Connect with us
Publicidade


Nossa Região

Nas férias de julho, ônibus da EMTU/SP são opções para chegar a atrações turísticas de Campinas e região

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Empresa preparou um guia de passeios acessíveis por transporte público

Com a chegada das férias de julho, o desafio é organizar uma programação divertida e agradável para a criançada curtir essa época tão aguardada. Os ônibus das linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU/SP na Região Metropolitana de Campinas (RMC) podem ajudar nesse roteiro.


Um destino obrigatório é Holambra, considerada a cidade das flores e um dos destinos mais românticos e charmosos do Estado. Com a história marcada pela influência dos imigrantes holandeses, pode ser admirada em sua arquitetura, gastronomia, artesanato e cultura, além de parques para caminhar e lagos para contemplar.


A maioria das atrações está concentrada no centro, como o Moinho Povos Unidos, considerado o maior da América Latina e uma cópia fiel dos moinhos holandeses.


A EMTU/SP oferece quatro opções de linhas para a cidade: 617, 693, 737, 673, com partidas de Jaguariúna, Artur Nogueira, Cosmópolis e Santo Antônio de Posse. Para mais informações da capital mais holandesa do Brasil acesse www.holambra.sp.gov.br.


Polo de atrações na RMC, Campinas atende a visitantes que procuram cultura ou lazer para crianças e adultos. Linhas metropolitanas com origem em 17 cidades da região passam pelos principais destinos.


Um local agradável para passear com a família e ter contato com a natureza é o Parque Portugal, aberto todos os dias da semana. Fica na avenida Heitor Penteado, 1.671, no bairro Taquaral. As linhas 618, 714, 612, 612EX1, 616, 693, 715, 734 e 724, com partidas de Vinhedo, Santo Antônio de Posse, Jaguariúna, Artur Nogueira e Pedreira passam perto do parque.


A Maria Fumaça de Campinas é opção para embarcar em um passeio histórico e cultural inclusive aos sábados, domingos e feriados. Os 24 quilômetros que a locomotiva percorre são remanescentes da ferrovia que ligava os estados de São Paulo e Minas Gerais, inaugurada em 1872 e desativada em 1971.  A atração fica na rua Dr. Antônio Duarte da Conceição, 1.501, Jardim Madalena. É possível chegar lá com as linhas de ônibus 654 e a 655, que partem de Sumaré.


O T-Rex Park é um parque temático do Mundo dos Dinossauros com diversas espécies representadas por réplicas com movimentação robótica, como o Tiranossauro Rex, cuja reprodução é uma das maiores na América Latina. Está localizado no Parque D. Pedro Shopping. As linhas 727, 746, 655, 652EX1, 604EX1, 654 e 607 que partem de Vinhedo, Hortolândia, Sumaré, Paulínia e Cosmópolis passam por lá.


Consulte o site oficial www.campinas.sp.gov.br para obter mais informações sobre as atrações turísticas locais.


Nova Odessa é o município que se preocupa especialmente com o meio ambiente e por isso ficou conhecida como “O Paraíso Verde” da RMC. Lá está localizado um centro de referência em pesquisa e conservação da flora brasileira. O Jardim Botânico Plantarum conserva mais de 4 mil espécies vegetais que representam os principais grupos botânicos da flora nativa do Brasil. A linha 639 da EMTU/SP, que também passa por Americana e Sumaré, deixa o passageiro próximo ao local, que fica na avenida Brasil, 2.000, Parque Industrial Harmonia. Para mais informações acesse www.plantarum.org.br.


Em Americana, o Zoo Americana – Parque Ecológico recebe mais de 500 mil visitantes por ano. Em uma área verde de 120 mil m2 estão cerca de 400 animais entre répteis, aves e mamíferos. Está localizado no final da avenida Brasil, 2.525, Jardim Ipiranga. As linhas 627, 631, 619, 619EX1 e 629 passam nas proximidades. Para mais informações sobre o zoológico e atrações da cidade, consulte a página www.americana.sp.gov.br.


Informações sobre denominações, itinerários, tarifas e horários das linhas podem ser obtidas no portal da EMTU/SP: www.emtu.sp.gov.br

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Região

Primeiros vacinados contra Covid19 em Campinas

Portal Hortolândia

Publicado

em

Na tarde desta segunda-feira (18) foram vacinados os primeiros profissionais no HC da Unicamp. São profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à covid19.

A primeira pessoa imunizada (1ª foto) foi Liane Mascarenhas Tinoco, técnica de enfermagem, baiana de 48 anos e que trabalha há 14 anos no HC.

Neste primeiro momento, a vacinação será para os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à doença na unidade. Ao todo, 60 mil trabalhadores dos seis hospitais de referência serão imunizados.

Além do HC da Unicamp, as outras unidades são: HC de São Paulo; HC de Ribeirão Preto (USP), HC de Botucatu (Unesp), HC de Marília (Famema) e Hospital de Base de São José do Rio Preto (Funfarme).

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Região

Estado muda decisão e voltará a repassar verba para Hospital Estadual de Sumaré reabrir pediatria

Redação

Publicado

em

Por

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo informou que voltará a repassar verba para o Hospital Estadual de Sumaré, este que teve o conte do próprio estado do repasse de 6,5%.

O corte recente afetou o atendimento da pediatria, que tiveram que ser suspensos. Com a garantia do repasse de R$ 1,6 milhões a ala pediátrica volta a funcionar imediatamente.

O motivo do repasse da verba para garantir os atendimento pediátricos foi por conta de uma acao articulada pelo deputado Dirceu Dalben junto ao governo do Estado com a participação do prefeito de Sumaré Luiz Dalben e o secretário de saúde de Hortolândia Denis Crupe em reunião na última terça feira dia 12/01 com os secretários de estado Marcos Vinholli de desenvolvimento regional e Jean Carlo de saúde.

Os Atendimentos de Oftalmologia, que também foram afetados pelo corte, continuam suspensos e devem ser absorvidos pelos AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades).

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Região

Jovem morre prensado por caminhão em Campinas

Redação

Publicado

em

Por

Um jovem de 16 anos morreu, na tarde deste sábado(16, após ser prensado caminhão ao qual fazia manutenção na parte elétrica, no bairro Parque Santa Bárbara, em Campinas.

De acordo com testemunhas o rapaz, Victor Hugo Silva conhecido pelos amigos como Vitão, havia começado a trabalhar no local recentemente.

O resgate foi acionado, porém o jovem não resistiu e veio a óbito no local. A polícia militar fez a preservação do local até a chegada da Polícia Técnico-científica para os trabalhos de pericia. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Victor era conhecido na região por jogar futebol no time do Canarinho, da região do Rosolem Hortolândia.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares