Connect with us
Publicidade


Nossa Região

Motociclista morre após colidir contra poste em Campinas

Redação

Publicado

em

Um motociclista morreu após bater sua moto de alta potencia contra um poste em Campinas.

O acidente aconteceu na noite desta quinta-feira (24), na avenida Rui Rodrigues no, bairro Distrito do Ouro Verde, em Campinas SP.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima já estava sem vida . A Polícia Militar fez o atendimento da ocorrência.

Créditos: Paulo Bernadino

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Região

Ação voluntária de artistas recria painel na Praça Arautos da Paz

Redação

Publicado

em

Por

Os artistas plásticos Rogério Pedro e Luciane Moreira vão recriar o painel “As Divas”, de autoria de ambos, localizado na Praça Arautos da Paz. A ação é voluntária e sem custos para a Prefeitura de Campinas.

“A iniciativa desses artistas é um exemplo da qualidade e do desprendimento de nossa classe artística. A cidade agradece a generosidade de ambos”, afirmou a secretária Municipal de Cultura, Sandra Ciocci. O objetivo, segundo os artistas, é transformar a paisagem urbana, fortalecendo a cultura e arte local em um ponto de grande importância e visibilidade em Campinas.

A previsão da entrega da obra é no domingo, dia 24 de janeiro. O painel original data de 2016 e foi realizado pelos mesmos artistas. O mural terá 12 metros de altura por três metros de largura, que totalizam 36 metros quadrados.

A obra busca inspiração na figura de Carmem Miranda e a nova versão retrabalha elementos da composição original. “É um trabalho autoral, uma pintura mural que vamos revitalizar, de forma voluntária, em apoio à cultura e arte da cidade”, disse Rogério Pedro.

Rogério Pedro e Luciane Moreira contam com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, que cedeu o local, e do Grupo APC (www.grupoapc.com.br) que cedeu a plataforma para alcançar toda a extensão da torre. A tinta foi obtida pelo próprio artista.

Sobre os autores

Rogério Pedro e Luciane Moreira são sócios no Estúdio RoLú, localizado em Campinas. A dupla de artistas marca sua trajetória em telas, cenografia, pintura mural e ilustrações publicitárias e editoriais.

Ambos têm notoriedade no mercado nacional e internacional, participando de importantes projetos no Brasil, Áustria, Argentina, EUA, França, Espanha, Suíça, Alemanha e nos Emirados Árabes. Também na bagagem há projetos feitos para clientes como Adobe, Red Bull, Uber, Kellogg’s, Canal GNT, Rede Globo, Instituto Ayrton Senna e parcerias com artistas consagrados da música como Carlinhos Brown, Margareth Menezes e Sandra de Sá.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Região

Primeiros vacinados contra Covid19 em Campinas

Portal Hortolândia

Publicado

em

Na tarde desta segunda-feira (18) foram vacinados os primeiros profissionais no HC da Unicamp. São profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à covid19.

A primeira pessoa imunizada (1ª foto) foi Liane Mascarenhas Tinoco, técnica de enfermagem, baiana de 48 anos e que trabalha há 14 anos no HC.

Neste primeiro momento, a vacinação será para os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à doença na unidade. Ao todo, 60 mil trabalhadores dos seis hospitais de referência serão imunizados.

Além do HC da Unicamp, as outras unidades são: HC de São Paulo; HC de Ribeirão Preto (USP), HC de Botucatu (Unesp), HC de Marília (Famema) e Hospital de Base de São José do Rio Preto (Funfarme).

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Região

Estado muda decisão e voltará a repassar verba para Hospital Estadual de Sumaré reabrir pediatria

Redação

Publicado

em

Por

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo informou que voltará a repassar verba para o Hospital Estadual de Sumaré, este que teve o conte do próprio estado do repasse de 6,5%.

O corte recente afetou o atendimento da pediatria, que tiveram que ser suspensos. Com a garantia do repasse de R$ 1,6 milhões a ala pediátrica volta a funcionar imediatamente.

O motivo do repasse da verba para garantir os atendimento pediátricos foi por conta de uma acao articulada pelo deputado Dirceu Dalben junto ao governo do Estado com a participação do prefeito de Sumaré Luiz Dalben e o secretário de saúde de Hortolândia Denis Crupe em reunião na última terça feira dia 12/01 com os secretários de estado Marcos Vinholli de desenvolvimento regional e Jean Carlo de saúde.

Os Atendimentos de Oftalmologia, que também foram afetados pelo corte, continuam suspensos e devem ser absorvidos pelos AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades).

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares