Nossa Região
CPFL implanta QR Code nas contas de energia
Tarja do lado externo da fatura melhora a gestão de entrega das faturas de energia
As sete distribuidoras do Grupo CPFL no estado de São Paulo implantaram um novo sistema de informações na fatura de energia e demais correspondências da empresa, o QR Code com formato AZTEC. Trata-se da tarja quadrada do lado externo da fatura entregue na casa dos clientes que tem o funcionamento similar a um código de barras. O QR Code auxilia na gestão de entrega das contas de energia elétrica pelas concessionárias, e as informações presentes no código são as mesmas que existem impressas externamente e não revela dados pessoais do cliente. A mudança atinge as contas impressas a partir do mês de mês de abril.
A nova funcionalidade está disponível nas contas dos consumidores da CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Mococa, CPFL Sul Paulista, CPFL Lestes Paulista, CPFL Jaguari e CPFL Santa Cruz. As distribuidoras da CPFL Energia não registram casos significativos de falsificação de faturas de energia em sua área de concessão. Mesmo assim, o cliente que estiver desconfiado de que a fatura não seja original pode seguir algumas orientações para não cair em um golpe de estelionato.
Sobre a conta de Energia
Além da sua fatura ou conta de energia, a CPFL também envia cartas informativas que devem ser abertas e lidas pelo cliente;
- Em caso de conta suspeita, acesse o site www.cpfl.com.br, realize nova impressão ou a solicitação de envio da segunda via e efetue o pagamento da fatura com o código de barras recém-emitido. Importante informar que neste caso (segunda via pela Internet), o QR Code não será impresso, pois trata de ferramenta para a logística de entrega, que não é esse caso;
- Para sua comodidade, segurança e respeito ao meio ambiente, a CPFL disponibiliza o cadastro de sua conta por e-mail e débito automático em sua conta bancária.
- Em caso de dúvida, a CPFL orienta os clientes a procurarem os canais oficias de atendimento disponíveis em nosso site www.cpfl.com.br
- Sobre o atendimento de eletricistas ou prestadores de serviço CPFL
- Os pagamentos referentes ao serviço de fornecimento de energia elétrica são realizados exclusivamente via conta de energia. Sendo assim, não há outra forma de cobrança, como depósitos/transferências ou pagamento em dinheiro durante ou após atendimento, não importa qual seja o motivo;
- O acesso do colaborador ou prestador de serviço da CPFL está restrito ao medidor de energia elétrica.
- Em atendimento, todos os colaboradores e prestadores de serviço devem usar uniforme-padrão com identificação da empresa, veículos igualmente identificados e crachá com nome e foto.
Sobre contatos via telefone e e-mail
- A CPFL não realiza serviços que exijam depósito/transferência prévia em conta bancária ou dinheiro em espécie. As cobranças são realizadas somente via fatura de energia;
- A CPFL também não promove sorteios ou campanhas promocionais direcionadas a um único cliente, sem comunicação prévia pelo site da companhia;
- A CPFL, ao confirmar dados, o faz somente com o objetivo fim de melhor atendê-lo (e isto não inclui o pedido de eventuais senhas por parte deles ou de valores financeiros). Sugerimos aos clientes manterem o seu cadastro atualizado em nosso banco de dados;
- A CPFL Energia possui convênio com empresas que podem oferecer serviços a serem cobrados via conta de energia, com autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). No entanto, estas empresas parceiras não têm autorização da CPFL para solicitar qualquer tipo de pagamento antecipado à prestação de serviço e fora de lançamento na fatura da unidade consumidora.
- Em situações suspeitas, a CPFL orienta o cliente não prosseguir com o atendimento telefônico ou presencial. É essencial que o cliente entre em contato com a central de relacionamento da empresa para esclarecer se há algum serviço agendado.
- Caso o cliente sinta-se lesado, a CPFL recomenda o imediato registro de um Boletim de Ocorrência, a fim de que o caso seja apurado pelos órgãos competentes.
Nossa Região
Consultoria gratuita para Declaração de Imposto de Renda na região: saiba mais
No dia 26 de abril haverá consultoria gratuita para Declaração de Imposto de Renda na ETEC de Sumaré, das 19h30 às 22h. A iniciativa será conduzida por alunos e professores do curso de administração, nas dependências da escola.
A instituição está localizada na Rua Rafael Rossi, 197, no Jardim Luiz Cia e, para participar, os interessados devem ter tido rendimentos de até R$ 60 mil no ano de 2023.
Então, além de prestar um serviço à comunidade, a ação proporcionará uma experiência a mais para os alunos, tudo para que já consigam alguma experiência na área.
Agendamento para a consultoria gratuita para Declaração de Imposto de Renda
O agendamento para o auxílio deve ser feito até o dia 25 deste mês, através do WhatsApp (19) 99462-7188.
Para realização da consulta, é necessário levar documentos como:
- RG e CPF,
- informe de rendimentos,
- informe de contas bancárias ativas,
- comprovantes de despesas com saúde e educação
- será necessário apresentar informações sobre bens,
- dados dos dependentes (se tiver) e
- comprovante de pagamento de previdência privada, quando aplicável.
Nossa Região
Importante rede de mercados fecha 4 lojas na região: entenda os motivos
Nos últimos dias foram fechadas 4 lojas da rede de mercados Oxxo em Campinas (3 no Centro da cidade e uma na Vl. Pompéia).
Em uma das lojas, já não havia mais fachada e a costumeira pintura em amarelo e vermelho foi trocada pelo branco em toda a área externa, menos na parte de entrada. Na unidade da Rua General Osório, na esquina com a Rua Luzitana, uma equipe desmontava o letreiro, enquanto clientes entravam e compravam os produtos que estavam nos corredores.
Grande parte dessas unidades foram alvo de crimes como assaltos e furtos ao longos dos últimos meses e este pode ter sido um dos motivos para o fechamento.
Lojas da rede de mercados Oxxo que fecharam:
- No centro da cidade: Rua General Osório / Rua Dr. Costa Aguiar / Rua Álvares Machado
- Vl. Pompéia: Avenida Mirandópolis
A assessoria de imprensa da rede ainda não forneceu maiores detalhes sobre o motivos desses encerramentos.
Nossa Região
Acidente com ônibus do BRT deixa semáforos sem funcionar na Avenida John Boyd Dunlop, em Campinas
Na manhã de hoje (18), ocorreu um acidente entre um ônibus do BRT e um carro na Avenida John Boyd Dunlop, na região do Satélite Iris, em Campinas, causando danos nas fiações e problemas com os semáforos. Felizmente, não houve vítimas.
Segundo a Emdec, houve a queda de uma coluna de semáforos, afetando toda a fiação no local e comprometendo o funcionamento dos sinais em ambos os sentidos da avenida, em pleno horário de pico.
Os veículos envolvidos no acidente já foram removidos. Contudo, apesar da manutenção nas partes danificadas como a fiação, por exemplo, não há previsão exata para a normalização do trecho.
Consequentemente, o retorno para os motoristas que seguem em direção ao Centro e necessitam retornar ao distrito do Campo Grande está interditado. Agentes de trânsito da Emdec estão presentes no local para orientar os condutores e facilitar o fluxo de veículos na região.
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