Nossa Região

Ministério da Saúde coloca Hortolândia entre as cidade em alerta pela Dengue

Um levantamento divulgado, nesta terça-feira, pelo Ministério da Saúde, colocou cinco municípios da Região Metropolitana de Campinas em alerta para a dengue.

Cosmópolis, Hortolândia, Jaguariúna, Paulínia e Sumaré obtiveram índices que variam de 1,1 a 1,9. De acordo com o índice os municípios são classificados como surto, alerta ou satisfatório para a dengue.

Anuncio


O resultado do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) indica ao todo 199 municípios brasileiros em situação de risco de surto de dengue, chikungunya e zika. Isso significa que mais de 4% das casas visitadas nestas cidades continham larvas do mosquito.

Além das cidades em situação de risco, o levantamento identificou 665 municípios em alerta, com 1% a 3,9% dos imóveis com focos do mosquito, e 928 com índices satisfatórios, com menos de 1% das residências com larvas do mosquito em recipientes com água parada.

O Ministério da Saúde registrou, até 14 de novembro, 1,5 milhão casos prováveis de dengue no país. O aumento é de 176%, comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 555,4 mil casos. Nesse período, a região Sudeste apresentou 63,6% do total de casos.

No Brasil, também foram confirmados em 2015, até 14 de novembro, 6.726 casos de febre Chikungunya. Em relação ao Zika, até esta terça-feira 18 estados tiveram confirmação laboratorial do vírus.

Fonte: CBN

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo