Campinas

Dia Livre de Impostos no Campinas Shopping, confira

Clientes poderão comprar em lojas e restaurantes e obter descontos referente ao montante do imposto cobrado sobre o produto

Os clientes do Campinas Shopping poderão, no próximo dia 30 de maio, vivenciar o Dia Livre de Impostos (DLI), celebrado em diversas partes do país. Na ocasião, os lojistas participantes irão comercializar seus produtos com descontos no valor que, normalmente, é acrescido de taxas de tributação. A iniciativa é uma parceria com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) Jovem.

Anuncio


A ação, inédita no Campinas Shopping, visa, principalmente, conscientizar a população sobre as altas cargas tributárias pagas no país. Para o cliente, na prática, a data traz o significado do quanto representa o imposto pago sobre cada produto ou serviço adquirido. Ao todo 13 shoppings da brMalls praticarão o DLI nesta data. 

 “Queremos mostrar para a população como as taxas são abusivas. Para se ter uma ideia, num ranking de 30 países, o nosso é o 140 que mais arrecada imposto, mas está em última colocação como país que melhor retorna o dinheiro para a população”, afirma Lucas Pitta, Coordenador da CDL Jovem Nacional.

Conforme divulgação do sistema CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), em seu site oficial, o DLI nasceu para “manifestar a insatisfação do brasileiro com a tributação abusiva que limita o poder de consumo da população, além de servir de freio para o crescimento econômico do país”. Ainda de acordo com a publicação, em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada imposto e está em último como país que melhor retorna o dinheiro para a população.

No site www.dialivredeimpostos.com.br os clientes podem conferir os estabelecimentos participantes da ação.

Campinas Shopping
Administração brMalls
Avenida Jacy Teixeira de Camargo, 940
Telefone: (19) 3727.2300

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo