Nossa Região

Hospital Vera Cruz atinge 100 atendimentos pelo Corujão da Saúde

Em 12 dias, Vera Cruz beneficia uma centena de pacientes que aguardava por mamografias e ultrassom de abdômen há vários meses; até agosto, Hospital conclui os 1.200 exames contratados nesta primeira fase do programa 

O Hospital Vera Cruz, em Campinas, chega a 100 atendimentos do programa Corujão da Saúde com 100% de aprovação e satisfação dos pacientes, que aliviados, podem seguir para as próximas etapas do tratamento e ter a tão esperada solução para suas dores, incertezas e angústias.

Anuncio


Desde o dia 1º de abril, o Vera Cruz participa do programa do Governo do Estado de Saúde, que tem por objetivo colocar em dia exames pendentes de milhares de pessoas que esperam na fila por um diagnóstico preciso para problemas que lhes causam tantos males. O Hospital privado contribui com a realização de 600 mamografias e 600 ultrassom de abdômen, totalizando 1.200 exames realizados em parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS) até agosto, nesta primeira fase do programa. Os exames de imagens são feitos na unidade avançada de Medicina Diagnóstica e Preventiva, localizada no bairro Nova Campinas, das 15h às 19h.

Neusa Fernandes de Souza foi a primeira paciente do Corujão da Saúde a provar os serviços do Vera Cruz. Vítima de câncer de mama em 2011, Neusa, que é da cidade de Artur Nogueira, precisa ser examinada com frequência para estar vigilante, caso a doença se manifeste novamente. Ela estava muito preocupada em não conseguir ser avaliada no prazo que permitiria descobrir uma possível recidiva. “Estou muito feliz por, enfim, fazer a mamografia a qual aguardava desde fevereiro de 2018. Só assim posso respirar melhor e sem a aflição que me rondava por todo esse tempo”, pontua.

Espera desde 2017

Acompanhada do marido Vasconcelos Costa Araújo e da filhinha caçula Ester, de 4 meses, Valdirene de Santa Araújo foi a paciente número 100 do SUS atendida no Hospital Vera Cruz dentro do programa Corujão da Saúde na sexta-feira, dia 12 de abril. Moradora do Itaguaçu, bairro de Campinas, ela tinha a indicação para passar por um ultrassom de abdômen desde 2017 e em todo esse período não havia conseguido agendamento. Na última sexta-feira, da 12 de abril, ela e sua família deram adeus a tanta indefinição. “Agora o médico poderá saber se tenho que operar. Sinto dor na região das costelas desde a gravidez da minha primeira filha, a Izabela, que já está com 6 anos. 

O Hospital Vera Cruz atende pacientes encaminhados pelo Departamento Regional da Saúde (DRS) 7, do SUS. Eles chegam de diversas cidades da região. Alguns dos municípios providenciam o transporte para os moradores, a exemplo de Santo Antônio de Posse, o qual levou para o Hospital Vera Cruz sete pessoas somente na sexta-feira.

O diretor técnico do Hospital Vera Cruz, Aguinaldo Catanoce, ressalta que ao oferecer 1.200 exames à rede pública de saúde, está compartilhando com o Estado da Responsabilidade Social beneficiando essas famílias. “São 1.200 pacientes, mas a agonia é de muito mais gente. Ao redor dessas pessoas estão seus pais, maridos, esposas, filhos e outros parentes que sofriam inquietos por tanta indefinição. O Hospital Vera Cruz está disposto a estender a parceria, conforme decisão do Governo em futuro próximo”, adianta Catanoce.

Enquanto aguardam a sua vez, os pacientes têm atendimento digno propiciado pelo Vera Cruz, que oferece na sala de espera poltronas confortáveis, ambiente claro e arejado, água, café, e claro, uma recepção aconchegante e processos validados pela certificação ONA 3 (Organização Nacional de Acreditação) que concedeu o nível “Acreditado com Excelência” ao Hospital Vera Cruz em dezembro de 2018. O Vera Cruz foi avaliado e passou em todas as exigências que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança dos pacientes. A ONA é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos, reconhecida pelo Ministério da Saúde.

Serviço

Centro de Medicina Diagnóstica e Preventiva do Hospital Vera Cruz

Av. Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 394, Nova CampinasCampinas – SP

Tel.: (19) 3751-3770

Horário de funcionamento dos exames do programa Corujão da Saúde: de segunda a sexta-feira, das 15h às 19h.

Sobre o Hospital Vera Cruz

Em 75 anos de existência, o Hospital Vera Cruz é reconhecido pela qualidade de seus serviços, capacidade tecnológica, equipe de médicos renomados e por oferecer um atendimento humano que valoriza a vida em primeiro lugar. O Vera Cruz dispõe de 154 leitos distribuídos em diferentes unidades de internação, em acomodação individual (apartamento) ou coletiva (dois leitos) e UTIs e maternidade. A Instituição conta também com setores de Quimioterapia, Hemodinâmica, Câmara Hiperbárica Monoplace, Radiologia (incluindo tomografia, ressonância magnética, densitometria óssea, ultrassonografia e Raio X), e laboratório com o selo de qualidade Fleury Medicina e Saúde.

Em outubro de 2017, a Hospital Care tornou-se parceira do Vera Cruz tendo 65% das ações. Os outros 35% se mantém com 115 médicos acionistas. Em pouco mais de um ano, a aliança registra importante avanço na prestação de serviços gerado por investimentos em inovação e tecnologia. Em médio prazo, o grupo prevê expansão no atendimento com a criação de dois novos prédios erguidos na frente e ao lado do hospital, totalizando 17 mil m2 de áreas construídas a mais.

Há 30 anos, o Vera Cruz inaugurou e mantém a Fundação Roberto Rocha Brito, referência em treinamentos e cursos de saúde na Região Metropolitana de Campinas, tanto para profissionais do setor, quanto para leigos, e é uma unidade credenciada da American Heart Association.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo