Connect with us
Publicidade

Nossa Região

Polícia Militar salva bebê engasgado em Campinas

Portal Hortolândia

Publicado

em

A criança com apenas onze dias de vida foi socorrida graças à realização da manobra de Heimlich

Policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) salvaram um bebê que estava engasgado, do último sábado (21), em Campinas.

A equipe de policiais, soldados França e Renata, patrulhavam na Rodovia Miguel Melhado Campos quando um veículo GM/Prisma passou em alta velocidade. A ocupante parou repentinamente pedindo ajuda, pois o filho, de apenas 11 dias, havia se engasgado e estava com dificuldade para respirar.

Os PMs diagnosticaram o engasgo e perceberam a dificuldade da criança em respirar e iniciaram a manobra de Heimlich. Após cerca de cinco minutos, conseguiram desobstruir as vias respiratórias do menino.

Em seguida acionaram a ambulância da concessionária que administra a via e que encaminhou a criança ao Hospital de Indaiatuba. Ela foi submetida a exames e passa bem.

O soldado França, tem 35 anos, sendo que está há cinco na PM. Esse é o segundo salvamento feito por ele, a outra criança tinha cerca de seis meses e ocorreu há dois anos. “Senti como se fosse meu filho, coloquei minha vida nesses salvamentos. É um sentimento de dever cumprido e orgulho em poder salvar uma vida. É uma ocorrência como essa dá orgulho de pertencer a PM”.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Região

Hospital Ouro Verde: CEJAM demite em massa e Sinsaúde faz denúncia no MPT

Redação

Publicado

em

Por

Teve início nessa sexta-feira, dia 23 de outubro, o processo de demissão em massa de funcionários de diversos setores do Hospital Ouro Verde. A diretoria do Sinsaúde, assim que tomou ciência do caso, protocolou uma denúncia no Ministério Público do trabalho (MPT), solicitando uma audiência de mediação em caráter de urgência.

“Não temos o número exato de demissões, mas de acordo com informações passadas pelos próprios funcionários, cerca de 50 trabalhadores foram dispensados na sexta-feira e as demissões devem continuar ao longo da semana”, explicou o diretor de assuntos jurídicos do Sinsaúde, Paulo Gonçalves.

As dispensas foram feitas de forma arbitrária e sem nenhuma negociação prévia com o Sindicato, prejudicando os trabalhadores que perderam seus postos de trabalho, a população que necessita de atendimento em meio a uma pandemia e os demais funcionários do Hospital que agora atuam com sobrecarga.

“Uma falta de responsabilidade da administração que, neste momento traumático que estamos vivendo, faz demissão em massa sem devida justificativa econômica, baseando-se somente na maximização dos lucros”, reforça Paulo Gonçalves.

Enquanto não é marcada a audiência no MPT, o Sinsaúde estará com plantões nos dias 27, 28 e 29 de outubro, na porta do Hospital Ouro Verde, das 8 às 15 horas dando assistência e orientando os trabalhadores. “Estaremos com nossa unidade móvel dando o amparo que profissionais precisam neste momento difícil. Um advogado estará disponível para orientar e tirar as dúvidas dos trabalhadores”, orienta a presidente do Sinsaúde, Sofia Rodrigues do Nascimento, lembrando que todos serão informados quando o Ministério Público agendar a audiência.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Região

Incêndio atinge atacado em Campinas

Redação

Publicado

em

Por

Um curto-circuito no ar condicionado do Atacado Higa gerou um incêndio e susto ao clientes, na manhã desta sexta-feira(23), no bairro Chácaras Campos dos Amarais, em Campinas (SP).

O incêndio gerou uma coluna de fumaça preta, mas foi rapidamente controlado pela própria brigada do supermercado.

A loja chegou a ser evacuada, mas após a contenção do fogo pela ação rápida dos brigadistas, o comercio foi liberado para retomada das atividades.

Ninguém ficou ferido.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Região

Garota de 10 anos precisa de doador de Medula óssea

Redação

Publicado

em

Por

Uma garota de 10 anos, moradora de Campinas (SP), está precisando com urgencia de doadores de medúla óssea.

Requisitos para doacao: ter idade entre 18 e 55 anos e boa saúde. Procurar um hemocentro na região e se cadastrar como Doador de Medula óssea.

O grupo Savóia de Hortolândia, está ajudando nesta campanha para ajudá-la a aumentar as chances de Mari a conseguir um doador compatível.

Saiba mais pelo instagram @todospelamarip e redome.inca.gov.br

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares