Campinas

Desabamento em obra de ampliação de shopping de Campinas mata 2 operários

Dois operários morreram no início da noite desta segunda-feira (19) após um acidente nas obras de ampliação do Shopping Iguatemi, em Campinas (a 93 km de São Paulo). As informações são da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, responsáveis pela localização dos corpos. O caso será investigado pelo 4º DP (Distrito Policial) de Campinas.

De acordo com informações iniciais, uma laje de aproximadamente 15 metros quadrados caiu do terceiro andar e atingiu os operários, que trabalhavam no andar imediatamente abaixo, a uma altura aproximada de cinco metros. O acidente aconteceu por volta das 19h.

Anuncio


Segundo os bombeiros, embora não seja possível precisar o peso da laje, trata-se de “várias toneladas”, segundo o tenente Elder Mortatti, do Corpo de Bombeiros, que coordenou as buscas. Ainda segundo ele, as estruturas da obra aparentemente não foram abaladas.

De acordo com o bombeiro, ainda não há nada que possa ser apontado como causa do acidente. Haverá, nesta terça-feira (20), perícia no local e o MPT (Ministério Público do Trabalho) também deve vistoriar o local para determinar a origem do acidente.

Localização
Para localizar as vítimas, um minitrator, uma retroescavadeira, um guindaste e até cães farejadores foram utilizados. Não há informações sobre outras vítimas. “Nós fomos chamados depois que o shopping informou sobre o acidente e indicou onde os operários estavam trabalhando. Ouvimos testemunhas sobre o local onde eles poderiam estar e começamos as buscas”, disse.

Ainda segundo ele, os corpos foram encontrados por volta das 22h10. “Eles ainda não foram identificados”, disse. A expectativa é que a identificação dos corpos aconteça ainda na madrugada de hoje.

Este texto não é de autoria do Portal Hortolândia, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de textos que tenham a necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Portal Hortolândia. Para acessar o texto em seu veículo original, clique aqui.
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo