Connect with us

Nossa Região

II Feira de Oportunidades tem vagas de trabalho e estudo para jovens

Portal Hortolândia

Publicado

em

A II Feira de Oportunidades, que ocorre neste sábado, dia 26 de outubro, na Estação Cultura, irá disponibilizar cerca de mil vagas de trabalho e mais de 2.500 para estudo. Como no ano passado, o evento contará a presença de empresas e instituições parceiras que oferecerão oportunidades de emprego e instrução para jovens com idade entre 14 e 29 anos. Também haverá vagas exclusivas para pessoas com deficiência.

No local também haverá uma unidade móvel do Cadastro Único, para que os participantes tenham acesso ao Identidade Jovem (ID Jovem), documento fornecido gratuitamente pela Secretaria Nacional da Juventude. O ID Jovem possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

O evento irá oferecer, ainda, palestras sobre empregabilidade e marketing pessoal, além da Feira da Economia Solidária, com barracas de alimentação. Promovida pela Coordenadoria de Políticas para a Juventude, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos e pelo Conselho Municipal da Juventude, a feira visa a inclusão do jovem no mundo do trabalho.

A II Feira de Oportunidades conta com 22 parceiros. Entre esses apoiadores estão escolas técnicas, faculdades, institutos e empresas.

Participam do evento na área educacional o Ceprocamp – Centro de Educação Profissional de Campinas, com 1432 vagas para cursos de qualificação; Escola Técnica Estadual (ETEC) Bento Quirino, com 490 vagas para cursos técnicos; Faculdade de Tecnologia (FATEC), 240 vagas; Instituto Federal São Paulo (IFSP), 280; e Coletivo Jovem com 100. No total são 2.542 vagas disponíveis.

Também estarão presentes o Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial; Centro Cultural Brasil EUA; Microlins – Cursos Profissionalizantes; MicroPro – Qualificação Profissional; Cursinho Popular Triu, Fac Anhanguera; Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPECx) e Escola do Mecânico.

Para viabilizar trabalho e emprego participarão o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), com a oferta de 260 vagas para estágio e 65 vagas para aprendiz; Ensino Social Profissionalizante (Espro), com 300 vagas para aprendiz e 120 para formação no mundo do trabalho; People RH, 25 vagas; ISBET – Programa de Estágio e Jovem Aprendiz, com 40 vagas disponíveis para aprendiz; Kobalto Consultoria JR, 10 vagas; Actual RH, 241 vagas; Motiva Contact Center, 40 vagas. A Associação de Educação do Homem de Amanhã (Guardinha) e o programa da Secretaria de Trabalho e Renda, Aprendiz Campinas, também estarão presentes.

Programação das Palestras
10h – Primeira Entrevista de Emprego: como devo me apresentar I – Andrea Gular (SENAC)
11h – Marketing Pessoal e Mídias Sociais I – Márcio Ferreira e Patrícia Santos (Microlins)
14h – Primeira Entrevista de Emprego: como devo me apresentar II – Andrea Gular (SENAC)
15h – Marketing Pessoal e Mídias Sociais II – Márcio Ferreira e Patrícia Santos (Microlins)

Serviço
II Feira de Oportunidades
Data: 26/10/2019
Horário: 9h às 15h
Local: Estação Cultura
Entrada aberta ao público em geral

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Região

Campinas passa para a Fase Vermelha; medida entra em vigor na segunda, 6

Portal Hortolândia

Publicado

em

Campinas passou para a Fase Vermelha, conforme determinação do Plano São Paulo, do governo do Estado de São Paulo. A medida, que entra em vigor na segunda-feira, 6 de julho, foi anunciada pelo prefeito Jonas Donizette, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais na manhã desta sexta-feira, 3 de julho.

“Campinas foi reclassificada para a Fase Vermelha, pelas regras do Estado, e voltará a funcionar com os serviços essenciais. Embora estivéssemos na Fase Laranja, já havíamos restringido o funcionamento do comércio”, disse o prefeito.

De acordo com o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Petter Panutto, um decreto com o detalhamento das atividades essenciais que poderão funcionar será publicado em edição extraordinária neste sábado, 4 de julho. Como atividades essenciais, volta a valer o que foi estabelecido no dia 21 de março, pelo decreto 20.782. A cidade permanecerá nesta Fase até nova avaliação.

São consideradas atividades essenciais e que poderão funcionar na Fase Vermelha: assistência à saúde, incluindo serviços médicos, hospitalares e de óticas; serviços de segurança privada; transporte de passageiros por táxi ou aplicativo; serviços de alimentação, como restaurantes, bares e congêneres, por entrega (delivery) ou retirada (drive thru); padarias, supermercados, atacadistas e comércios que vendam gêneros alimentícios e produtos de limpeza; farmácias; serviços bancários, incluindo casas lotéricas; indústrias e fábricas, com a capacidade máxima de 30% nos refeitórios; hotéis, pousadas e outros meios de hospedagem; lavanderias e serviços de limpeza; entregas em geral; transportadoras, postos de combustíveis e derivados, armazéns, oficinas de veículos automotores, borracharias e serviços congêneres; construção civil com contratos para obras essenciais em vigor com a administração pública; veterinárias e pet; manutenção predial, elétrica ou hidráulica; lojas de materiais de construção; comércio de insumos para oficinas mecânicas; comércio de bens e serviços automotivos; abastecimento e logística de agropecuária e a agroindústria; serviços de entrega (delivery) ou retirada (drive thru) em geral; assistência técnica de eletroeletrônicos; atividades internas em comércios, escritórios e prestadores de serviço, sem atendimento a clientes e os hospitais privados continuam proibidos de realizar cirurgias eletivas, até nova decisão e os serviços da Administração pública.

Os templos religiosos poderão permanecer abertos, com 20% da capacidade. mas maiores de 60 anos e pessoas com doenças prévias, não devem ir. A recomendação é de que os cultos sejam virtuais.

Para quem descumprir as medidas, seja o de abrir ou não seguir as regras sanitárias, haverá multa de 400 UFICs, o que equivale a R$ 1.446,44. Em caso de reincidência, a multa dobra, e na terceira autuação o estabelecimento é fechado enquanto durar a quarentena.

Para a Fase Laranja

O prefeito Jonas Donizette avisou que foi permitido, pelo Estado que o comércio de rua e de shoppings poderão funcionar durante seis horas, em quatro dias da semana, de quarta-feira a sábado, para as cidades que estiverem na Fase Laranja.

Em Campinas, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, Alexandra Caprioli, disse que tem conversado com os comerciantes que atuam em lojas de rua e de shopping, para definir os horários do comércio, quando for novamente permitido. Os lojistas do comércio de rua demonstraram interesse em abrir, das 10h às 16h, e os de shopping, das 14h às 20h.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Região

Ex-vereador de Campinas conhecido como o Politizador, é encontrado morto em casa

Redação

Publicado

em

Por

Um ex-vereador de Campinas (SP), conhecido como “o Politizador”, foi encontrado morto em sua residência na tarde desta terça-feira (30).

O corpo de Antonio Francisco dos Santos, que tinha 78 anos, foi encontrado por uma amiga que o auxiliava periodicamente e não havia sinais de crime na casa.

O Politizador ficou conhecido em Campinas por andar pelas ruas do centro com um megafone para fazer críticas aos governantes antes de eleito.

Eleito em 2008 com 2.037 votos, pelo PMN, Antonio Francisco dos Santos exerceu a vereança de 2009 a 2012. Neste período, apresentou mais de 500 propostas , contando entre elas inúmeras indicações para melhoria da região central. Também protocolou 41 projetos de lei, entre os quais um que veio a se tornar a Lei 13.831/2010, que instituiu em Campinas a Semana da Campanha Continuada Antipichação, realizada anualmente na primeira semana do ano letivo nas escolas do ensino municipal.

Em 2011, na eleição indireta para a prefeitura de Campinas, em decorrência da cassação do então prefeito Demétrio Vilagra, lançou a própria candidatura ao cargo. Na ocasião, o presidente da Câmara Pedro Serafim acabou eleito para o mandato tampão e O Politizador teve contabilizado o próprio voto.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Região

Temperatura pode chegar a 8 graus na quinta (02)

Portal Hortolândia

Publicado

em

A partir da tarde dessa terça-feira (30), os ventos ganham intensidade, ficando de moderados a fortes e com possibilidade de rajadas ocasionais.

A previsão para a quarta-feira (01/07) é de céu parcialmente nublado a nublado. Há uma pequena chance de chuva isolada e fraca, principalmente entre a madrugada e manhã. As temperaturas ficam entre 15 e 21℃.

A partir de quinta-feira (02/07), é esperada uma queda significativa nas temperaturas, culminando no sábado, devido ao ingresso da massa de ar de origem polar que vem na sequência da frente-fria, e que passará com seu centro (que é a região de influência mais intensa) pela região sul do estado na madrugada de sábado. A tendência para a quinta-feira é de predomínio de sol e temperaturas entre 8 e 20℃.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares