Connect with us

Nossa Região

Idosa morre em acidente de trânsito

Publicado

em

Veículo onde estava a vítima fatal não respeitou sinalização e foi arrastado por ônibus nesta quinta-feira à tarde

Veículo onde estava a vítima fatal não respeitou sinalização e foi arrastado por ônibus nesta quinta-feira à tarde

Uma mulher de 72 anos morreu na tarde desta quinta-feira (16), vítima de mais um acidente de trânsito em Americana. Ela estava no banco de trás de um Ford Ka, que não respeitou a sinalização e se chocou contra um ônibus da VPT (Viação Princesa Tecelã) na Rua Armando Alves, no bairro Parque Gramado, por volta de 13h30. Maria Aparecida Galvão era mãe da condutora do veículo, Rosa Maria Galvão, de 50 anos. A filha da condutora e neta da vítima fatal também estava no veículo no momento do acidente e sofreu apenas ferimentos leves. Ela foi encaminhada para um hospital particular de Americana. O carro onde estavam as mulheres chegou a ser arrastado por cerca de 10 metros.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, que prestou socorro às vítimas, a condutora do veículo ficou presa nas ferragens e o teto do carro precisou ser cortado para que ela fosse retirada e encaminhada para o Pronto-socorro do Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, onde recebeu atendimento médico. O socorro contou com ajuda de policiais militares, patrulheiros da Gama (Guarda Municipal de Americana), funcionários do HM e até mesmo com apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar. Entretanto, não houve necessidade de uso da aeronave. Dezenas de curiosos também permaneceram no local durante o trabalho de resgate.

NOVA ODESSA. Uma pessoa ficou ferida por conta de um acidente envolvendo dois veículos na manhã de quinta-feira na Rodovia Astrônomo Jean Nicollini, em Nova Odessa. Segundo informações da Guarda Municipal, os patrulheiros estavam na delegacia do município, que fica próxima ao local do acidente, quando ouviram um forte barulho. Chegando ao local, constataram que a colisão envolveu um Renault Clio preto e um Corsa Sedan prata. Ainda segundo os guardas, o veículo Corsa estaria em alta velocidade e não conseguiu parar quando o Clio contornava a rotatória, atingindo-o na traseira. Uma mulher que estava no Clio como passageira teve ferimentos leves no rosto e nas mãos. Ela foi socorrida até o Pronto-socorro do Hospital Doutor Acílio Carreon Garcia.

Fonte: O Liberal


// ]]>


Nossa Região

Temperatura deve cair e chuva persistir

Publicado

em

Segundo informações do Cepagri da Unicamp, a região de Campinas amanheceu com céu encoberto e com chuvas registradas. As imagens do radar da Aeronáutica em São Roque (abaixo, às 9:50 hora local) mostram diversas áreas de chuva leve a moderada na região, e alguns núcleos indicativos de pancadas de chuva a noroeste de Piracicaba, que se deslocam para sudeste, sobretudo em direção a Indaiatuba.

A previsão para esta terça (10) é de chuvas e pancadas de chuva localizadas, que podem ocorrer ao longo de todo o dia. Temperatura máxima prevista em 26°C.

Na quarta (11), essa condição persiste. Temperatura mínima de 20°C e máxima de 25°C. Na quinta-feira (12), a previsão de chuvas se mantém, e são esperados grandes acumulados em toda a região. Temperaturas ficam entre 20 e 23°C.

Continue Lendo

Nossa Região

Feira de Campinas terão horário diferenciado nesta epoca de Natal

Publicado

em

Feira Noite

A partir de amanhã (11), a tradicional feira de natal no Centro de Convivência em Campinas, que conta com cerca de 100 barracas, começará a funcionar em horário diferenciado.

A feira será montada de segunda à sexta das 16h às 22h. Na véspera de natal, dia 24, a feira vai funcionar das 9 da manhã ao meio-dia. Lembrando que a feira hippie de final de semana continuará acontecendo normalmente nos finais de semana.

A feira cultural do Tancredão também será montada nos próximos dias 15 e 22, das 8 às 11 da manhã, ao lado do centro de saúde do Tancredão. Lá, cerca de 80 expositores venderão os mais diversos produtos. Há também a feira de natal da Praça da Juventude, no DIC V, que será montada nos dias 14 e 21, das 12 às 19h, com cerca de 50 barracas.

Continue Lendo

Nossa Região

Catedral de Campinas: Missa relembra mortos em chacina

Publicado

em

A Catedral Metropolitana de Campinas vai realizar na quarta-feira (11) uma cerimônia especial que homenageará as vítimas da tragédia ocorrida há um ano dentro da igraja, quando um atirador matou cinco fiéis, feriu outros três e cometeu suicídio.

A Missa está marcada para 12h15 da quarta-feira(11) e será celebrada pelo monsenhor Rafael Capelatto, pároco da catedral.

RELEMBRE O CRIME

A tagédia aconteceu extamamente no dia 11 de dezembro de 2018, no final da missa das 12h15, quando o analista de sistemas Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos, que participava da missa, se levantou e com uma revólver e uma pistola atirou nos fiéis.

Policiais que estavam no lado de foram entraram na igreja e dispararam contra o agressor na tentativa de contê-lo. Alvejado com dois tiros Euler caiu e em seguida se matou com o tiro na própria cabeça.

Cinco pessoas perderam a vida: Heleno Severo Alves, Sidnei Vitor Monteiro, Cristofer Gonçalves dos Santos, José Eudes Gonzaga e Elpídio Alves Coutinho. Outras três pessoas ficaram feridas.

MORADOR DE HORTOLÂNDIA

Sidnei Vitor Monteiro

Sidnei Vitor Monteiro, uma das vítimas fatais, era morador antigo de Hortolândia e trabalhada na Universidade Estadual de Campinas.

De acordo com colegas de trabalho, naquele dia, ele saiu mais sedo para levar a mãe a uma consulta. Porém, antes passou para assistir a missa.

A mãe ficou ferida mas Sidnei foi baleado e morreu no local.

Continue Lendo



Empregos