Campinas

Confira o que abre e o que fecha no feriado de 9 de julho em Campinas

Na terça-feira (09/07) é celebrada a Revolução Constitucionalista de 1932.
Sistema 156 da Prefeitura terá o atendimento interrompido.

Os serviços de Campinas (SP) funcionarão em horário especial durante o feriado prolongado da Revolução Constitucionalista de 1932, comemorado na terça-feira (9). O expediente da Prefeitura será encerrado nesta sexta-feira (5), às 18h e retomado na quarta-feira (10), às 10h. Já a Defesa Civil atenderá em sistema 24 horas, com chamadas pelo telefone 199.

Anuncio


Limpeza Urbana

No sábado (06/07) e na segunda-feira (08/07) as coletas orgânica diária na zona central e alternada em bairros, hospitalar, ambulatorial, seletiva (diurna e noturna) e o serviço de varrição serão operados normalmente. No domingo (07/09) e na terça-feira, todas as coletas serão interrompidas, enquanto a varrição ocorrerá em esquema de plantão na área central, imediações da Rodoviária e Lagoa do Taquaral. Na terça, serão realizadas a coleta de resíduos orgânicos alternada em bairros e seletiva diurna e noturna.

Shoppings - Campinas (SP)

Shoppings

As lojas de eletrodemésticos e artigos eletrônicos do Shopping Parque das Bandeiras funcionarão das 7h às 22h na terça-feira. As lojas de outros segmentos que desejarem, também poderão abrir neste horário. As que optarem por abrir em horário normal, funcionarão das 12h às 20h. Já os restaurantes externos, Praça de Alimentação e lazer abrirão das 11h às 22h.

As lojas do Campinas Shopping funcionarão das 12h às 20h no feriado de 9 de julho, já a praça de alimentação e a área de lazer funcionarão entre às 12h e às 22h. Na segunda-feira, o centro de compras funcionará em horário normal, das 10h às 22h.

A estrutura para compras, lazer e alimentação do Parque D. Pedro Shopping funcionarão em horário normal durante o feriado prolongado.

Na terça, o Galleria Shopping abrirá a praça de alimentação e operações de lazer das 12h às 22h. Já as lojas têm funcionamento no período entre às 12h e às 22h.

Já no Shopping Iguatemi, a área de lazer e a praça de alimentação funcionarão entre às 12h e às 22h de quinta. Já as lojas no período das 12h às 20h.

Varejão Ceasa - CampinasCeasa

A área administrativa da Ceasa encerrará as atividades nesta sexta-feira e voltará a funcionar na quarta-feira pela manhã. O mercado de hortifrutigranjeiros funcionará normalmente no sábado, segunda e terça, das 7h às 15h. Já o mercado de flores e plantas estará aberto no sábado e na terça, das 8h às 13h e na segunda, das 13h às 16h30. Os dois entrepostos rotineiramente ficam fechados aos domingos.

Mercado Municipal

O Mercado Municipal de Campinas funcionará no sábado e na segunda, das 7h às 18h30. Já na terça-feira e no domingo (opcional), o comércio funcionará das 7h às 12h.

Guarda Municipal

A Guarda Municipal manterá a rotina de trabalhos com atendimento 24 horas. O serviço pode ser acionado através do telefone 153.

Emdec

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) manterá os serviços essenciais e de emergência durante o feriado. As solicitações podem ser feitas pelo telefone (19) 3772-1517. O atendimento ao público (expediente/protocolo) ficará fechado na segunda e na terça, retomando as atividades na quarta-feira, às 8h30.

O posto da Emdec no Poupatempo Campinas Shopping ficará fechado na terça-feira. Nos demais dias, o atendimento será normal.

Parque Taquaral campinasÁreas de lazer

A Lagoa do Taquaral abrirá durante o feriado no período das 5h às 22h. Já o Bosque dos Jequitibás funcionará entre às 6h e às 18h. As duas áreas de lazer não funcionarão na segunda-feira.


Disque CIMCamp

O Disque CIMCamp funcionará em atendimento 24 horas através do telefone 3772-1517.

Água e esgoto

A Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A (Sanasa) coloca o telefone 0800-772-1195 para receber solicitações de reparos em redes de água e esgoto.

Prefeitura de campinasSistema de Atendimento 156

O sistema de atendimento por telefone da Prefeitura terá o atendimento interrompido no sábado, domingo e no feriado. Na segunda, o serviço pode ser utilizado das 7h às 19h.

Feiras livres

As feiras livres serão mantidas normalmente nos locais e horários programados no sábado, domingo e terça. A segunda-feira é o tradicional dia de folga desses comerciantes.

PAI-Serviço

O telefone gratuito do PAI-Serviço funciona todos os dias do feriado prolongado, das 6h até às 24h, para o agendamento de viagens. O Disque PAI-Serviço atende pelo número 0800-600-1517.

Pátio Emdec campinas

Pátio

O recebimento de veículos apreendidos será realizado normalmente pelo Pátio Municipal durante o feriado. Já a retirada de veículos fica suspensa na segunda e na terça, sendo retomada na quarta-feira.


Unidades emergenciais de saúde

Durante o feriado, os prontos-socorros do Ouro Verde e Campo Grande, Centro/Leste; os prontos atendimentos do Jardim São José e Padre Anchieta; os hospitais municipais Dr Mário Gatti e Ouro Verde e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que recebe chamadas pelo código telefônico 192.
No sábado, além das unidades de atendimentos emergenciais, funcionarão os centros de saúde que normalmente atendem nesse dia: Jd Aurélia (das 7h às 13h), Jd Capivari (das 7h às 13h), Jd. Florence (das 7h às 19h), Jd. Santa Lúcia (das 7h às 17h), Jd. São José (das 7h às 13h), Jd. Vista Alegre (das 7h às 13h), Pq São Quirino (das 7h às 13h), Pq Valença (das 7h às 17h), Vila Ipê (das 7h às 18h), DIC I (das 7h às 13h), União dos Bairros (das 7h às 13h), e o Jd. Santo Antonio (das 7h às 13h).

Todos os centros, juntamente com as demais unidades do Sistema Único de Saúde (SUS), retomam normalmente as atividades na segunda-feira. Na terça-feira só funcionarão os serviços emergenciais.

Fonte: G1/Campinas

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo