Connect with us

Nossa Região

Condutor de Hortolândia morre após acidente no pedágio em Leme

Portal Hortolândia

Publicado

em

Um veículo Palio chocou-se contra a traseira do caminhão que estava parado na cabine de cobrança do pedágio em Leme, na tarde desta quinta-feira na rodovia Anhanguera, sentido interior. Condutor do Palio vítima morreu no local.

Segundo informações, as imagens da Concessionária mostram que o veículo não freou ou nem tentou desviar.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, a equipe retirou o veículo de debaixo do caminhão e foi preciso cortar a carroceria do carro para desencarceramento da vítima.

A ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Leme, e as causas do acidente ainda serão apuradas.



Melhores No. 1
Mop Giratório Fit, MOP5010, 8 litros, Cinza, Flash Limp
  • Ideal para pisos frios, sintéticos ou madeira, para uma limpeza completa ou uma faxina rápida do dia a dia
  • O sistema de centrifugação substitui a torção do pano, livrando as mãos do contato com a sujeira
  • Alças flexíveis para facilitar o transporte e o manuseio
  • Cabo com altura regulável de 104 a 128 cm, possui a base flexível permitindo alcançar áreas de difícil acesso
  • Compacto, ocupa menos espaço, capacidade do balde em uso: 4 litros / capacidade total: 8 litros

Nossa Região

Campanha da Fiesp e do Sesi-SP já distribuiu 118 toneladas de alimentos não perecíveis

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Campanha Doe Alimentos, da Fiesp e do Sesi-SP, iniciada no dia 23 de março, em três semanas, arrecadou 118 toneladas de alimentos não perecíveis, que foram distribuídos por 583 organizações parceiras cadastradas. A meta é alcançar 180 toneladas nas próximas duas semanas. A mobilização não tem uma data limite prevista para o encerramento.  

Todas as escolas do Sesi-SP, em 108 municípios, são pontos de arrecadação, e têm contado com a participação da comunidade, até agora 52 empresas, além do apoio dos atletas da casa, artistas, personalidades e veículos de comunicação. Campinas, Indaiatuba, Sumaré, Americana e Santa Bárbara d’Oeste contam com 12 postos de arrecadações. 

“A parceria de todos é fundamental. São milhares de pessoas no estado que estão passando fome ou fazendo menos de duas refeições por dia. Esperamos juntos arrecadar o máximo de doações possíveis e, para isso, contamos com o diferencial de nossa capilaridade no estado, em centenas de endereços”, afirma Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Sesi-SP. 

Uma pesquisa divulgada em março deste ano, “A favela e a fome”, realizada pela Cufa (Central Única das Favelas), em parceria com o Instituto Locomotiva, mostra que a média diária de refeições entre os moradores de comunidades no Brasil é de 1,9 por dia. Em 27 de março, o presidente da Cufa, Marcian Barreto foi pessoalmente ao Sesi, na escola da Vila Leopoldina na capital, com mais 60 comunidades, receber 2 toneladas de alimentos. 

O site da campanha sesisp.org.br/doealimentos traz a lista de todos os endereços onde poderão ser entregue itens como arroz, feijão, macarrão, farinha, açúcar, óleo, sal, leite em pó, fubá, café e outros alimentos com tempo maior de duração. 

As doações são recebidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (podendo haver mudança de acordo com o local), nas cidades onde não estiverem impedidas por restrições mais rígidas de deslocamento. O Sesi-SP está seguindo todas as medidas necessárias de segurança para a prevenção da Covid-19, realizando a coleta em locais abertos, com distanciamento e uso de máscara obrigatório. 

Desde que começou a pandemia da Covid-19, o Sesi-SP vem desenvolvendo ações sociais para apoio nas situações críticas e necessidades mais básicas como a alimentação. No ano passado, foram distribuídas mais de 9 milhões de refeições, preparadas pela entidade em todo o estado, e doados mais de 100 mil cobertores. 

Cilindros de Oxigênio 

Em paralelo, outra campanha abraçada por Skaf em 2021 é de arrecadação de cilindros de oxigênio para o uso em hospitais para os atendimentos dos casos mais graves de Covid-19. Somente das próprias escolas do Senai-SP foram disponibilizadas 250 unidades para a prefeitura de São Paulo. 

A campanha ” Oxigênio da Indústria Salva Vidas ” conseguiu até agora 3.214 cilindros. As indústrias que podem emprestar cilindros devem enviar um e-mail para: [email protected] ou entrar em contato diretamente com as escolas do Senai-SP, que fará a ponte com a empresa fornecedora. 

Além disso, o Senai-SP voltou a consertar, gratuitamente, respiradores de hospitais públicos. No ano passado, foram reparados e entregues em pleno funcionamento 205 aparelhos para 62 cidades. Neste ano, já recebemos 77 equipamentos para restauração, sendo que 26 já foram reparados, 41 estão em manutenção e 10 devolvidos por não terem conserto. 

“Estamos mobilizados pela vida e priorizando o que é mais emergencial nesse momento, juntos com a indústria de São Paulo, no combate contra o novo Coronavírus”, afirma Skaf. 

Serviço:
Campanha Doe Alimentos – Fiesp e Sesi-SP
Arrecadação nas escolas Sesi-SP, em 108 municípios: www.sesisp.org.br/doealimentos
Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
(podendo haver mudança de acordo com o local). 

Escolas da região: 

Horário comercial, das 8h às 17h, de segunda a sexta.  

Campinas Amoreiras 

Escola SESI-SP de Campinas – Parque Itália (CE 403)* 

Av. das Amoreiras, 450 – Pq. Itália CEP:13036-225 – Acesso pela Rua Francisco de Assis Iglesias, portão 1 

Escola SESI-SP de Vinhedo (CE 242) – Vinhedo 

Av. Ana Lombardi Gasparini, 1155 – Centro, Vinhedo – SP, 13280-000 

Escola SESI-SP de Valinhos (CE 299) – Valinhos 

Rod. Flávio de Carvalho, 2787 – Jardim São Paulo, Valinhos – SP, 13273-450 

Escola SESI-SP Comendador Emílio Benjamin Jafet (CE 013) – Itatiba 

R. Emílio Jafet, 100 – Serrinha, Itatiba – SP, 13255-054 

Campinas Santos Dumont 

Escola SESI-SP de Campinas – Bacuri (CE 421)* 

Av. Ary Rodriguez, 200 – B. Bacuri – Campinas/SP CEP:13052-550 

Indaiatuba  

Escola SESI-SP de Indaiatuba (CE 420)* 

Av. Francisco de Paula Leite, 2701 – Jardim Califórnia, Indaiatuba – SP, 13346-000 

Americana    

Escola SESI-SP de Americana – Machadinho (CE 422)* 

Av. Bandeirantes, 1000 – Machadinho, Americana 

Escola SESI-SP Mendel Steinbruch (CE 101) 

Rua Professor Luiz Forini,100 – Parque Universitário, Americana 

S Bárbara D’Oeste 

Escola SESI-SP de Santa Bárbara D’Oeste (CE 099)* 

Av. Mário Dedini, 216 – Vila Diva, Santa Bárbara d’Oeste 

Escola SESI-SP Chalil Zabani (CE 436) – Nova Odessa 

Rua Jacarandá, 100 – Jardim Palmeiras Nova Odessa, Nova Odessa 

Sumaré          

Escola SESI-SP de Sumaré (CE 341)* 

Rua Amazonas, 99 – Nova Veneza, Sumaré 

Escola SESI-SP de Hortolândia (CE 437) – Hortolândia  

Rua Antônia Mancini Pinelli, 755 – Vila São Francisco, Hortolândia 

Opções da lista de alimentos não perecíveis:  

Arroz  

Feijão   

Macarrão  

Molho de tomate em conserva  

Farinha  

Açúcar   

Sal  

Milho  

Café  

Fubá  

Leite em pó  

Óleo  



Melhores No. 1
Mop Giratório Fit, MOP5010, 8 litros, Cinza, Flash Limp
  • Ideal para pisos frios, sintéticos ou madeira, para uma limpeza completa ou uma faxina rápida do dia a dia
  • O sistema de centrifugação substitui a torção do pano, livrando as mãos do contato com a sujeira
  • Alças flexíveis para facilitar o transporte e o manuseio
  • Cabo com altura regulável de 104 a 128 cm, possui a base flexível permitindo alcançar áreas de difícil acesso
  • Compacto, ocupa menos espaço, capacidade do balde em uso: 4 litros / capacidade total: 8 litros
Continue Lendo

Nossa Região

Rede de Supermercados Pague Menos anuncia chegada a Valinhos

Portal Hortolândia

Publicado

em

Em fase de desenvolvimento, o projeto conta com terreno de mais de 13.000 m² e é o primeiro no munícipio

Em constante expansão no interior paulista e atendendo a todo o estado via e-commerce, a Rede de Supermercados Pague Menos anuncia sua chegada na Av. Independência, nº 2.820, em Valinhos, município da Região Metropolitana de Campinas (SP).

Essa será a primeira loja da rede no município. O projeto, que está em desenvolvimento, conta com mall de aproximadamente oito lojas satélites e deve seguir o atual padrão de arquitetura e design da rede, que dá prioridade ao conforto, à praticidade e à comodidade de seus clientes.

Segundo Eder Prado Martins, gerente de Expansão, a cidade de Valinhos está no raio do plano de expansão da rede, pois possui um crescimento potencial que agrada muito à companhia. “Para facilitar o acesso à futura loja, a escolha do local foi a entrada da cidade, de modo a atender a todos os moradores de Valinhos”, explica Martins.

A Rede Pague Menos já atende Valinhos pelo e-commerce; no entanto, com a previsão de inauguração da loja física para o 1º semestre de 2022, a expectativa é que a venda na loja on-line cresça, contando que o consumidor terá ainda a possibilidade de ser atendido via Compre e Retire. Além disso, aquele cliente que se desloca até Campinas não precisará mais sair da cidade para fazer suas compras.

Diego Cicconato, gerente de Marketing e Inteligência de Mercado, adianta que a Rede de Supermercado Pague Menos continuará o projeto de expansão e irá reformar duas lojas em Americana, além de inaugurar outras cinco: em Itu e São João da Boa Vista (2º semestre de 2021), Campinas, Mogi Guaçu (1º semestre de 2022) e Atibaia (2º semestre de 2022).

Sobre a Rede de Supermercados Pague Menos

Inaugurada em 1989, a Rede de Supermercados Pague Menos está entre as 10 maiores empresas supermercadistas do Estado de São Paulo, conforme ranking da Associação Brasileira de Supermercados — Abras. Atualmente, possui 29 lojas em funcionamento nas cidades de Americana, Araras, Artur Nogueira, Boituva, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Limeira, Nova Odessa, Paulínia, Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste, Salto, São Pedro, Sumaré e Tietê. A empresa possui um Complexo Administrativo e Logístico com 200 mil m² em Santa Bárbara d’Oeste, além de um Frigorífico, instalado em Nova Odessa. Com mais de seis mil colaboradores, segue em constante expansão. A fórmula do bom atendimento, somado aos produtos de qualidade e preços imbatíveis, faz da varejista sinônimo de qualidade, economia, comodidade, competência e variedade. Supermercados Pague Menos fazem sua vida melhor!



Melhores No. 1
Mop Giratório Fit, MOP5010, 8 litros, Cinza, Flash Limp
  • Ideal para pisos frios, sintéticos ou madeira, para uma limpeza completa ou uma faxina rápida do dia a dia
  • O sistema de centrifugação substitui a torção do pano, livrando as mãos do contato com a sujeira
  • Alças flexíveis para facilitar o transporte e o manuseio
  • Cabo com altura regulável de 104 a 128 cm, possui a base flexível permitindo alcançar áreas de difícil acesso
  • Compacto, ocupa menos espaço, capacidade do balde em uso: 4 litros / capacidade total: 8 litros
Continue Lendo

Nossa Região

Prefeitos da RMC liberam entregas rápidas para o comércio

Portal Hortolândia

Publicado

em

Os prefeitos da Região Metropolitana de Campinas (RMC) decidiram nesta sexta-feira (9) liberar o uso do sistema “takeaway”, ou seja, a entrega direta de produtos nos restaurantes e lojas de todo o comércio nas 20 cidades que compõem o bloco regional. A decisão foi tomada, por unanimidade, durante reunião virtual do Conselho, que é presidido pelo prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis.

O diretor-executivo Benjamim Bill Vieira de Souza e a diretora-técnica adjunta Juliana Villalba, representaram a Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas) na videoconferência, que contou também com a participação dos prefeitos de Americana, Campinas, Hortolândia, Morungaba, Vinhedo, Cosmópolis, Nova Odessa, Santo Antonio de Posse, Holambra, Artur Nogueira, Valinhos, Itatiba e Monte Mor. Márcia Pacola, Diretora do GVE XVII (Grupo de Vigilância Epidemiológica), também participou da reunião.

“As reuniões semanais que estamos promovendo com os prefeitos são importantes para que tenhamos um cenário bem mais preciso da situação em cada município no que diz respeito ao Covid-19 e também para que novas medidas possam ser discutidas, aprovadas, se for o caso, e colocadas em prática na Região Metropolitana de Campinas”, explicou Bill.

“O comércio tem sofrido muito durante esse período de maior restrição da pandemia, e ele não é o responsável pela maior disseminação do coronavírus, e sim as grandes aglomerações provocadas por festas clandestinas. Por isso, essa decisão dos prefeitos no Conselho da RMC é muito importante pra ajudar a reduzir o impacto financeiro para todo o comércio das cidades”, argumentou Reis.

Durante a reunião, os prefeitos relataram uma redução considerável nos números de casos e internações por Covid-19, com consequente diminuição da pressão sobre a ocupação de leitos, inclusive os de UTI. “Tivemos uma queda na fila de espera para UTI até maior que a nossa própria expectativa, com tendência de zerar”, disse Dário Saad, prefeito de Campinas. “Sentimos, sim, nesta última semana, uma desaceleração na procura por atendimento, o que diminuiu a pressão em cima das unidades de saúde”, endossou a prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara. “Tínhamos uma média de 160 atendimentos por dia em Nova Odessa e hoje ela está em 90”, afirmou Claudio José Schooder, prefeito de Nova Odessa.

Os chefes do Executivo também cobraram do Estado uma distribuição mais equânime das doses de vacina aos municípios da região, que leve em conta o número de habitantes das cidades.



Melhores No. 1
Mop Giratório Fit, MOP5010, 8 litros, Cinza, Flash Limp
  • Ideal para pisos frios, sintéticos ou madeira, para uma limpeza completa ou uma faxina rápida do dia a dia
  • O sistema de centrifugação substitui a torção do pano, livrando as mãos do contato com a sujeira
  • Alças flexíveis para facilitar o transporte e o manuseio
  • Cabo com altura regulável de 104 a 128 cm, possui a base flexível permitindo alcançar áreas de difícil acesso
  • Compacto, ocupa menos espaço, capacidade do balde em uso: 4 litros / capacidade total: 8 litros
Continue Lendo

Populares