Nossa Região

Parque D. Pedro Shopping inaugura em Campinas o PEG, primeiro hub logístico em shopping no Brasil

Administrado pela Aliansce Sonae, maior rede de shoppings do país, o Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, traz uma inovação de integração inédita do mundo online e offline com o lançamento o primeiro hub logístico instalado em um shopping center no Brasil. O espaço foi batizado de PEG e será inaugurado nesta segunda-feira, dia 19 de abril – com modelo replicado para outros shoppings do grupo ainda este ano.

A estrutura ocupa 1.400m² na área do estacionamento, com tecnologia de ponta para conectar plataformas de venda e retirada, integrando os ambientes físico e digital do shopping. Nesse ecossistema, o cliente que utilizou o Shopping Digital do Parque D. Pedro, seu marketplace, tem um espaço exclusivo e sem cobrança de estacionamento para retirada por drive thru ou lockers, armários inteligentes com acesso por identificação digital.

Anuncio


O espaço estará disponível para que os varejistas utilizem para as suas vendas online ou venda por WhatsApp. 

O PEG conta também com provadores, para que os clientes possam experimentar os produtos de calçado e vestuário que adquiriram e, caso queiram efetuar a troca ou a devolução, a logística reversa pode ser feita diretamente no espaço, que seguirá os horários de funcionamento do Parque D. Pedro Shopping, respeitando as fases de flexibilização determinadas pela Prefeitura Municipal de Campinas e pelo Governo do Estado de São Paulo. Atualmente o empreendimento está operando de segunda-feira a domingo, das 11h às 20h.

Sobre o Parque D. Pedro Shopping

O Parque D. Pedro Shopping, empreendimento administrado pela Aliansce Sonae, é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. Com 127.300 m² de ABL (área bruta locável) oferece mais de 480 opões aos clientes entre 395 lojas, sendo 20 lojas âncora e 12 megalojas, 19 restaurantes e 40 operações na praça de alimentação. Além de um complexo que inclui 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento.

Referência em sustentabilidade no setor foi o primeiro a receber certificação ambiental, adotando desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional. Atento às principais tendências de comportamento e consumo investe sistematicamente em inovação por meio de interação digital com seus clientes, trazendo diversas novidades tecnológicas para o empreendimento.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo