Connect with us

Nossa Região

Jogos da Copa terá Telão em Campinas

Publicado

em

telaoCampinas

Campinas poderá assistir aos jogos da Copa do Mundo em um telão de led que será instalado no Largo do Rosário. O anúncio partiu do prefeito Dário Saadi, que lançou o “Campinas na Copa 2022” nesta quarta-feira, dia 9 de novembro, no saguão do Paço Municipal.

O equipamento, que já está sendo chamado de “super telão”, terá 12 metros de largura por 7 metros de altura e proporcionará uma sensação de “estar no campo”, segundo os organizadores. “A população ficará ainda mais animada para torcer e vibrar nos jogos da seleção brasileira durante o Campeonato Mundial de Futebol no Catar”, comemorou Dário.   

Anuncio

Tendo como referência os ex-jogadores Careca e Silas, presentes à solenidade no Paço, o prefeito Dário Saadi fez questão de exaltar a importância do momento vivido pela cidade: “para Campinas, é uma honra contar com os nossos craques Careca e Silas num evento tão importante. A gente sente o clima de Copa do Mundo. O telão é para o torcedor fazer festa, vibrar”, ressaltou.

O prefeito lembrou ainda a importância da cidade no cenário internacional, que vê surgir um novo nome para representar o país: “Fabinho, jogador do Liverpool, chamado pelo técnico Tite, é campineiro, da região do Ouro Verde. É mais um motivo para nossa torcida”, afirmou.

Advertisement

O telão começa a ser instalado no próximo dia 17 de novembro e deverá estar concluído no dia 19.  Além de mostrar as partidas do Brasil, também será oferecida uma programação cultural e de entretenimento com quatro filmes, em parceria com a EPTV, detentora dos direitos dos jogos e dos filmes.

Uma estrutura robusta será montada na área central da cidade para garantir segurança e comodidade ao público. Na praça do Fórum, haverá food trucks funcionando em todos os dias da Copa.

As bebidas para consumo serão água, suco, refrigerante e cerveja, servidos em copo plástico ou em lata. Os banheiros químicos estarão distribuídos em todo o entorno do Largo do Rosário e da Praça do Fórum.

Datas dos Jogos

Advertisement

A estreia do telão de alta definição será no dia 24 de novembro, às 16 h, com a transmissão do 1º jogo do Brasil, que enfrenta a Sérvia. Depois, será a vez de Brasil x Suiça no dia 28 de novembro, às 13 h e Brasil x Camarões no dia 2 de dezembro, às 16h.

A fase eliminatória, caso o Brasil confirme presença, também será exibida de acordo com a programação elaborada pela FIFA. O telão ficará instalado no Largo do Rosário até o dia 18 de dezembro, quando será disputada a final da Copa do Mundo.

O secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, demonstra total confiança no hexacampeonato da seleção brasileira e reforça um pedido ao público, projetando um clima festivo para os próximos dias. “Tenho certeza que a seleção vai disputar sete jogos e o Largo do Rosário vai ser palco de grande festa. O Brasil está pronto para comemorar o título. Sugiro aqui, para emanarmos aquela energia boa, que a gente torça com a camisa da seleção, com as cores do Brasil. Sem camisa de time, para não ter problema”, disse Vanin.

Para a secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, “a parceria com o Esporte vai dar oportunidade para que o telão da Copa transmita filmes nos dias alternados dos jogos. Haverá apresentações de corais e outras atrações”, reforçou a secretária, que aguarda a participação de muitas famílias.

Advertisement

Filmes

Os filmes escolhidos serão anunciados na próxima semana, mas as datas já estão confirmadas: dias 30 de novembro; 7 de dezembro; 9 de dezembro e 14 de dezembro. As sessões serão às 19h30, depois da apresentação dos corais, que começam às 18h30. Cadeiras serão disponibilizadas para o conforto do público.

A empresa que executará o serviço do telão é a Prox Mídia, ao custo de R$ 240 mil. A Prefeitura de Campinas e a Sanasa vão pagar por meio da exploração do espaço publicitário nos telões da empresa.

Com o objetivo de proporcionar momentos inesquecíveis para a população de Campinas, estão envolvidas na iniciativa as secretarias de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Cultura e Turismo, Planejamento e Urbanismo, Serviços Públicos, Transporte, Saúde, Comunicação, Esportes e Lazer, assim como Emdec, Setec e Sanasa. A Polícia Militar também participará de todas as ações.

Advertisement

Na cerimônia de apresentação do “Campinas na Copa 2022” estiveram presentes a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi; o secretário chefe de Gabinete, Aderval Fernandes Júnior; o presidente da Sanasa, Manuelito Pereira Magalhães; a representante da EPTV, Carol Brasileiro, e o vereador Luis Carlos Rossini em nome da Câmara Municipal.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

ripa de madeira ripa de madeira
Policial2 horas ago

Homem é preso após bater com ripa de madeira em criança, que vai a óbito, em Monte Mor

Na tarde do último sábado (27), uma criança que havia chegado ao hospital de Monte Mor, supostamente vítima de agressão,...

Jornada de Capacitação Empreendedora Jornada de Capacitação Empreendedora
Cursos3 horas ago

Inscrições e aulas gratuitas para Jornada de Capacitação Empreendedora em Hortolândia: aulas de marketing, finanças e muito mais

Oportunidade para empreendedores de Hortolândia! O Fundo Social de Solidariedade, em colaboração com o SEBRAE, está promovendo uma Jornada de...

Escorpião Escorpião
Nossa Cidade4 horas ago

Escorpião aparece em casa no Jd. Amanda e assusta moradores: confira o que fazer em casos como este

Uma moradora do Jardim Amanda compartilhou conosco um fato ocorrido nos últimos dias. Um escorpião foi encontrado na Rua Vinícius...

fotografia fotografia
Cursos4 horas ago

Oficinas gratuitas de fotografia beneficiam 60 jovens em Campinas

Duas escolas municipais de Campinas serão sede das oficinas de fotografia do projeto Clique Jovem, que serão realizadas gratuitamente entre...

Ciclista Ciclista
Nossa Região4 horas ago

Ciclista de 38 anos morre ao cair de ponte com altura superior a 15 metros

Na manhã de ontem (28), uma ciclista de 38 anos, que fazia um trajeto entre Cordeirópolis e Limeira, morreu após...

cachorro cachorro
Brasil4 horas ago

Projeto que protege pets em voo está parado no Congresso Nacional desde 2022

Desde 2022, um projeto de lei visa melhorar e humanizar o transporte de animais domésticos em voos nacionais e internacionais....

Operação contra balões Operação contra balões
Policial4 horas ago

Operação contra balões em Campinas: dois policiais feridos e três suspeitos presos

Ontem (28), em Campinas, foi desencadeada a Operação contra balões, intitulada “Risco Baloeiro”, onde três indivíduos foram detidos e dois...

Advertisement
cinema

Populares