Nossa Região

Hemocentro da Unicamp fará coleta de sangue na Policlínica dia 7 de junho

O Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemocentro) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Monte Mor e do Lions Club, realiza no dia 7 de junho (sábado), das 8h30 às 12 horas, coleta de sangue na Policlínica Municipal “Dr. José Carlos Bertoni”, localizada à Alameda Almirante Tamandaré, 197, Parque Imperial, região central de Monte Mor.

O objetivo da ação é formar um estoque estratégico para atender a grande demanda de abastecimento de sangue para o município e demais cidades que compreendem a Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Anuncio


De acordo com informações da secretaria, a coleta de sangue contará com o apoio de servidores municipais da Saúde, que auxiliarão no atendimento, triagem e coleta de sangue. Membros do Lions Club de Monte Mor também estarão presentes no trabalho de recepção dos doares que forem até a Policlínica Municipal.

A Secretaria de Saúde informa que todas as pessoas com idade entre 18 e 65 anos, com peso acima dos 50 quilos, estão convidadas para ir até a Policlínica Municipal. O doador deve estar descansado, bem alimentado e em boas condições de saúde. Fumantes precisam ficar sem fumar por duas horas antes da doação. Para quem consome bebidas alcoólicas, o prazo é de 24 horas. Na unidade de saúde é preciso apresentar documento oficial com foto.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo