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Nossa Região

Dia dos Namorados – faturamento na RMC chegará em R$ 376,2 milhões

Portal Hortolândia

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Dia dos Namorados de 2019 deverá superar levemente o do ano passado, que atingiu 1,80% de expansão. A leve melhoria nos indicadores de confiança da economia alimenta essa expectativa de expansão, conforme avaliação feita pelo Departamento de Economia da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC).

O efeito no faturamento de Campinas ficará em R$ 178,5 milhões, um crescimento de 2,12%. Na RMC, o faturamento chegará em R$ 376,2 milhões, uma expansão também de 2,10%.

Outro fator a considerar foi o aumento do valor do presente médio, que subiu em 4,50%, atingindo R$ 116,30. “Os itens mais procurados devem ser: perfumes, jóias e bijuterias, floricultura e celulares, assim como os restaurantes, devido às comemorações em torno da data”, explica o economista da ACIC, Laerte Martins.

Com base nos dados do ano passado, observa-se que houve uma expansão no e-commerce pelos “namorados”, que pode atingir este ano, 8,50% das vendas físicas, o que pode melhorar o faturamento final.

A presidente da ACIC, Adriana Flosi, destaca a importância da data para o comércio e enfatiza a necessidade de o empresário do setor criar estratégias para atender o consumidor especificamente nessa demanda. “Um estudo da Google avaliou que, este ano, 62% dos internautas estão em algum tipo de relacionamento, desses, 87% estão namorando ou casados. E mais, 52% deles pretendem presentear o(a) parceiro(a) na data, e 34% pretendem comprar o presente pela internet”, explica Adriana.

Ainda de acordo com o estudo, entre os casados, o frete grátis e o prazo de entrega são os diferenciais mais importantes. Já para os namorados, parcelamento e facilidade de troca são serviços que fazem a diferença. “Conhecer o comportamento do consumidor é um diferencial imprescindível para o comerciante proporcionar uma jornada de compra personalizada, o que contribui para impulsionar as vendas”, analisa a presidente da ACIC.

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Nossa Região

Detran/SP realiza leilão online de veículos apreendidos no Pátio Municipal

Portal Hortolândia

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Cerca de 417 veículos que estão apreendidos no Pátio Municipal, serão leiloados de forma online pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP), que é administrado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). O leilão será realizado na segunda e na terça-feira, dias 13 e 14 de julho; sempre a partir das 10h.

Na segunda-feira, 13, serão leiloados 287 lotes de sucatas. E na terça-feira, 14 de julho, 130 veículos com direto à documentação, sendo 82 motos e 48 carros. Para ofertar os lances é necessário fazer o cadastro no endereço eletrônicos www.lanceja.com.br.

Segundo o Artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o veículo apreendido ou removido, e não reclamado pelo proprietário dentro do prazo de 60 dias, será avaliado e levado a leilão. Preferencialmente por meio eletrônico (Redação dada pela Lei Nº 13.160, de 2015).

Os leilões dos veículos que estão no Pátio da Emdec são organizados pelo Detran/SP. Os veículos são vendidos com direito a documentação ou como sucata, dependendo dos débitos e estado de conservação.

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Hospital de campanha do Ibirapuera passa a receber pacientes de Campinas

Redação

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O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (8) que, com a diminuição da propagação do coronavírus na capital e o aumento de casos no interior, o Hospital de Campanha do Ibirapuera será referenciado a partir de hoje para atender pacientes com COVID-19 de Campinas, preferencialmente, e de outras regiões do estado de São Paulo, se necessário.

“A ação permite o atendimento correto e efetivo, sem o aumento de custos. Não há necessidade de montar um hospital de campanha em Campinas, por exemplo, se temos um hospital de campanha aqui operando em boas condições. É mais barato e eficiente providenciar o transporte por ambulâncias com UTI”, disse Doria.

O hospital de campanha, inaugurado pelo Governo de São Paulo em 1º de maio no Complexo Esportivo do Ibirapuera, dispõe de 240 leitos de enfermaria e 28 de UTI, além de sala de descompressão, consultórios médicos e tomografia.

A unidade é referenciada e recebe pacientes encaminhados por outros serviços, com apoio da Cross (Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde). Na manhã desta quarta-feira, 146 pacientes estavam internados. Desde a inauguração, até agora, 1.667 pacientes foram atendidos e 1.191 receberam alta. Houve nove óbitos na unidade.

“O hospital de campanha do Ibirapuera tem cerca de 55% de ocupação hoje. O custo de mais de R$ 10 milhões investidos por mês na unidade será direcionado para o interior do estado e Campinas terá desafogada sua capacidade hospitalar, que já supera 80%”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

O serviço possui todo o aparato tecnológico para garantir atendimento com qualidade e humanização, além da prevenção a contaminações. Equipes de saúde e pacientes possuem acesso à internet wi-fi para manter contato com familiares, já que visitas e presença de acompanhantes serão restritas. Os boletins médicos são enviados por videochamadas, além de um canal por WhatsApp para contato diário.

Os internados têm suporte de uma equipe multiprofissional e atividades focadas no bem-estar emocional, como biblioteca itinerante, mandalas para colorir e outras atividades culturais. Há sistema de ar-condicionado que assegura climatização adequada e troca de ar constante, atendendo às normas sanitárias e de segurança.

Além da possibilidade de encaminhamento de pacientes ao hospital do Ibirapuera, moradores da região de Campinas contam também 662 novos leitos de UTI criados em serviços de referência regionalizada, com foco no enfrentamento à pandemia. Também foram enviados 174 respiradores a unidades municipais, estaduais e filantrópicas localizadas na área do DRS (Departamento Regional de Saúde).

No estado de São Paulo, o número de leitos de UTI mais do que dobrou – passou de 3,6 mil para 8,1 mil, que contaram com mais de 2,4 mil novos respiradores destinados a serviços do SUS de SP.

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Nossa Região

Suzano e gráficos se unem para viabilizar doação de 5 milhões de copos de papel para hospitais

Portal Hortolândia

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A Suzano, uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, estruturou em parceria com produtores de copos de papel uma ação para doar copos para unidades públicas de saúde. A iniciativa, desenvolvida em conjunto com as empresas Apolo, BO Packaging, Box BE, Copack e Sustenpack, prevê a entrega de 5 milhões de copos de papel, matéria-prima de origem renovável e reciclável.

A produção dos copos teve início no último mês. A distribuição às unidades públicas de saúde acontece no mês de julho e abrangerá hospitais e administrações municipais dos estados de São Paulo, Santa Catarina e Paraná.

“Unimos a força da cadeia do papel para ajudar os hospitais a enfrentarem de forma mais adequada esse momento tão difícil na história do Brasil e do mundo. Além de serem uma alternativa mais amigável ao meio ambiente, os copos de papel apresentam características técnicas bastante adequadas ao manejo em locais de grande circulação de pessoas, caso das unidades de saúde”, afirma Beatriz Salvatori Olivares, Gerente Executiva de Estratégia e Marketing da Suzano.

Os copos serão produzidos com o Bluecup®, primeiro papelcartão brasileiro desenvolvido para copos, reciclável e feito a partir de fonte renovável. Os copos terão impressas mensagens de solidariedade aos profissionais da saúde, como forma de trazer apoio extra ao dia-a-dia desses profissionais.

Protetor Facial

Além da parceria com empresas que converterão o papelcartão desenvolvido pela companhia em copos de papel, a Suzano também tem apoiado o desenvolvimento de novos produtos essenciais para prevenir a propagação do novo coronavírus. É o caso da produção de protetores faciais feitos em papelcartão idealizada pela Brasilgrafica SA. O produto terá a base produzida em papelcartão e a viseira em Polyester, e será doado para o Ministério da Saúde.

“Há uma grande mobilização da indústria de papel para atender as demandas que surgiram em função do novo coronavírus. Acreditamos que somente dessa forma, juntos, conseguiremos vencer essa batalha”, afirma Leonardo Grimaldi, Diretor Executivo da Unidade de Negócio Papel.

Iniciativas

A Suzano tem atuado em diversas frentes para auxiliar no combate à COVID-19. Além de um amplo conjunto de medidas para garantir a saúde e a segurança de seus colaboradores, fornecedores e familiares, a companhia também destinou aproximadamente R$ 50 milhões em doações de respiradores, máscaras e álcool em gel a diversos estados e o Governo Federal. Além disso, está apoiando o aumento da capacidade de produção de ventiladores pulmonares no Brasil e foi uma das empresas envolvidas no projeto de construção de um hospital de campanha no Extremo Sul da Bahia.

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