Connect with us

Nossa Região

Habitação abre inscrições para sorteio de 461 casas na região de Campinas

Redação

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), abre a partir desta quinta-feira (23) as inscrições para participação do sorteio de 461 unidades do Programa Nossa Casa, em quatro cidades da região administrativa de Campinas. As inscrições devem ser realizadas por meio de aplicativo de celular e pelo site da CDHU e o prazo vai até a próxima segunda-feira (27).

Os empreendimentos serão construídos nas cidades de Amparo (186 unidades), Casa Branca (189), Charqueada (40) e Corumbataí (46). Para concorrer ao sorteio das casas, o pretendente deve fazer sua inscrição sempre por meio do aplicativo Kaizala, disponível gratuitamente nas lojas App Store e Play Store, ou pelo site www.cdhu.sp.gov.br.

A seleção dos beneficiados será feita por sorteios públicos classificatórios. Só poderá se candidatar a um imóvel quem estiver morando ou trabalhando na cidade que receberá o empreendimento e não pode ter sido beneficiado por nenhum programa habitacional. Outra exigência do programa é que o candidato esteja com o nome limpo, ou seja, sem nenhuma restrição de crédito para obter o financiamento ofertado pelas regras da Caixa Econômica Federal. Também não poderá possuir pendência com a Receita Federal.

Os imóveis vão atender famílias com renda entre 1,5 e 5 salários mínimos. A Secretaria de Habitação concederá subsídios de até R$ 40 mil, conforme a renda das famílias. Será possível contar ainda com subsídios federais e utilizar o FGTS no financiamento habitacional. Desta forma, o valor das prestações ficará compatível com a capacidade de pagamento das famílias.

Os empreendimentos serão viabilizados pela modalidade Nossa Casa-CDHU, que prevê na primeira etapa a construção de 11 mil moradias em 113 cidades em parceria com a Caixa Econômica Federal. Nesta modalidade, os terrenos são ofertados pelos municípios e a construção das moradias é realizada com recursos da Caixa e da Secretaria da Habitação, por intermédio da Agência Paulista. A CDHU já fez o credenciamento de empresas para a execução de 7.278 unidades da primeira etapa.

Inscrição

O interessado em concorrer a um dos imóveis deverá acessar o site da CDHU (cdhu.sp.gov.br) e clicar no banner das inscrições. Em seguida, deve escolher o empreendimento da cidade onde estiverem abertas as inscrições. O candidato precisa prestar bem atenção, pois só poderá se inscrever no empreendimento do município em que mora ou trabalha.

Quem for realizar a inscrição via celular deve inserir o número de celular e será redirecionado para instalar o aplicativo Kaizala, que é gratuito e está disponível para Android e Iphone. Uma vez instalado, o interessado será incluído no grupo da CDHU e poderá efetivar a inscrição.

Para aqueles que preferirem fazer a inscrição no próprio site e só clicar em “Prefiro inscrever-me pelo site”, ao invés de incluir o número do celular. Na sequência, selecionar opção “Inscrição” e seguir as orientações. Será enviado o código de acesso por SMS ou ao e-mail informado e o interessado deve validar o código para abrir e preencher o formulário.

Ao concluir o processo, os candidatos receberão o número da inscrição pelo app e pelo e-mail informado. Será válida somente uma inscrição por família. Aqueles que participaram de outros sorteios da CDHU no município e não foram contemplados agora podem fazer nova inscrição pelo aplicativo de celular ou pela internet.

serviço

Inscrição para sorteio de 461 casas na região de Campinas

Período de inscrição:
Amparo – de 23 às 17h45 de 27 de janeiro
Casa Branca – de 23 às 17h de 27 de janeiro
Charqueada – de 23 às 17h15 de 27 de janeiro
Corumbataí – de 23 às 17h30 de 27 de janeiro

Canais de inscrição: aplicativo de celular Kaizala ou site da CDHU (www.cdhu.sp.gov.br)

Nossa Região

PM captura procurado pela justiça no Jardim Basilicata, em Sumaré

Avatar

Publicado

em


Uma equipe de Apoio da 1ª CIA PM, em patrulhamento preventivo na madrugada desta quarta-feira (19) pelo bairro Jardim Basilicata, em Sumaré, quando pela Rua Laranjeiras se deparou com um indivíduo em atitude suspeita.

De imediato os policiais efetuaram abordagem, onde na revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém ao pesquisar a vida pregressa via COPOM/PRODESP, constatou um mandado de prisão em desfavor do abordado.

Diante do fato o indivíduo foi conduzido ao plantão policial de Sumaré, onde foi dado ciência à autoridade de plantão, que determinou a elaboração do boletim de ocorrência de Captura de procurado, recolhendo o indiciado M. à cadeia pública de Sumaré, ficando a disposição da justiça.

Continue Lendo

Nossa Região

Campinas divulga normas de segurança para o Carnaval da City Banda

Redação

Publicado

em

Por

Neste sábado,15 de fevereiro, a City Banda, o maior bloco da região, arrasta multidão na Praça Arautos da Paz, em Campinas. Nesta edição, com especial homenagem ao importante compositor campineiro Carlos Gomes, pelos 150 anos da estreia da ópera “O Guarani”, no Teatro alla Scala, de Milão. Para que a folia seja completa com respeito e cidadania, a Prefeitura de Campinas publicou na edição desta terça, 11 de fevereiro, o Decreto nº 20.727 que regulamenta o evento.

Entre as determinações, o público deverá estar atento em relação a alguns pontos que contribuirão para a segurança e diversão de todos. Segundo o Decreto, fica proibida a entrada de recipientes de vidro e o uso de caixas térmicas e similares, com ou sem bebidas; de instrumentos musicais, caixas de som ou qualquer outro aparelho sonoro, e também de barracas pelo público participante.

O diretor de Cultura, Alexandre Randi, destaca, ainda, a importância de dicas que fazem toda a diferença para um Carnaval pacífico. “É fundamental que o folião mantenha o respeito ao próximo e com a cidade. Fizemos um guia com algumas dicas que ajudam na execução de um Carnaval com menos impacto”.

Dicas para o folião

  • Se beber, respeite a vida; não dirija. Respeite a vida.
  • Use transportes alternativos/app/ táxi. Haverá linhas especiais de ônibus.
  • Caso tenha crianças acompanhando, faça crachá ou pulseira com a identificação da criança.
  • Evite usar objetos de valor, como relógios, joias e outros que chamem atenção.
  • Em caso de situação suspeita, informe às autoridades presentes no local.
  • Não faça xixi na rua. Procure o sanitário químico mais próximo.
  • Lixo é no lixo. Preserve a cidade em que vivemos.
  • Não é não! Respeito na hora da paquera é obrigatório.
  • Proteja-se! Use camisinha.
  • Sexo em lugar público é atentado ao pudor.
  • Brinque de forma pacífica.
  • Não leve copos e garrafas de vidro.
  • É proibido o porte de armas e material perfuro-cortante de qualquer natureza.
Continue Lendo

Nossa Região

Aposta de Sorocaba leva mais de 2 milhões e meio na Lotofácil

Portal Hortolândia

Publicado

em

O resultado da Lotofácil Concurso 1928 foi divulgado hoje, quarta-feira, 12 de fevereiro (12/02).

Os números foram sorteados pela Caixa Econômica Federal (CEF) foram.

Confira os números sorteados:

0102030506
0708091015
1619232425

E uma aposta de Sorocaba leva R$ 2.721.135,79 acertando os 15 números

Continue Lendo



Max Milhas