Passarela e Ópticas Ipanema.

A promoção tem por finalidade eliminar o estoque de produtos não comercializados no final do ano, fortalecendo as vendas em janeiro, período no qual o comércio costuma registrar baixo desempenho, uma vez que a população está voltada aos pagamentos das dívidas relacionadas ao Natal, viagens de férias, matrícula escolar e outros. Para a presidente da ACIC, Adriana Flosi, a Liquida Campinas não beneficiará apenas as grandes lojas. “Os pequenos comércios, que geralmente não dispõem de verba para campanhas promocionais terão como anunciar suas ofertas por meio da campanha, ampliando a possibilidade de vendas. Os lojistas entenderam que uma ação conjunta terá muito mais força e representatividade e tornará esse período anual atrativo para os consumidores. Isso levou a uma adesão bastante expressiva nesta primeira edição da promoção”, explica.

De acordo com ela, a implantação de um modelo que já é sucesso em outras cidades estimulará a economia em Campinas. “Pretendemos incluir a Liquida Campinas na programação anual de atividades do comércio na cidade”, afirma.

artigo patrocinado



Nossa Região

Homem se joga da ponte da rodovia Anhanguera e via fica bloqueada

Published

on

Na manhã desta sábado (14), um homem cuja identidade não foi revelada se jogou da ponte da rodovia Anhanguera, próximo à avenida Jonh Boyd Dunlop, em Campinas.

O SAMU Hortolândia foi ao local com a viatura
Bravo 09, composta pelo técnico de enfermagem David e o condutor Erick, onde prestaram os primeiros atendimentos.

As primeiras informações dão conta que o homem parou no meio da ponte, sentido capital, e se atirou de uma vez.

Equipes de resgate fizeram o possível na tentativa de reanimar o homem que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Equipes da Autoban se deslocaram até o local para efetuar o resgate. O trânsito ficou congestionado e por um período foi bloqueado no local.

Por Cezar Henrique

Continue Reading

Nossa Região

Balão do Castelo ganha letreiro da campanha “Eu Amo Campinas”

Published

on

Campinas lançou na manhã desta sexta-feira, 13 de dezembro, a campanha “Eu amo Campinas”. O evento foi no balão da Torre do Castelo e contou com a presença de autoridades, blogueiros, influenciadores digitais, imprensa e público em geral.

No local foi apresentado o letreiro com a frase “Eu amo Campinas”, que ficará nesse ponto. A Torre do Castelo é uma das Maravilhas de Campinas. Este primeiro letreiro tem cinco metros de largura, com um coração representando a palavra “amo”. Serão mais 19, instalados a partir do ano que vem, em pontos turísticos e históricos da cidade.

Entre os próximos previstos para a instalação dos outros letreiros estão a Lagoa do Taquaral, a Estação Cultura, a Pedreira do Chapadão e outros espaços a serem definidos.

A instalação desses letreiros segue uma tendência de cidades (brasileiras e internacionais), para valorizar locais de relevância cultural, social ou paisagístico, contribuindo para o fortalecimento da identidade turística.

“Estamos fortalecendo os valores da cidade, conceitos, princípios e o amor ao próximo. O que estamos fazendo tem um valor simbólico, que é o de demonstrar o amor que sentimos pela cidade”, comento o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben.

Continue Reading

Nossa Região

Rodovias do Tietê promove café na passarela pela uso, conscientização e incentivo 

Published

on

O Café na Passarela é uma importante ação da Concessionária Rodovias do na prevenção de acidentes e preservação da vida, promovido na manhã desta sexta-feira (13) no quilômetro 11 da rodovia SP-101, na altura do bairro Jardim São Bento, em Hortolândia. 

Outro ponto que também foi realizado Café na Passarela nesta manhã foi no quilômetro 17, na altura do Jardim Paulista, em Monte Mor. Onde manteve o mesmo foco da ação. 

Com foco na redução do número de atropelamentos, este programa oferece café, leite, pães e bolachas são servidos a todos que participam da ação. Além disso, os pedestres também recebem materiais educativos e orientações sobre travessia segura.

Chamar a atenção dos moradores das regiões próximas às rodovias sobre a importância da utilização de passarelas.

O coordenador de operações Fernando Oliveira disse que, ” os eventos Café na Passarela tem como objetivo a redução do número de acidentes com pedestres nas rodovias. Realizada primordialmente em pontos de maior fluxo de pedestres com abordagem de um convite para um café da manhã acompanhando de orientações disponibilizadas pelos nossos colaboradores da concessionária, apoio da Artesp e Policiamento Rodoviário”, comentou.

Continue Reading