Connect with us
Publicidade


Nossa Região

Mulher joga soda cáustica em policiais durante ocorrência doméstica em Nova Odessa

Redação

Publicado

em

Uma mulher jogou soda cáustica e atingiu dois policiais militares, na madrugada deste sábado (5), em Nova Odessa (SP).

Os policiais atendiam uma ocorrência de briga doméstica quando foram feridos pela substância, jogado pela acusada.

Devido à gravidade, foram encaminhados para o Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, em Campinas (SP).

Segundo os agentes que foram vítimas da situação, a mulher se irritou e houve um desentendimento durante o chamado, no bairro Terra Nova, envolvendo pessoas que estavam fora da ocorrência.

Na Unicamp os policiais foram medicados e orientados a aplicar colírios para conter os efeitos da substância. Eles devem voltar neste domingo (6) ao HC para novos exames.

A agressora fugiu após o ato e está sendo procurada pela Polícia.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Região

Ação voluntária de artistas recria painel na Praça Arautos da Paz

Redação

Publicado

em

Por

Os artistas plásticos Rogério Pedro e Luciane Moreira vão recriar o painel “As Divas”, de autoria de ambos, localizado na Praça Arautos da Paz. A ação é voluntária e sem custos para a Prefeitura de Campinas.

“A iniciativa desses artistas é um exemplo da qualidade e do desprendimento de nossa classe artística. A cidade agradece a generosidade de ambos”, afirmou a secretária Municipal de Cultura, Sandra Ciocci. O objetivo, segundo os artistas, é transformar a paisagem urbana, fortalecendo a cultura e arte local em um ponto de grande importância e visibilidade em Campinas.

A previsão da entrega da obra é no domingo, dia 24 de janeiro. O painel original data de 2016 e foi realizado pelos mesmos artistas. O mural terá 12 metros de altura por três metros de largura, que totalizam 36 metros quadrados.

A obra busca inspiração na figura de Carmem Miranda e a nova versão retrabalha elementos da composição original. “É um trabalho autoral, uma pintura mural que vamos revitalizar, de forma voluntária, em apoio à cultura e arte da cidade”, disse Rogério Pedro.

Rogério Pedro e Luciane Moreira contam com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, que cedeu o local, e do Grupo APC (www.grupoapc.com.br) que cedeu a plataforma para alcançar toda a extensão da torre. A tinta foi obtida pelo próprio artista.

Sobre os autores

Rogério Pedro e Luciane Moreira são sócios no Estúdio RoLú, localizado em Campinas. A dupla de artistas marca sua trajetória em telas, cenografia, pintura mural e ilustrações publicitárias e editoriais.

Ambos têm notoriedade no mercado nacional e internacional, participando de importantes projetos no Brasil, Áustria, Argentina, EUA, França, Espanha, Suíça, Alemanha e nos Emirados Árabes. Também na bagagem há projetos feitos para clientes como Adobe, Red Bull, Uber, Kellogg’s, Canal GNT, Rede Globo, Instituto Ayrton Senna e parcerias com artistas consagrados da música como Carlinhos Brown, Margareth Menezes e Sandra de Sá.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Região

Primeiros vacinados contra Covid19 em Campinas

Portal Hortolândia

Publicado

em

Na tarde desta segunda-feira (18) foram vacinados os primeiros profissionais no HC da Unicamp. São profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à covid19.

A primeira pessoa imunizada (1ª foto) foi Liane Mascarenhas Tinoco, técnica de enfermagem, baiana de 48 anos e que trabalha há 14 anos no HC.

Neste primeiro momento, a vacinação será para os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à doença na unidade. Ao todo, 60 mil trabalhadores dos seis hospitais de referência serão imunizados.

Além do HC da Unicamp, as outras unidades são: HC de São Paulo; HC de Ribeirão Preto (USP), HC de Botucatu (Unesp), HC de Marília (Famema) e Hospital de Base de São José do Rio Preto (Funfarme).

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Região

Estado muda decisão e voltará a repassar verba para Hospital Estadual de Sumaré reabrir pediatria

Redação

Publicado

em

Por

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo informou que voltará a repassar verba para o Hospital Estadual de Sumaré, este que teve o conte do próprio estado do repasse de 6,5%.

O corte recente afetou o atendimento da pediatria, que tiveram que ser suspensos. Com a garantia do repasse de R$ 1,6 milhões a ala pediátrica volta a funcionar imediatamente.

O motivo do repasse da verba para garantir os atendimento pediátricos foi por conta de uma acao articulada pelo deputado Dirceu Dalben junto ao governo do Estado com a participação do prefeito de Sumaré Luiz Dalben e o secretário de saúde de Hortolândia Denis Crupe em reunião na última terça feira dia 12/01 com os secretários de estado Marcos Vinholli de desenvolvimento regional e Jean Carlo de saúde.

Os Atendimentos de Oftalmologia, que também foram afetados pelo corte, continuam suspensos e devem ser absorvidos pelos AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades).

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares