Nossa Região

Menino que caiu de ponte improvisada no Parque Oziel morre em Campinas

Davi Alcântara, de 12 anos, sofreu traumatismo craniano após cair de ponte improvisada no bairro

ponte improvisada Parque Oziel
Acidente ocorreu no acesso entre o Parque Oziel e o Jardim do Lado II.

O menino de 12 anos que caiu de bicicleta de uma passarela improvisada no Parque Oziel, em Campinas (SP), morreu na manhã deste domingo (8) no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti. Davi Mendes Alcântara estava há sete dias internado em estado gravíssimo no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) Pediátrico, com traumatismo craniano.

Anuncio


Segundo a assessoria de imprensa da unidade hospitalar, a morte ocorreu em consequência das complicações do trauma. Durante a internação, o garoto passou por uma cirurgia após um forte sangramento.

A queda de cerca de 4 metros ocorreu na segunda-feira (2). O acidente ocorreu quando Davi atravessava a passarela, que liga o Parque Oziel ao Jardim do Lado II, e perdeu o controle do freio da bicicleta que fez com que ele caísse no córrego. Segundo a mãe Luíza Mendes Alcântara, o acesso feito com um piso de placas de metal está em condições precárias e as telas de proteção para pedestres estão soltas.

O enterro de Davi será no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, nos Amarais, marcado para as 10h30 de segunda-feira (9). A família registrou o caso foi registrado no 1° Distrito Policial.

O que diz a Prefeitura
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Campinas confirmou que uma equipe fez uma vistoria, recolocou as telas de proteção para os pedestres e fez uma limpeza no entorno. No entanto, a assessoria da pasta afirmou que não serão feitas obras de melhoria na passarela porque ela “não tem problemas de estrutura”.


Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo