Connect with us

Nossa Região

Mutirão de renegociação de dívida em Campinas é oportunidade para o consumidor limpar o nome

Portal Hortolândia

Publicado

em

Campanha Acertando suas Contas acontece de 21 de novembro a 20 de dezembro, com participação de mais de 30 empresas, entre elas a Sanasa Campinas, e com condições especiais, como isenção da multa e desconto igual ou acima de 30% nos juros da dívida

Mais de 30 empresas já aderiram à campanha ‘Acertando suas Contas’, que ocorre em Campinas no período de 21 de novembro a 20 de dezembro, no escritório da Boa Vista SCPC, localizado na sede da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC). O mutirão oferecerá aos inadimplentes condições especiais de renegociação de dívidas, como isenção de multa e desconto igual ou acima de 30% nos juros. Os consumidores poderão consultar seu CPF gratuitamente e realizar a negociação diretamente com os credores, em um ambiente de conciliação e não de cobrança. O acesso ao escritório da Boa Vista SCPC, excepcionalmente durante a campanha, será feito pela Rua José Paulino, 1.111 – Centro, Campinas. O atendimento, individual, será realizado das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira, e das 8h30 às 12h30, no sábado.

Este ano a expectativa é atender cerca de 18 mil pessoas durante os 30 dias da campanha, o dobro da edição 2018, quando foram realizadas nove mil consultas de CPF no período do mutirão. Essa perspectiva expansionista se deve principalmente a alguns fatos: a liberação de FGTS e do PIS/PASEP, e o incentivo para entrar no Cadastro Positivo, que oferece vantagens para quem está em dia com suas contas, como juros mais baixos e facilidade de crédito. Também neste ano a iniciativa ganhou um site próprio para a população e comerciantes consultarem e tirarem suas dúvidas. O endereço na internet é o: http://acertandosuascontasacic.com.br/.

Maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito no País, o Acertando suas Contas é realizado há oito anos pela ACIC em parceria com a Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) e seu objetivo vai além de gerar oportunidades de acordos e renegociações de dívidas. “Trata-se também de buscar soluções para que o inadimplente se reorganize financeiramente, por meio de educação financeira. Cada consumidor será orientado sobre como proceder na renegociação da dívida e receberá informações que o ajudarão a evitar um novo endividamento, que pode levá-lo à inadimplência”, explica a presidente da ACIC, Adriana Flosi.

Entre as empresas que já aderiram ao Acertando suas Contas 2019 estão a Sanasa, as Óticas Ipanema, Biguá Alimentos, Microlins Amoreiras, WM Formaturas e Eventos.. 

Para a presidente da ACIC, o momento é de retomar o crédito para aproveitar as promoções da Black Friday e do Natal. “O Índice Nacional de Confiança do Consumidor (INC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) registrou leve alta em outubro, saltando de 92 pontos em setembro para 94. Apesar de permanecer abaixo dos 100 pontos, o indicador está melhor do que no mesmo período de 2018, quando, em meio ao cenário político incerto, o INC bateu 82 pontos”, afirma Adriana.

Inadimplência 

De acordo com dados do SCPC, em Campinas, o volume de consultas no balcão de atendimento neste primeiro semestre (janeiro a julho/2019) atingiu 40.992, uma média de 6.832 consultas por mês. No ano passado, no mesmo período, foram 48.824 consultas, uma média de 8.137 consultas por mês, revelando uma queda no número de consultas de 16% no comparativo entre os dois períodos. 

Em outubro deste ano, o saldo da inadimplência em Campinas foi de 18.332, uma variação de 260,86% em relação ao mesmo mês de 2018, quando o saldo foi de 5.080, e de 4% a menos em relação a setembro deste ano.  

Já em relação ao acumulado do ano (janeiro a outubro de 2019), a inadimplência em Campinas ficou 1,77% acima em relação ao mesmo período de 2018, apresentando 213.477 carnês /boletos vencidos e não pagos há mais de 60 dias, o que representa cerca de R$ 153,7 milhões no endividamento dos consumidores de Campinas.

Na Região Metropolitana de Campinas (RMC), a inadimplência apresentou no período 508.879 carnês vencidos e não pagos há mais de 60 dias, o equivalente a R$ 366,4 milhões no endividamento dos consumidores da RMC.

SERVIÇO

Campanha ‘Acertando suas Contas’ em Campinas

Data: de 21 de novembro a 20 de dezembro de 2019

Horário: das 8h30 às 17h30 (segunda a sexta-feira) e das 8h30 às 12h30 (sábado)

Endereço: R. José Paulino, 1.111 – Centro – Campinas (ACIC)

Documentos necessários: RG, CPF ou CNH

Mais informações: http://acertandosuascontasacic.com.br/

Realização: Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) e Boa Vista SCPC

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Região

Estudo sugere que tecido adiposo pode servir de reservatório para o novo coronavírus

Portal Hortolândia

Publicado

em

Experimentos conduzidos na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) confirmam que o novo coronavírus (SARS-CoV-2) pode ser capaz de infectar células adiposas humanas e de se manter em seu interior. Esse dado pode ajudar a entender por que indivíduos obesos correm mais risco de desenvolver a forma grave da Covid-19.

Além de serem mais acometidos por doenças crônicas, como diabetes, dislipidemia e hipertensão – que por si só são fatores de risco –, os obesos teriam, segundo a hipótese investigada na Unicamp, um maior reservatório para o vírus em seu organismo.

“Temos células adiposas espalhadas por todo o corpo e os obesos as têm em quantidade e tamanho ainda maior. Nossa hipótese é a de que o tecido adiposo serviria como um reservatório para o SARS-CoV-2. Com mais e maiores adipócitos, as pessoas obesas tenderiam a apresentar uma carga viral mais alta. No entanto, ainda precisamos confirmar se, após a replicação, o vírus consegue sair da célula de gordura viável para infectar outras células”, explica à Agência Fapesp Marcelo Mori  professor do Instituto de Biologia (IB) e coordenador da investigação.

Os experimentos com adipócitos humanos estão sendo conduzidos in vitro, com apoio da Fapesp, no Laboratório de Estudos de Vírus Emergentes (Leve). A unidade tem nível 3 de biossegurança, um dos mais altos, e é administrada por José Luiz Proença Módena, professor do IB e coordenador, ao lado de Mori, da força-tarefa criada pela Unicamp para enfrentar a pandemia (leia mais). Os resultados ainda são preliminares e não foram publicados.

Veja o artigo na integra, clique aqui

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Região

Possibilidade de chuvas para esta terça (14)

Portal Hortolândia

Publicado

em

A previsão para a terça-feira (14) é de céu parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuva ao longo do dia.

A possibilidade de chuvas porem não são esperados grandes acumulados, mas podem ocorrer pancadas de chuva localmente fortes. A temperatura mínima está prevista em 16ºC e a máxima fica em torno dos 23ºC. A partir da tarde, os ventos sopram um pouco mais forte, de sudeste.

A tendência para a quarta-feira é de céu parcialmente nublado a claro, com ventos de intensidade moderada. As temperaturas caem bastante, com mínima está estimada em 10ºC e máxima em 24ºC. 

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Região

Acidente na Rodovia Anhanguera deixa quatro vítimas graves

Redação

Publicado

em

Por

Um acidente do tipo engavetamento, seguido de capotamento, deixou quatro pessoas gravemente feridas na noite deste domingo(12), na Rodovia Anhanguera, próximo ao trevo da Bosch.

O veículo Vw/Jetta na cor branca, de placas do município de São Paulo/SP, era conduzido por L. L. B. O. o qual transitava pela 1ª faixa de rolamento da via marginal, quando o veículo Fiat/Palio na cor cinza, de placas do município de Campinas/SP, conduzido por M. A. R. L., adentrou a sua frente repentinamente e não havendo tempo hábil para desviar, colidiu contra a sua traseira, na sequência, o veículo Fiat/Palio foi projeto a frente, colidindo contra a traseira do veículo Ford/Fiesta na cor vermelha, de placas do município de Campinas/SP, conduzido por H. F. S. R e posteriormente, o veículo Fiat/Palio veio a capotar.

O condutor L. L. B. O. foi convidado a realizar o teste de bafômetro, porém se recusou, sendo elaborado o auto de infração nº 1l651542, com base no Art. 165-A do CTB.

O resgate AB-0105 da concessionária CCR Autoban, socorreu M. M. R. L (Vítima Grave), para o hospital Unicamp, no município de Campinas/SP.

O resgate VIR-0101 da concessionária CCR Autoban, socorreu H. S. F. R. (Vítima Grave), para o hospital Unicamp, no município de Campinas/SP.

O resgate UR-07105 do Corpo de Bombeiros, socorreu A. A. P. (Vítima Grave), para o hospital PUC, no município de Campinas/SP.

A ambulância da Unimed, de placas GBG-4929, socorreu S. L. S (Vítima Grave), para o hospital Unicamp, no município de Campinas/SP.

Os condutores M. A. R. L e H. F. S. R. (Vítimas Graves), não realizaram o teste do etilômetro, devido aos ferimentos e o atendimento médico.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares