Nossa Região
Interessados em cadastro habitacional de Sumaré devem ficar atentos à documentação obrigatória
Interessados em cadastro habitacional de Sumaré devem ficar atentos à
documentação obrigatória
Os interessados em participar do sorteio das unidades do Programa “Minha Casa, Minha Vida” viabilizadas pela Prefeitura de Sumaré devem ficar
atentos e já irem providenciando a documentação exigida para o agendamento
do cadastro habitacional, que começa no próximo dia 14 e termina no dia 28
de maio. Durante estes 15 dias, a população interessada deverá retirar, no
Centro Esportivo, uma senha de atendimento, que só será fornecida após a
apresentação destes documentos iniciais. O agendamento é a única forma de
participar posteriormente do sorteio, caso todos os requisitos mínimos
sejam atendidos pela família.
Do total de unidades habitacionais viabilizadas pelo Programa pela Prefeitura de Sumaré, 2.818 serão destinadas para serem financiadas, por meio de sorteio, para famílias que fizerem o cadastro e atenderem os requisitos (entre eles, residir em Sumaré há no mínimo 5 anos e ter renda familiar de no máximo R$ 1.6 mil mensais).
Para poder retirar uma senha de atendimento, que é o início do processo para participar do sorteio, os interessados devem apresentar a seguinte lista de documentos (originais e cópias simples), que devem ser levados ao Centro Esportivo entre os dias 14 e 28 de maio:
● RG + CPF/CIC do responsável pela família e do cônjuge/companheiro(a)
● Comprovante de estado civil (Certidão de Nascimento, Certidão de
Casamento ou Certidão de Casamento averbada, Atestado de Óbito do cônjuge
ou declaração de união estável)
● Comprovante de endereço atual em Sumaré em nome do titular
● Comprovantes de endereço que provem que a família vive há cinco anos ou mais em Sumaré (contas de água, luz ou telefone; boleto ou extrato bancário; contrato de aluguel; declaração de matrícula escolar dos filhos; etc)
● Comprovante de renda familiar (carteira de trabalho e holerite atualizados de todos os que trabalham na família)
● Se autônomo: carteira de trabalho e declaração de próprio punho da renda
média mensal
● Pessoa com deficiência ou de família de que façam parte pessoa com deficiência: Atestado Médico contendo número de Classificação Internacional da Doença (CID) e CRM do médico.
DUAS FASES
“Diante do grande número de pessoas que procuram a Secretaria Municipal de Habitação com dúvidas sobre a documentação necessária para realizar o agendamento para o cadastro habitacional, a gente pede que os interessados fiquem atentos à documentação para não perder tempo“, explicou a
secretária de Habitação, Geralda Magalhães.
Ela lembrou ainda que o sorteio não levará em conta a ordem de chegada e
retirada das senhas e que, portanto, “não há necessidade de formar grandes
filas prévias e causar tumulto” nos primeiros dias.
O sistema de inscrição em duas fases distintas, começando pelo agendamento
prévio, foi criado exatamente para evitar longas e moradas filas na frente
do ginásio e dar tempo para que as famílias providenciem a lista de
documentos necessários na segunda fase, que é bem mais extensa e
trabalhosa.
Para se candidatar ao sorteio, os interessados devem preencher alguns
requisitos que são fundamentais para a efetuação do cadastro.
Entre os principais requisitos, as pessoas devem morar em Sumaré há, no mínimo, cinco anos de forma ininterrupta; ter renda familiar bruta de até R$
1.600,00; ser maior de idade (ou menor emancipado de 16 anos); ser brasileiro nato ou naturalizado; não pode ter sido beneficiado anteriormente por Programas Habitacionais do Governo (Municipal, Estadual e Federal); não possuir casa própria ou qualquer financiamento; e não possuir débitos não regularizados junto à Receita Federal.
Mas atenção: só poderá efetivar o cadastramento quem atender aos requisitos, retirar a senha com data e local do retorno e a lista completa de documentos para efetivação do cadastro habitacional, comparecer no dia marcado e apresentar todos os documentos da segunda lista.
DIVULGAÇÃO
A Secretaria Municipal de Habitação iniciou nesta semana a divulgação do
início do processo para o cadastro habitacional. Estão sendo instaladas, em
vários locais de grande circulação de pessoas em todas as regiões de
Sumaré, 50 faixas e 300 cartazes informativos, além da distribuição de 100
mil panfletos diretamente à população. Todo o material está sendo fixado
nas entradas da cidade, praças e prédios públicos, como escolas e Unidades
de Saúde. A Secretaria Municipal de Habitação também conta com o auxílio
de outras secretarias para aumentar a divulgação dos trabalhos. Além disso, o
Semanário Oficial do Município já iniciou a publicação de matérias
jornalísticas informativas, e a Secretaria de Comunicação tem enviado
releases à imprensa local e regional.
Serviço
O que é? Período para agendamento das inscrições no Cadastro Habitacional da Prefeitura de Sumaré –
Programa “Minha Casa, Minha Vida” (PMCMV) – Faixa 1
Quando? 14 a 28 de maio de 2014 (todos os dias, inclusive sábados e domingos)
Horário: das 08h30 às 17 horas
Local: Centro Esportivo “Vereador José Pereira”
Endereço: Rua Sebastião Raposeiro Junior, nº 261, Vila Yolanda Costa e
Silva
Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura municipal de Sumaré
Nossa Região
Aposta de Campinas leva mais de 5 milhões na Mega-Sena 2717
Nesta quinta-feira, 25 de abril, os olhares dos apostadores se voltaram para São Paulo (SP), onde foi revelado o tão esperado resultado da Mega-Sena 2717. Com um prêmio tentador de R$ 5.581.371,92 milhões em jogo, a ansiedade era palpável.
Um sortudo apostador de Campinas (SP), com única aposta feita nos canais eletrônicos da Caixa foi suficiente para garantir o prêmio máximo, mudando sua vida para sempre.
Os números sorteados hoje foram: 06 – 22 – 34 – 36 – 44 – 50. Uma combinação que, para um apostador sortudo, significou a realização de sonhos e projetos.
Mas não foi apenas o grande vencedor que teve motivos para comemorar. Um total de 31 apostas conseguiu acertar quatro das dezenas sorteadas, garantindo a cada uma o prêmio de R$ 52.426,96. Além disso, 1.883 pessoas tiveram a sorte de acertar três números, recebendo um prêmio de R$ 1.233,01 cada.
A Mega-Sena continua a ser não apenas um jogo de sorte, mas também uma fonte de esperança e emoção para milhões de brasileiros, oferecendo a chance de transformar vidas com cada sorteio. Quem será o próximo a ter sua vida mudada pela loteria dos sonhos? Só o tempo dirá. Enquanto isso, os apostadores continuarão a sonhar e a perseguir sua própria sorte.
Nossa Região
SP 101 vai ganhar passarela, confira:
A Rodovias do Tietê, concessionária responsável pela administração das rodovias que formam o Corredor Leste da Rodovias do Tietê, inicia nesta terça-feira, dia 23 de abril, as obras de implantação de uma nova passarela no km 22 da rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101), em Monte Mor.
No início, não haverá interdições de faixas e as primeiras etapas do trabalho acontecem nos canteiros laterais que margeiam a rodovia dentro da faixa de domínio da rodovia. Quando houver necessidade de intervenção de faixas, as medidas serão avisadas com antecipação pela Concessionária. O prazo previsto para a conclusão da implantação é de seis meses.
As obras contam com aprovação da Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp). O valor previsto de investimento é de R$ 4,1 milhões. O objetivo é ampliar a segurança dos usuários da rodovia.
Os usuários que desejarem mais informações podem entrar em contato com a Rodovias do Tietê por meio do telefone 0800-770-3322. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas.
Duas passarelas
Essa é a segunda passarela que a Rodovias do Tietê inicia em 2024 na rodovia Jornalista Francisco Proença (SP-101), no trecho de Monte Mor. A outra travessia, que já conta com os trabalhos em andamento, está sendo implantada no km 17. O trecho de Monte Mor conta com grande fluxo de pedestres, por isso os cuidados da Concessionária.
Concessionária Rodovias do Tietê | Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo
A Rodovias do Tietê faz parte do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, responsável pela manutenção e operação de 415 quilômetros de rodovias: Rodovia Marechal Rondon (SP 300), Rodovia Prof. João Hipólito Martins (SP 209), Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP 101), Rodovia Bento Antônio de Morais (SP 101), Rodovia Dr. João José Rodrigues (SP 113); Rodovia Comendador Mário Dedini (SP 308) e Contorno de Piracicaba – Rodovia Ernesto Paterniani (SPI- 162/308).
Nossa Região
O reúso da água é tema de seminário técnico voltado para a indústria da região de Campinas
Em 23 de maio, às vésperas do Dia da Indústria (25/05), será realizado o seminário técnico Conexão Opersan, especialmente desenvolvido para a indústria da região de Campinas, com o objetivo de apresentar soluções e tecnologias para produção de água de reúso por meio do tratamento dos efluentes. O seminário técnico será dirigido a profissionais e gestores das seguintes indústrias: artefatos de borracha, agroindústria, papel e celulose, automotiva, química, metalmecânica, tintas, máquinas e ferramentas, vidros, cosméticos, óleos e lubrificantes, lavanderias industriais e bebidas. A iniciativa é do Grupo Opersan, referência no tratamento de água e efluentes, além de soluções para o reúso da água.
O seminário técnico terá muita informação relevante, transmitida por especialistas, fornecedores de tecnologias, além de debates. Um dos propósitos da iniciativa é compartilhar informações sobre a importância desse tema para que as indústrias busquem como objetivo em seus processos a implantação do sistema de reúso, além de cumprir a legislação, evitar sanções e multas, manter a boa reputação e imagem perante a opinião pública, de maneira ambientalmente responsável e obtendo ganhos financeiros, ao atenderem a todas essas demandas.
Será dada ênfase à modalidade de negócio onsite, na qual o Grupo Opersan presta seus serviços dentro das dependências da indústria, mediante a implantação de um sistema dedicado ou simplesmente operando um ativo já existente. O trabalho na área transcende ao aspecto comercial, tendo também o forte propósito de conscientizar e contribuir para preservar a água e a vida. A modalidade garante o tratamento de águas e efluentes gerados pelos processos produtivos, por meio de soluções tecnologicamente sustentáveis e economicamente vantajosas para qualquer negócio, atendendo integralmente a todos os preceitos legais.
Diogo Taranto, especialista em gestão e tecnologias ambientais, e diretor de desenvolvimento de Negócios do Grupo Opersan, observa que a infraestrutura e a economia da grande maioria das cidades brasileiras estão sendo castigadas com graves crises hídricas, especialmente nos últimos anos. “A tendência é de que o quadro se agrave cada vez mais. Por isso, o reúso da água é necessário, pois ajuda na conservação hídrica e na redução de perdas. É preciso ajudar a conscientizar o universo corporativo sobre as tecnologias e alternativas indicadas para preservar o precioso recurso. Seguimos estimulando e mantendo nosso compromisso em promover e desenvolver projetos que tornem o reúso vital entre os diversificados setores da economia”.
O seminário técnico será realizado no dia 23 de maio a partir das 8h30, no Hotel Cyan Resort, em Itupeva, São Paulo. A inscrição para esse seminário técnico é gratuita: https://www.sympla.com.br/conexao-opersan—reuso-de-agua-solucoes-e-cases-de-sucesso__2411744 .
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