Nossa Região

Jovens atletas ganham capacitação pessoal e profissional com o projeto Samsung Social

O Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima/Orcampi, em parceria com a Samsung, promoveu hoje, dia 27 de julho, o lançamento do Samsung Social, que alia a tecnologia com o crescimento pessoal e profissional dos cidadãos. O projeto contará com palestras e treinamentos, sempre com temas ligados a esporte e tecnologia.

Além da revitalização do espaço, a Samsung ofereceu uma nova estrutura tecnológica, que irá ajudar no desenvolvimento dos alunos. Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo da empresa, nos falou sobre o processo de evolução da parceria, que já dura 7 anos: “no início apoiávamos o básico para ajudar em treinamentos. Com o amadurecimento da parceria, chegamos neste projeto de palestras e treinamentos utilizando, por exemplo, óculos de Realidade Aumentada e tablets para leitura digital, pois além do esporte há o lado social e humano”.

Anuncio


“Como o esporte hoje é muito competitivo, certamente esta iniciativa fará diferença, também, na performance de cada atleta”, completou o medalhista Olímpico Vanderlei Cordeiro.
Após inaugurada a nova sala para palestras, o primeiro convidado foi o medalhista paraolímpico Fernando Fernandes, que falou da emoção de participar do evento e do quanto se espelha no próprio Vanderlei para sua carreira e para seu papel numa sociedade melhor.

Samsung Social

O Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima existe desde 2008. É uma entidade sem fins lucrativos com sede em Campinas. O IVCL tem como objetivo proporcionar a prática lúdica do atletismo, aliada às atividades educativas e culturais, com crianças e adolescentes entre 8 e 18 anos. A Orcampi, organização que divide espaço com o Instituto Vanderlei, também tem um papel importante no desenvolvimento de jovens atletas de alta performance.

Por Éder de Oliveira
Jornalista e criador do site www.cinemaepipoca.com.br

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo