Nossa Região

Governador Dória estará em Sumaré para entrega unidades de saúde

O prefeito Luiz Dalben entregará amanhã, dia 17, a partir das 15 horas, a UBS Matão e o CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas) do Portal Bordon. A população terá à disposição unidades de saúde amplas, modernas e confortáveis, contribuindo para um atendimento digno e humanizado da saúde de Sumaré. Todos estão convidados para participar das inaugurações, que contarão com a presença do governador do Estado de São Paulo, João Dória.

As unidades fazem parte do projeto “Saúde em Ação”, uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado e com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). A UBS Matão possui 385m² e terá capacidade para atender até 12 mil usários cadastrados. São três consultórios médicos, sendo um deles totalmente equipado para atendimento ginecológico, um consultório odontológico, salas de procedimentos, atividades coletivas, emergência com todos os equipamentos necessários, como desfibrilador, e salas administrativas. A unidade está localizada na rua São Tiago Menor, nº 195, Condomínio Coronel.

Anuncio


 “Atualmente, a UBS Matão funciona em um prédio alugado, e com apenas 70m², sendo possível atender a cerca de 1.950 pacientes por mês. Com a mudança para o novo endereço, será possível oferecer um atendimento de mais qualidade, em um ambiente mais acolhedor e confortável aos pacientes e também aos nossos colaboradores, além de uma grande economia aos Cofres Públicos, por sairmos do prédio alugado.  Além disso, a nova unidade também permite a ampliação do atendimento. A UBS Matão é uma unidade bem localizada, adaptada e faz parte das nossas ações de humanização da saúde”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Sumaré também passará a contar com um CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas), oferecendo cuidado, atenção integral e continuada a dependentes químicos. A unidade de saúde, recém-construída, funcionará no Portal Bordon, região do Picerno, com 507m2 de área construída, localizada na Rua Antonieta Ravagnani Tanner.

“O CAPS AD é uma unidade ainda inexistente em nossa cidade e de extrema importância para o atendimento em saúde mental. Vem para acolher àquelas pessoas que sofrem com transtornos mentais decorrentes da dependência química – e que muitas vezes são julgadas e marginalizadas –, oferecendo um atendimento interdisciplinar para a reabilitação e inclusão social dessas pessoas. Sem dúvidas, é mais uma importante conquista para a nossa cidade”, concluiu o Chefe do Executivo.

No total, o programa “Saúde em Ação” prevê investimentos de R$ 16 milhões em Sumaré, com a construção de cinco unidades básicas de saúde: Florely, Bordon, Parque Emília/Veccon e Ypiranga, Matão, além do CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial) no Portal Bordon.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo