Nossa Região

Emei Novo Estrela beneficiará futuros moradores de empreendimento habitacional

Uma nova Emei (Escola Municipal de Educação Infantil), em obras no Jardim Novo Estrela, beneficiará a população da região do Jardim Nova Hortolândia, incluindo os futuros beneficiários dos apartamentos do Minha Casa Minha Vida, em construção no Jardim Novo Estrela. A obra é realizada pelo governo federal, com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), destinados através de uma parceria com o programa Minha Casa Minha Vida e tem previsão para ser entregue no segundo semestre de 2016. A construção é acompanhada de perto pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação.

A unidade de ensino, que terá capacidade para atender até 240 crianças com idade entre zero e cinco anos, está com 18% de etapas concluídas. A construção está localizada bem ao lado do canteiro de obras dos 672 apartamentos do empreendimento habitacional Novo Estrela, também construídos pelo governo federal.

Anuncio


Com projeto estrutural parecido com o de algumas escolas já em funcionamento no município, esta unidade escolar contará com pátio coberto integrando as salas de aula. Isso possibilita fácil acesso das crianças a todos os ambientes de convívio da escola, sempre sob monitoramento de dois educadores por sala, além de um educador intermediário que dará apoio a cada classe.

Serão oito salas de aulas, cada uma, com banheiro infantil. No pátio haverá anfiteatro, onde os alunos poderão assistir e realizar apresentações diversas. Na área gramada, sem cobertura, será possível instalar brinquedos de parque infantil. A escola contará, ainda, com salas administrativas, almoxarifado, cozinha e refeitório, banheiros, pátio coberto, estacionamento e sala multiuso, que poderá ser utilizada como laboratório de informática.

“Estamos felizes com a construção de mais uma creche em Hortolândia, o que colabora para ampliar as vagas na Educação Infantil, principalmente na região do Jardim Nova Hortolândia. Estamos fazendo um trabalho intensivo nas creches desta região, que concentra grande procura por vagas, muitas para crianças com idade entre zero e três anos. Neste ano, ampliamos duas escolas. Uma terceira já recebe obras para abertura de novas salas de aula. Somamos, no atual governo, mil novas vagas abertas para creches”, destacou a secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira.

A Secretaria de Educação finalizou, nesta semana, reforma na Emei Nossa Senhora Auxiliadora, com abertura de duas novas salas de aula, e na Emei José Natalino, no Jardim Boa Esperança, abrindo três novas salas. Segue em andamento a ampliação da Emei João Carlos do Amaral, no Jardim Nova Hortolândia, com a construção de mais três salas de aulas, que começam a atender as crianças no próximo ano letivo.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo