Connect with us
Publicidade


Nossa Região

HC Unicamp lança nova campanha para arrecadação de EPIs e medicamentos

Redação

Publicado

em

O HC Unicamp conclama a sociedade civil para novamente ajudar os profissionais de saúde no enfrentamento da Covid-19. Em parceria com a ação voluntária Amigos do HC Unicamp, o hospital lança, no período de 11 de janeiro a 11 de fevereiro, a campanha “O HC ainda precisa de você”, com o objetivo de arrecadar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), sobretudo luvas de látex e nitrílicas e medicamentos.

Segundo explicou o coordenador de Administração do HC, Rodrigo Bueno de Oliveira, em que pese a previsão de início da vacinação a partir desse mês, até que toda a população esteja imunizada, o HC Unicamp precisará, mais uma vez, provisionar os seus estoques para seguir com segurança no enfrentamento da pandemia.

“O hospital atravessa um momento delicado. Existe a necessidade, real e concreta, de nova aquisição de EPIs para seguirmos no combate à pandemia. Temos vários meses de enfretamento pela frente, com muitas dificuldades para sustentar a operação do hospital”, afirmou Rodrigo, que disse que apesar as doações para o HC terem sido expressivas em 2020, sobretudo nos meses de julho e agosto, elas começaram a diminuir com o enfraquecimento da primeira onda.

“Além dos recursos financeiros escassos, a dificuldade para encontrar fornecedores capazes de suprir a alta demanda do hospital por EPIs e a instabilidade do mercado são os nossos principais desafios. Ainda precisamos de muita ajuda. Nossa maior necessidade, no momento, são as luvas de látex, ou as do tipo nitrílica, nos tamanhos P, M e G. Precisamos de milhares de caixas para manter a operação”, enfatizou o médico e co-administrador do HC.

Para finalizar, Rodrigo Bueno disse que as pessoas interessadas em ajudar o HC Unicamp, podem doar recursos financeiros para o hospital, através da conta bancária da universidade destinada à Área da Saúde (Agência: 4203-X, Conta: 44 427-8 – UEC/Saúde/Coronavírus, CNPJ: 46.068.425/0001/33), ou através através do site Amigos do HC Unicamp, via PagSeguro.

“A doação de qualquer quantia é útil e muito bem-vinda e será revertida para a compra de EPi’s e de medicamentos destinados aos profissionais e pacientes que deles necessitam”, comentou.


Seja um amigo do HC. O hospital precisa de doações

Para doar, acesse aqui ou ligue para a Central de Doações do HC no telefone (19) 99834-8160.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Região

Primeiros vacinados contra Covid19 em Campinas

Portal Hortolândia

Publicado

em

Na tarde desta segunda-feira (18) foram vacinados os primeiros profissionais no HC da Unicamp. São profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à covid19.

A primeira pessoa imunizada (1ª foto) foi Liane Mascarenhas Tinoco, técnica de enfermagem, baiana de 48 anos e que trabalha há 14 anos no HC.

Neste primeiro momento, a vacinação será para os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à doença na unidade. Ao todo, 60 mil trabalhadores dos seis hospitais de referência serão imunizados.

Além do HC da Unicamp, as outras unidades são: HC de São Paulo; HC de Ribeirão Preto (USP), HC de Botucatu (Unesp), HC de Marília (Famema) e Hospital de Base de São José do Rio Preto (Funfarme).

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Região

Estado muda decisão e voltará a repassar verba para Hospital Estadual de Sumaré reabrir pediatria

Redação

Publicado

em

Por

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo informou que voltará a repassar verba para o Hospital Estadual de Sumaré, este que teve o conte do próprio estado do repasse de 6,5%.

O corte recente afetou o atendimento da pediatria, que tiveram que ser suspensos. Com a garantia do repasse de R$ 1,6 milhões a ala pediátrica volta a funcionar imediatamente.

O motivo do repasse da verba para garantir os atendimento pediátricos foi por conta de uma acao articulada pelo deputado Dirceu Dalben junto ao governo do Estado com a participação do prefeito de Sumaré Luiz Dalben e o secretário de saúde de Hortolândia Denis Crupe em reunião na última terça feira dia 12/01 com os secretários de estado Marcos Vinholli de desenvolvimento regional e Jean Carlo de saúde.

Os Atendimentos de Oftalmologia, que também foram afetados pelo corte, continuam suspensos e devem ser absorvidos pelos AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades).

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Região

Jovem morre prensado por caminhão em Campinas

Redação

Publicado

em

Por

Um jovem de 16 anos morreu, na tarde deste sábado(16, após ser prensado caminhão ao qual fazia manutenção na parte elétrica, no bairro Parque Santa Bárbara, em Campinas.

De acordo com testemunhas o rapaz, Victor Hugo Silva conhecido pelos amigos como Vitão, havia começado a trabalhar no local recentemente.

O resgate foi acionado, porém o jovem não resistiu e veio a óbito no local. A polícia militar fez a preservação do local até a chegada da Polícia Técnico-científica para os trabalhos de pericia. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Victor era conhecido na região por jogar futebol no time do Canarinho, da região do Rosolem Hortolândia.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares