Nossa Região
Crimes caem na boca do mundo
A onda de mortes em Campinas, ontem, ganhou repercussão internacional. Sites portugueses deram atenção especial ao caso já que a seleção do País escolheu a cidade como sede na Copa do Mundo que será disputada no Brasil, entre junho e julho. O site do jornal Correio da Manhã informou que “Cidade sede de Portugal no Mundial registra 13 mortes em 4h”, e destacou em seu texto que a região das mortes fica “a cerca de 15km do Estádio Moisés Lucarelli, onde Portugal irá treinar durante o Mundial.” Os sites dos jornais especializados em esportes Record e Mais Futebol também deram destaque para a onda de violência. Eles ressaltaram que as motivações para o crime ainda serão investigadas e que faltam apenas 5 meses para o início da competição. Os assassinatos, no entanto, ecoaram além do mundo esportivo português. As mortes registradas em Campinas também ganharam destaque em sites na Itália, Argentina e até de países do leste europeu.
FONTE: Jornal Já
Nossa Região
Motociclista bate em guard rail e sofre queda na SP 101

Um motociclista ficou gravemente ferido na madrugada deste sábado (7) ao sofrer uma queda de moto na rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença de Proença SP-101, nas proximidades da Vila Boa Vista, em Campinas.
Segundo informações, o acidente aconteceu na altura do quilômetro 2, sentido Hortolândia, quando o motociclista perdeu o controle da motocicleta, e colidiu contra o guard rail e caiu na pista.
As equipes resgate da concessionária Rodovias do Tietê foi acionado e socorreu o motociclista ao hospital da Unicamp.
Nossa Região
Previsão de tempo firme para o fim de semana

Boa parte da região Metropolitana de Campinas (RMC), amanheceu sob chuva nesta sexta (06), a temperatura oscilou entre 20 e 23°C no curso do dia.
Segundo o Cepagri da Unicamp, no sábado (07), a previsão é de predomínio de sol. As temperaturas pelo amanhecer serão amenas, mas sobem à tarde. Mínima de 17 e máxima de 30.
No domingo, essa condição persevera, com temperatura mínima mais baixa, 15°C, e máxima mais elevada, 31°C, com relação ao sábado.
Nossa Região
Abelhas matam macacos no Parque Ecológico de Americana

Nesta quinta-feira (05), um enxame de abelhas “oropa” invadiu o recinto de macacos prego do peito amarelo, e matou 14 deles, o caso aconteceu no Parque Ecológico Municipal “Cid Almeida Franco”, de Americana.
Segundo o diretor do Parque Ecológico, João Carlos Tancredi, que é também engenheiro agrônomo, esta época do ano é mais propícia para a ocorrência de um fenômeno denominado enxameamento, nome que se dá à migração de parte de uma colmeia. “A ocorrência deste fenômeno é relativamente comum e pode causar sérios transtornos. Quando o enxame está muito grande e acontece a produção de uma nova rainha, ocorre o enxameamento e as abelhas tornam-se muito agressivas”, explicou.
Imediatamente após a constatação do ataque, os tratadores e técnicos do Parque Ecológico providenciaram a remoção dos animais, que foram prontamente atendidos na tentativa de recuperação dos que não haviam morrido de imediato. Apesar de todo o empenho da equipe, momentos depois, todos os 14 animais vieram a óbito.
“Nos acidentes provocados por ataque múltiplo de abelhas (enxames), desenvolve-se um quadro tóxico generalizado denominado de síndrome de envenenamento por causa da quantidade de veneno inoculada, levando o indivíduo à morte”, informou Tancredi. Por se tratar de uma área de mata, a presença de colmeias é comum.