Connect with us

Nossa Região

Paulínia registra morte de caso suspeito de COVID-19

Redação

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Paulínia divulgou confirmou a morte de um paciente considerado caso suspeito de COVID-19 na manhã desta quinta-feira(26).

O paciente, de 73 anos, aposentado, deu entrada no Hospital Municipal de Paulínia (HMP) às 20h15, na noite de quarta-feira, 25. A família acionou o Atendimento Pré Hospitalar (APH). Durante o trajeto, o paciente entrou em parada cardio-respiratória, evoluindo para óbito às 20h40.

A Equipe Médica e de Enfermagem realizou os procedimentos técnicos necessários de reanimação e intubação oro-traqueal, de acordo com as normas estabelecidas pelo Centro de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do HMP.

O paciente era hipertenso, diabético e ex-fumante. Antes de acionar o APH do Hospital Municipal de Paulínia, apresentou sintomas de dor no corpo, febre e diarreia, e procurou um hospital privado em Campinas na quarta-feira, 18.O Hospital classificou como caso suspeito COVID 19, com imagem de tomografia computadorizada sugestiva. O homem foi orientado a isolamento domiciliar e quarentena.

A esposa é psicóloga, tinha história de contato com paciente proveniente dos Emirados Árabes. Ela apresentou sintomas de diarreia e náuseas, evoluindo com dor no corpo, febre e sintomas respiratórios leves.

O filho é médico e trabalha na Capital e não apresenta sintomas até o momento.

O HMP solicitou exame de SWAB para investigação diagnóstico para COVD-19 do paciente falecido, seguindo as indicações do Ministério da Saúde.

A Administração lamenta e se solidariza com a família e informa que a Prefeitura Municipal de Paulínia, através da Secretaria Municipal de Saúde, está em permanente comunicação com os familiares.

É de extrema importância que a população siga todos as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do CoronaVírus para que possamos ter eficácia.

Reforçando os cuidados nesta quinta-feira, 26, às 15h, todo o entorno do Hospital Municipal de Paulínia será higienizado com hipoclorito de sódio, visando a desinfecção da região.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Região

Ex-vereador de Campinas conhecido como o Politizador, é encontrado morto em casa

Redação

Publicado

em

Por

Um ex-vereador de Campinas (SP), conhecido como “o Politizador”, foi encontrado morto em sua residência na tarde desta terça-feira (30).

O corpo de Antonio Francisco dos Santos, que tinha 78 anos, foi encontrado por uma amiga que o auxiliava periodicamente e não havia sinais de crime na casa.

O Politizador ficou conhecido em Campinas por andar pelas ruas do centro com um megafone para fazer críticas aos governantes antes de eleito.

Eleito em 2008 com 2.037 votos, pelo PMN, Antonio Francisco dos Santos exerceu a vereança de 2009 a 2012. Neste período, apresentou mais de 500 propostas , contando entre elas inúmeras indicações para melhoria da região central. Também protocolou 41 projetos de lei, entre os quais um que veio a se tornar a Lei 13.831/2010, que instituiu em Campinas a Semana da Campanha Continuada Antipichação, realizada anualmente na primeira semana do ano letivo nas escolas do ensino municipal.

Em 2011, na eleição indireta para a prefeitura de Campinas, em decorrência da cassação do então prefeito Demétrio Vilagra, lançou a própria candidatura ao cargo. Na ocasião, o presidente da Câmara Pedro Serafim acabou eleito para o mandato tampão e O Politizador teve contabilizado o próprio voto.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Região

Temperatura pode chegar a 8 graus na quinta (02)

Portal Hortolândia

Publicado

em

A partir da tarde dessa terça-feira (30), os ventos ganham intensidade, ficando de moderados a fortes e com possibilidade de rajadas ocasionais.

A previsão para a quarta-feira (01/07) é de céu parcialmente nublado a nublado. Há uma pequena chance de chuva isolada e fraca, principalmente entre a madrugada e manhã. As temperaturas ficam entre 15 e 21℃.

A partir de quinta-feira (02/07), é esperada uma queda significativa nas temperaturas, culminando no sábado, devido ao ingresso da massa de ar de origem polar que vem na sequência da frente-fria, e que passará com seu centro (que é a região de influência mais intensa) pela região sul do estado na madrugada de sábado. A tendência para a quinta-feira é de predomínio de sol e temperaturas entre 8 e 20℃.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Região

Família de Sumaré procura mulher desaparecida

Redação

Publicado

em

Por

Uma família do bairro Jardim Bom Retiro, Sumaré(SP), está desesperada atrás de Zenaide Souza, que não é vista desde o último sábado(27).

A família apela pra quem tiver visto Zenaide entrar em contato em um dos seguintes números:

19 983776281
19 989109320
19 983788747
19 983338609

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares