Nossa Região

Prefeitura instala abrigos de ônibus na rua Luiz Camilo de Camargo

Nova Administração conserta obras de revitalização da via

A Prefeitura de Hortolândia retomou a instalação de abrigos de ônibus no primeiro trecho de revitalização da rua Luiz Camilo de Camargo, principal rua do comércio da região central, cuja obra foi entregue inacabada pela gestão anterior.

Anuncio


De acordo, a Secretaria de Obras, o primeiro trecho de revitalização da Luiz Camilo de Camargo receberá quatro abrigos de ônibus. Somente uma das quatro coberturas previstas no projeto foi instalada pela Administração passada.

A Prefeitura faz vários reparos no primeiro trecho de revitalização da avenida, que vai da lanchonete Varanda Lanches (na esquina com a rua João Blumer) até as Lojas Cem (na esquina com a rua Zacarias Costa Camargo).

Além de instalar os abrigos de ônibus, a Prefeitura já recuperou as bocas-de-lobo que estavam quebradas. Agora, refaz o piso da calçada, que apresentavam buracos, com risco de acidente para pedestres.

De acordo com o secretário de Obras, Sérgio Torrecilas, para finalizar as obras do primeiro trecho ainda é preciso instalar lixeiras e executar o paisagismo com a colocação de trepadeiras nos pergolados, além da instalação de vasos em alguns pontos da via. O trabalho será concluído neste mês.

Depois de consertar o que a Administração passada entregou com defeito para a população, a Prefeitura iniciará a segunda etapa de revitalização da rua. O cronograma de obras está em construção, com a participação dos comerciantes. A previsão é de as obras comecem no mês de maio, após o Dia da Mães.

Na rua Luiz Camilo de Camargo funcionam cerca de 300 estabelecimentos comerciais. Os reparos e retomada das obras de revitalização são a principal demanda apresentada por comerciantes, durante reunião com o prefeito Angelo Perugini, no dia 10 de janeiro.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo