Connect with us

Nossa Região

Festa da Uva é suspensa por conta do coronavírus

Redação

Publicado

em

Em virtude da preocupação de toda a população relacionada à disseminação do COVID-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus, a Comissão Organizadora da Festa da Uva de Vinhedo em parceria com a Prefeitura Municipal resolveu suspender temporariamente toda a programação do evento que aconteceria entre os dias 14 e 29 de março.

Nos próximos dias – respeitando os protocolos das autoridades do Ministério da Saúde e Poder Público – a organização se manifestará sobre a manutenção da festa, assim como as informações sobre devolução dos valores dos ingressos.

Dicas de prevenção:

– Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar;
– Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
– Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
– Não compartilhar objetos de uso pessoal;
– Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado;
– Lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar antisséptico de mãos à base de álcool;
– Deslocamentos não devem ser realizados enquanto a pessoa estiver doente;
– Quem for viajar aos locais com circulação do vírus deve evitar contato com pessoas doentes, animais (vivos ou mortos), e a circulação em mercados de animais e seus produtos.

Combate às fake news

O Governo do Estado possui um site específico para orientar a população sobre o tema e enfrentar a disseminação de fake news: www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus. Nele, é possível encontrar explicações gerais e materiais para download, incluindo um Guia de Prevenção e uma relação de dúvidas frequentes, além de cartazes, vídeos e áudios de entrevistas com especialistas.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Região

Ex-vereador de Campinas conhecido como o Politizador, é encontrado morto em casa

Redação

Publicado

em

Por

Um ex-vereador de Campinas (SP), conhecido como “o Politizador”, foi encontrado morto em sua residência na tarde desta terça-feira (30).

O corpo de Antonio Francisco dos Santos, que tinha 78 anos, foi encontrado por uma amiga que o auxiliava periodicamente e não havia sinais de crime na casa.

O Politizador ficou conhecido em Campinas por andar pelas ruas do centro com um megafone para fazer críticas aos governantes antes de eleito.

Eleito em 2008 com 2.037 votos, pelo PMN, Antonio Francisco dos Santos exerceu a vereança de 2009 a 2012. Neste período, apresentou mais de 500 propostas , contando entre elas inúmeras indicações para melhoria da região central. Também protocolou 41 projetos de lei, entre os quais um que veio a se tornar a Lei 13.831/2010, que instituiu em Campinas a Semana da Campanha Continuada Antipichação, realizada anualmente na primeira semana do ano letivo nas escolas do ensino municipal.

Em 2011, na eleição indireta para a prefeitura de Campinas, em decorrência da cassação do então prefeito Demétrio Vilagra, lançou a própria candidatura ao cargo. Na ocasião, o presidente da Câmara Pedro Serafim acabou eleito para o mandato tampão e O Politizador teve contabilizado o próprio voto.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Região

Temperatura pode chegar a 8 graus na quinta (02)

Portal Hortolândia

Publicado

em

A partir da tarde dessa terça-feira (30), os ventos ganham intensidade, ficando de moderados a fortes e com possibilidade de rajadas ocasionais.

A previsão para a quarta-feira (01/07) é de céu parcialmente nublado a nublado. Há uma pequena chance de chuva isolada e fraca, principalmente entre a madrugada e manhã. As temperaturas ficam entre 15 e 21℃.

A partir de quinta-feira (02/07), é esperada uma queda significativa nas temperaturas, culminando no sábado, devido ao ingresso da massa de ar de origem polar que vem na sequência da frente-fria, e que passará com seu centro (que é a região de influência mais intensa) pela região sul do estado na madrugada de sábado. A tendência para a quinta-feira é de predomínio de sol e temperaturas entre 8 e 20℃.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Região

Família de Sumaré procura mulher desaparecida

Redação

Publicado

em

Por

Uma família do bairro Jardim Bom Retiro, Sumaré(SP), está desesperada atrás de Zenaide Souza, que não é vista desde o último sábado(27).

A família apela pra quem tiver visto Zenaide entrar em contato em um dos seguintes números:

19 983776281
19 989109320
19 983788747
19 983338609

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares