Nossa Região

Marina Rodrigues, designer referência em tape art, participará de ação voluntária no Boldrini

O trabalho voluntário acontece no dia 7 de Junho, das 9h30 às 12h, em Campinas com a Oficina “Meu sol é anil”

O tema remete a duas lembranças: Primeiramente de que na arte, podemos pintar nosso mundo da cor que queremos ver. Isso nos conforta nos momentos difíceis onde tudo pode ser colorido por mais que fisicamente esteja escuro. Segundo, que a cor azul anil significa espiritualidade e intuição. É a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. A cor anil é, segundo místicos, excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual.

Anuncio


A designer Marina Rodrigues, especialista no mercado de tape art (arte com fitas adesivas), fará um trabalho voluntário no Boldrini, referência na América Latina no combate ao câncer infantil, no dia 7 de junho, das 9h30 às 12h. Enquanto pacientes e familiares aguardam na recepção pela consulta ou tratamento, a artista estará em uma sala ao lado ensinando sua técnica de decoração utilizando fitas para fazer quadros em madeira compensada. Vinte pessoas poderão participar e não é necessário se inscrever.

Esta é a primeira vez que Marina faz uma ação voluntária no Boldrini, mas as próximas já estão programados para o mês de Outubro, em especial ao Dia das Crianças. A designer fará um trabalho no chão da brinquedoteca do hospital, além de comandar uma oficina de pintura no rosto dos pequenos.

De acordo com Marina, o tema escolhido para a Oficina remete a duas lembranças. ”Primeiramente é de que na arte, podemos pintar nosso mundo da cor que queremos ver. Isso nos conforta nos momentos difíceis onde tudo pode ser colorido por mais que fisicamente esteja escuro. Além disso, a cor azul anil significa espiritualidade e intuição. É a cor da alquimia e da magia e é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual”, diz.

A artista diz ainda que a cor anil é, segundo místicos, excelente para a purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental e ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar a intuição espiritual.

Na opinião de Nina Mazzon, responsável pela Brinquedoteca do Boldrini e pelas ações com voluntários, a ação proposta por Marina Rodrigues é diferente e vai trazer alegria para as crianças. “O lúdico é necessário aqui também”, fala.

O Boldrini fica na Rua Dr. Gabriel Porto, 1.270, na Cidade Universitária, em Campinas.

Tape art

A tape art, a arte da fita adesiva; é uma nova forma de expressão de rua que visa atrair o público através de uma cultura urbana e inovadora. É a criação de diferentes desenhos de todos os tipos, forma e cor, nas fachadas de casas e paredes, prédios abandonados, metrô, carro ou compondo ambientes dentro de casa com muita personalidade e design com fitas decorativas. A peculiaridade desta nova tendência, é que a fita substitui o pincel ou spray de pintura graffiti, como uma ferramenta para a tradução de criatividade e isso gera um resultado completamente diferente e inovador.

Marina Rodrigues

Desde criança, Marina Rodrigues vivenciou experiências das veias artísticas da família. Marchetaria, design gráfico e mobiliário, joalheria, fotografia e direção artística para tv, são algumas das atribuições que absorveu para sua construção profissional.

Formada em Joalheria e Produção de Moda, deu início, em 2009, à sua marca de acessórios. Enraizou seu estilo para o público feminino e masculino.

Após 8 anos de carreira consolidada, sentindo necessidade de expandir a criatividade e dons manuais, passou a se expressar através de suas linhas geométricas em instalações e telas originais no ramo da decoração e Tape Art. Se dedica a cada semestre, as exposições autorais e conceituais com temas que levam o público a reflexão através de sua arte e forma de ver o mundo. Além disso, cria artes únicas sob encomenda, que dão vida e autenticidade para ambientes dentro de casa e espaços corporativos.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo