Nossa Região

É eminente o racionamento de água para região

rio_atibaia_2014

Na maior parte do Rio Atibaia já é possível atravessar de uma margem a outra, caminhando. Em alguns pontos, em Campinas, até sem molhar os pés. A vazão está tão baixa que a Sanasa iniciou ontem obra emergencial na área de captação pra aumentar o represamento do rio e retirar a água pra abastecer 95% de Campinas. Ao meio-dia, o nível naquele trecho era de 68cm.
Sem chuva, o Sistema Cantareira, que regula a vazão dos principais rios da região de Campinas, enfrenta a pior seca da década. A Sabesp lançou campanha pra economia de água, avisando a população que, se não chover, vai rolar racionamento. Campinas e Sumaré também vão começar a fazer o mesmo alerta.
Hoje, cidades e empresas vão pedir mais água na reunião das Bacias PCJ, em Campinas. Mas com a secura do sistema dificilmente será enviado além dos atuais 3 metros cúbicos por segundo pra região. Até ontem, segundo o coordenador da área, Astor Dias de Andrade, nenhuma cidade deixou de captar água por causa da baixa vazão, mas o momento é de atenção.

Anuncio


FONTE: Jornal Já



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo