Connect with us

Nossa Região

Hackers contra privatização do DAE invadem site da Câmara de Sumaré

Publicado

em

sumare_hackers

O site da Câmara dos Vereadores de Sumaré (SP) foi invadido por hackers entre a madrugada de segunda (20) e a manhã desta terça-feira (21). O texto publicado pelos invasores de sistemas de computação questiona a gestão da prefeita Cristina Carrara (PSDB) e traz citações contra a privatização do Departamento de Água e Esgoto (DAE) e o projeto que prevê a cobrança de uma taxa mensal para contribuição da iluminação pública.

Na página principal não houve registro de alteração, no entanto o problema foi diagnosticado quando o internauta iniciava a navegação. O conteúdo e uma música adicionados foram assinados pelo grupo Anonymous Unidos no Interior de São Paulo. Em uma página da rede social, os ativistas confirmam o apoio para o ato como uma forma de protesto.

Segundo a assessoria da Câmara, não há informações de como ocorreu a invasão dos hackersativistas, apenas que o caso ocorreu após o horário comercial. A empresa que gerencia o site foi comunicada para solucionar o problema e o site está fora do ar e segue em manutenção até as 12h.

Por nota, a prefeita comentou que é favorável ao direito de livre manifestação, mas contra ao vandalismo digital. Ela ainda defende a cobrança de taxa para melhorar a iluminação pública, além da concessão do serviço de água à iniciativa privada para resolver os problemas de falta d’água recorrente em bairro na cidade.

FONTE: G1



Nossa Região

Motociclista bate em guard rail e sofre queda na SP 101

Publicado

em

Um motociclista ficou gravemente ferido na madrugada deste sábado (7) ao sofrer uma queda de moto na rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença de Proença SP-101, nas proximidades da Vila Boa Vista, em Campinas.

Segundo informações, o acidente aconteceu na altura do quilômetro 2, sentido Hortolândia, quando o motociclista perdeu o controle da motocicleta, e colidiu contra o guard rail e caiu na pista.

As equipes resgate da concessionária Rodovias do Tietê foi acionado e socorreu o motociclista ao hospital da Unicamp. 

Continue Lendo

Nossa Região

Previsão de tempo firme para o fim de semana

Publicado

em

soltempo

Boa parte da região Metropolitana de Campinas (RMC), amanheceu sob chuva nesta sexta (06), a temperatura oscilou entre 20 e 23°C no curso do dia.

Segundo o Cepagri da Unicamp, no sábado (07), a previsão é de predomínio de sol. As temperaturas pelo amanhecer serão amenas, mas sobem à tarde. Mínima de 17 e máxima de 30.

No domingo, essa condição persevera, com temperatura mínima mais baixa, 15°C, e máxima mais elevada, 31°C, com relação ao sábado.

Continue Lendo

Nossa Região

Abelhas matam macacos no Parque Ecológico de Americana

Publicado

em

Nesta quinta-feira (05), um enxame de abelhas “oropa” invadiu o recinto de macacos prego do peito amarelo, e matou 14 deles, o caso aconteceu no Parque Ecológico Municipal “Cid Almeida Franco”, de Americana. 

Segundo o diretor do Parque Ecológico, João Carlos Tancredi, que é também engenheiro agrônomo, esta época do ano é mais propícia para a ocorrência de um fenômeno denominado enxameamento, nome que se dá à migração de parte de uma colmeia. “A ocorrência deste fenômeno é relativamente comum e pode causar sérios transtornos. Quando o enxame está muito grande e acontece a produção de uma nova rainha, ocorre o enxameamento e as abelhas tornam-se muito agressivas”, explicou.

Imediatamente após a constatação do ataque, os tratadores e técnicos do Parque Ecológico providenciaram a remoção dos animais, que foram prontamente atendidos na tentativa de recuperação dos que não haviam morrido de imediato. Apesar de todo o empenho da equipe, momentos depois, todos os 14 animais vieram a óbito.

“Nos acidentes provocados por ataque múltiplo de abelhas (enxames), desenvolve-se um quadro tóxico generalizado denominado de síndrome de envenenamento por causa da quantidade de veneno inoculada, levando o indivíduo à morte”, informou Tancredi. Por se tratar de uma área de mata, a presença de colmeias é comum.

Continue Lendo