Nossa Região

Mais de 450 vagas serão oferecidas em Feira de Oportunidades

A Estação Cultura sediará no sábado, dia 1º de dezembro, a Feira de Oportunidades, das 9h às 15h. Mais de 450 vagas de emprego serão oferecidas por empresas participantes da Feira. O evento faz parte da programação da Terceira Semana da Juventude que vai propor políticas públicas para a população jovem do município de Campinas. Empresas e instituições parceiras divulgarão oportunidades de estudo e trabalho durante o evento. Serão 380 vagas voltadas para o público geral e 70 para pessoas com deficiência.

A Coordenadoria de Políticas para a Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos e o Conselho Municipal da Juventude organizam a ação. A feira discutirá também questões fundamentais para os jovens, tendo como tema principal “Emprego e Oportunidades”. Segundo o coordenador de Políticas para a Juventude, Felipe Gonçalves, o objetivo é promover discussões “que auxiliem a inclusão do jovem no mundo do trabalho, de forma crítica e qualificada”.

Anuncio


Um serviço de elaboração e envio de currículos, além de testes vocacionais online também serão oferecidos aos jovens que estiveram por lá. A monitoria ficará a cargo dos bolsistas do programa Juventude Conectada.

Entre os participantes do evento, em âmbito educacional, estão a Fundação Municipal para Educação Comunitária (FUMEC), Fatec Campinas, ETEC, Instituto Federal de São Paulo, Senac, Unisal e Uni Metrocamp. Com relação a trabalho e emprego, participarão a Guardinha, o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), Ensino Social Profissionalizante (Espro), Jovens do Futuro, People RH, Motiva Contact Center, Polícia Militar de São Paulo e Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx).

Serviço:

Feira de Oportunidades

Data: 1º de dezembro de 2018

Horário: das 9h às15h

Endereço: Estação Cultura, Praça Mal Floriano Peixoto, s/nº, Centro

Programação do Palco Principal

9:30 – Internet das Coisas (IOT)

10:00 – Profissões do Futuro

11:30 – 1ª Entrevista de Emprego

13:30 – Cotas Raciais em Empresas e Faculdades

14:00 –  Direitos do Trabalho

14:30 – Tipos Societários e Suas Vantagens

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo